← Negócios Online

Depósito de cheques em Dólares

Lida 4930 vezes

Offline

sandraseq 
Membro
Mensagens 25 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

Gostava de saber quanto tempo é que demora, em média, a estar disponível um cheque vindo dos EUA.
Habitualmente recebo por Paypal ou transferência, mas este novo programa de afiliados que estou a promover só paga em cheque...
Recebi hoje o cheque e dava-me jeito para as férias... mas não faço ideia quanto tempo demora... alguém já recebeu em cheque? quanto tempo para estar disponível?

Obrigada!

Sandra
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Da última vez que depositei em dólares acho que só caiu passado pelo menos uma semana. Até acho que foi mais.

Mas o pior nem é o tempo. O pior é o custo... Se me lembro bem, de um cheque de ~$70, ~15€ ficam-se pelo banco.
Offline

sandraseq 
Membro
Mensagens 25 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Obrigada pela resposta!

Em Portugal paga-se para tudo e mais um bocadinho...  :-?

Sandra

Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Pede ao banco para te comprar o cheque. Eu costumava fazer isso no BPI, ficava com o dinheiro instantaneamente e as despesas eram mínimas.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

No meu caso foi na CGD. Essa taxa deve variar de banco para banco.

Se pensas receber mais cheques em dólares até à data limite do depósito desse, então espera. Pelo menos na CGD esse valor que se paga é por depósito e não por cheque.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pede ao banco para te comprar o cheque. Eu costumava fazer isso no BPI, ficava com o dinheiro instantaneamente e as despesas eram mínimas.

Grande risco que o banco corre. E se não tiver cobertura?
Offline

sandraseq 
Membro
Mensagens 25 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

@ricardomoreira, Obrigada pela dica. Tenho conta no BPI, vou tentar fazer isso!  :) Acho que eles têm como saber se o cheque tem cobertura... penso eu... :)

@cjseven, Se tudo correr como esperado devo receber de 3 em 3 meses estes cheques, mas vou já depositar pois são 700 dólares e acho que perfiro ficar já com o dinheiro... pelo menos dá-me jeito...
Mas também fica a dica, para o caso de receber cheques mais pequenos, pois se a taxa é igual idependentemente no nº de cheques... Dependendo do valor pode mesmo compensar esperar!

Obrigada pela preciosa ajuda!  :obrigado:
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Grande risco que o banco corre. E se não tiver cobertura?

Vão buscar o valor à conta. Foi o que sempre me avisaram, embora nunca me tenha acontecido.