← Conversa Geral

Nervos vs. Exame de condução. Ajuda!!!

Lida 3560 vezes

Offline

InesMargaridaMM 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 One year Anniversary

Olá pessoal!  :grin:

Eu vou a exame de condução dia 1 de Junho (de amanhã a uma semana) e não me sinto preparada.
Até a instrutora diz que eu sei fazer as coisas mas muitas vezes bloqueio e acabo por fazer tudo errado.
Eu sou uma pessoa que se ficar um pouco mais nervosa, esqueço-me de tudo e dá-me uma branca.

O meu exame vai ser em Albergaria, têm algum conselho para em darem?

 :obrigado:
Offline

Lipleite 
Membro
Mensagens 176 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Keep calm and all will be fine.
Online

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Sim, põe-te calma.. lembra-te que conduzir é normal.. estas a aprender.. praticar ou cometer erros é perfeitamente normal, e que és humana a cima de tudo.. uns compreendem mais rápido outros menos, só tens que pensar assim e fazer o que ele disser, um dia antes recomendo-te pedires a algum familiar que te explique como funciona a embraiagem.. os sinais de stop e piscas.. luzes etc, ou outra duvida que queiras retirar ou sintas que é "mais dificil" para tu compreenderes.

E claro ter calma, não vais te esquecer de nada, só tens que pensar no ESSENCIAL.. e deixar de pensar na inutilidade coisas que ele não vai fazer ou pedir.
Basta teres calma, como disse pede a uma ajuda a um familiar ele que te faça perguntas e tu respondes, e tu perguntas e retiras todas as tuas duvidas onde tenhas mais dificuldade.

Basicamente só vais usar a embraiagem, o volante e o travão e sinais (piscas etc)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boa sorte.. mas porque alguém se registaria num fórum de webmasters para criar um tópico destes? eheh
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Boa sorte.. mas porque alguém se registaria num fórum de webmasters para criar um tópico destes? eheh

Se calhar está preocupada em dar um "incentivo" ao instrutor :D
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boa sorte.. mas porque alguém se registaria num fórum de webmasters para criar um tópico destes? eheh

Ora aí esta uma boa pergunta xD
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Bem, o forum chama-se mais trafego  :cool:
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Tenho a carta ainda nem ha 3 meses
Tomei 3 calmantes... nunca tinha tomado 1 unico na vida. Mas depois é só ir na boa e atento e faz-se bem.
Atenção aos piscas e à nova regra das rotundas e siga para a estrada