Mensagens - Vitor Madeira

Páginas: 1 2 3
1
Conversa Geral / Re: observador.pt novo jornal online
« em: 20/Mai/2014 12:06 »
O Paulo Querido escreveu no seu mural do Facebook isto sobre o Observador:

"Primeira nota sobre o Observador: do ponto de vista da forma pode ser o mais lógico e aperfeiçoado jornal online português — até hoje. Parabéns a Leo Xavier, está ótimo. Editorialmente, é mais um jornal conservador com uma agenda de suporte às políticas neoliberais de transformação da sociedade, recheado de colunistas de direita e destituído de interesse."


"Segunda nota sobre o Observador: o sistema editorial usado é o Wordpress. Má escolha estratégica, na minha opinião. Mas compreendo-a à luz das prioridades."


"Terceira nota sobre o Observador: sorri ao ler alguns comentários. Destaco estes dois (depurados dos originais): "Olha, o Avante! da direita" e "o Blasfémias versão jornal"."


"E para rematar sobre o Observador, agora estritamente sobre o conteúdo: já o vi comparado com o Avante!. Mas como não fui cliente, prefiro a comparação do Porfírio Silva:


"O Observador, assim à primeira vista, faz-me lembrar o Diário. Embora de sinal oposto. Eu lia bastante O Diário, para saber do que a casa gastava. Se calhar também lerei o Observador de vez em quando: estão todos lá, não se perde tempo a andar à cata deles." "

2
Projectos / Re: Divulgação de site
« em: 07/Abr/2014 14:34 »
Creio que o Mailchimp é gratuíto até aos 2000 endereços de email...

3
Também tenho que dar os meus parabéns a esta ideia. Muito boa mesmo!

Como será que os donos dos respetivos sites olharão para isto?

Como fazes os queries? Ligação continua ao site de X em X tempo a fazer pesquisas e a recolher resultados para depois enviar para os emails dos teus 'clientes'?

Eles poderão simplesmente bloquear o teu bot se acharem que os queries estão a ser demasiados, certo?

Mas a ideia não deixa de ser fantástica, e vou eu também já começar a usar!

4
Projectos / Re: Divulgação de site
« em: 07/Abr/2014 11:57 »
Tu até estás a ter uma tremenda sorte! Pois estás a aplicar (e bem) as dicas que te vão dando por aqui, e o pessoal até tem sido bastante prestável. Ou seja, estás a conseguir colocar um negócio no ar sem grande investimento com a (preciosa) ajuda da comunidade!

Digo que gostaria de ver mais vezes isto, mas também reconheço que, se assim fosse, a prestação de serviços nestas áreas iria um pouco por água abaixo...

(mas atenção, isto não é uma crítica 'gratuita'!)

Sobre a newsletter: se tiveres menos de 1000 (ou será 2000?) endereços de email, recomendo definitivamente o MailChimp. (aqui: http://www.mailchimp.com)

5
Tenho que concordar com esta decisão. Custa-me pensar que o meu chefe possa ir ao Facebook e receber uma notificação indicando que eu estou no grupo a falar de assuntos que não lhe dizem respeito.
(a meu ver este é um dos maiores problemas de privacidade no Facebook)

6
Estou prestes a vender um domínio .COM por um daqueles valores que todos sempre sonhamos quando nos metemos nestas 'apostas'.

A questão é que o valor é mesmo muito elevado, e estou com muito receio de poder haver burla no meio. Obviamente que a primeira forma de pagamento em que pensei foi o PayPal, mas por vezes ouço histórias de horror sobre pagamentos que depois são revertidos, em que os vendedores ficam a arder sem produto já entregue, e sem o dinheiro que deveriam receber.

Há alguma forma de fazer um negócio (internacinoal) via PayPal de forma SEGURA? (ou seja, sem correr riscos?) :seila:

Claro está que, quem está do outro lado deve pensar a mesma coisa: "como é que posso comprar de forma segura sem ser enganado?"


