← HTML + CSS

Formulário em HTML

Lida 3239 vezes

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite,

Estou com alguma dificuldade em inserir um formulário em HTML no meu site. Ele aparece lá correctamente, mas não consigo fazer com que ele envie directamente a informação para o meu mail. Ao clicar "ENVIAR", ele automáticamente abre o Outlook. Há alguma maneira de uma pessoa preencher o formulário e enviar sem abrir o Outlook?

Deixo o código HTML que estou a utilizar:

Código: [Seleccione]
<html>
<body>
<form action="MAILTO:someone@w3schools.com" method="post" enctype="text/plain">

<h3>Formulário de contacto.</h3>
Nome:<br>
<input type="text" name="Nome"
value="Nome" size="20">
<br>
E-Mail:<br>
<input type="text" name="E-Mail"
value="E-Mail" size="20">
<br>
Comentários:<br>
<input type="text" name="Comentários"
value="Escreva o seu comentário" size="40">
<br><br>
<input type="submit" value="Send">
<input type="reset" value="Reset">

</form>
</body>
</html>

Cumprimentos
OAlves
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, mas o problema é que estou a fazer o site através do google site, e apenas trabalha com HTML (penso eu).

Cumprimentos
OAlves
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem, nesse caso sugiro que mudes de plataforma, porque é algo que mais tarde vais querer fazer e assim fazias já tudo de uma vez.

Se já tens um domínio aproveita e usa como base o Joomla ou o WordPress.

Isto foi a minha sugestão, agora como alternativa....
- Existe um serviço do google que te permite fazer formulários, podes sempre "linkar" para um formulário, se o google sites aceitar iframes, podes sempre colocar o formulário num iframe.
Offline

tonebiclas 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

o cufon é uma ferramenta para fonts, ou seja, para usares uma font que não é de sistema

creio que não é isso que procuras... mas podes fazer uma coisa parecida com css/js que é pores um span a sobrepor o texto ( cuidado com os links )

se quiseres mesmo usar um tipo de letra diferente usa o sIFR que apesar de ser em flash é melhor

cumps ;)