Desde já o meu Muito Obrigado pelas vossas ajudas! :bis2:

7
Comunidade / Re: Olá versão 5 do maistrafego.pt
« em: 01/Abr/2014 13:55 »
Bem sei que sou muito novato por aqui, mas permitam-me opiniar:

As Mensagens Privadas são uma tremenda confusão! :(

Quando tenho mais de 4 ou 5 mensagens fico sem saber onde deve clicar, a quem estou a responder, onde deverão aparecer as respostas, ou o que é resposta e o que é mensagem original, etc...

Haverá forma de tornar as Mensagens Privadas mais próximas de uma caixa de email, por exemplo?

Obrigado.

8
Desenvolvimento / Re: Cliente de E-mail / Gmail
« em: 25/Fev/2014 14:27 »
O segredo para manter o Thunderbird SEMPRE rápido é ter a caixa de entrada com poucas mensagens. (menos de 300)

Se for uma conta IMAP, a coisa até nem é tão problemática, mas em POP convém mesmo ter essa atenção. (ou seja, é fazer ARQUIVAR para que as mensagens saiam da caixa de entrada - não é preciso apagar mensagens. nada se perde, apenas convém retirar da inbox o que já não interessa.)

Mas mesmo assim, a melhor opção pareceu-me ser a que o Bruno Mota sugeriu. Tenho-a para gerir 3 sites e tem sido do melhor e está acessível em qualquer parte do mundo.

9
Comunidade / Re: Olá versão 5 do maistrafego.pt
« em: 21/Fev/2014 11:52 »
Ligar o HTML nos editores de mensagens dos fóruns é como deixar uma granada no meio de uma sala de espera de um qualquer hospital público.

10
BRUTAL! (é só o que me ocorre ao pensar numa ideia destas...)

Ainda não fiz o download, mas estou já na PlayStore...

11
Negócios Online / Re: Facebook adquire WhatsApp
« em: 20/Fev/2014 11:22 »
Meanwhile in Mountain View (Google Headquarters)


12
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 5
« em: 11/Fev/2014 15:39 »
Acho que podes colocar nesta categoria para já. Se não fizer muito sentido, nós vemos o que fazer, se é necessário criar uma categoria nova ou não...
http://forum.maistrafego.pt/index.php?action=classifieds;cat=10
Obrigado Nuno. Já lá coloquei.

De qualquer das maneiras, seria interessante ter um pre-titulo de escolha múltipla (indicando por exemplo as opções "VENDO" e "COMPRO") e talvez também uma área para scripts / software / licenças.

(claro está que este é apenas o primeiro anuncio, pelo que, fica ao vosso inteiro critério, obviamente)

13
Ok. Então, provavelmente seria interessante editares a primeira mensagem do  tópico informando isso.

Força.

14
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 5
« em: 11/Fev/2014 11:47 »
Pessoal, desculpem colocar isto aqui, mas onde devo colocar um anuncio classificado aqui no Mais Tráfego de COMPRA de um determinado script?
(portanto, o que quero comprar é um produto e não um serviço)

Obrigado.

15
Projectos / Re: Paralisia do Sono Relatos
« em: 10/Fev/2014 00:24 »
Acabei de voltar após ter ido consultar os teus dois blogues e realmente, estou abismado quer com os relatos, quer com os artigos... (e estou a escrever isto numa das noites mais tempestuosas dos últimos tempos aqui no Algarve, em que, após certas rajadas de vento, até sinto o frio a passar-me pelas costas, pelo que, quase parece que os teus projectos são 'interactivos' ou têm 'efeitos especiais'... ui...)

Sobre o meu relato anterior, esqueci-me a dizer que me recordo de querer chamar por alguém mas de não o conseguir fazer, mas não me recordo de nada relacionada com algo ou alguém junto de mim - fosse algo ou alguém bom ou mau.

Mas sobre a forma de organizares os teus projectos, deixa-me que te diga que, quer os visitantes que pretendem ler os artigos, quer os que pretendem ler os relatos, ficariam muito melhor servidos se colocasses tudo no mesmo endereço. Não tenho a menor dúvida agora, depois de ler o que li. Diria mesmo que o que tens um blog fica incompleto sem o que tens no outro, mas claro, o líder aí és tu.

Desejo sinceramente uma continuação de bom trabalho, pois creio ser um campo ainda muito pouco explorado, mas que necessita de mais divulgação, sem a menor dúvida.

Páginas: 1 2 3