Da maneira de como dizes... Não me pareceu tão calmo, mas pronto, podem ser más interpretações!
E desculpa pela expressão pronto!
Estou a pegar em argumentos, em que todos o pensam. Não queres vender? Epáh talvez não, mas também peço-te que não venhas para aqui dizer que "epáh não tens é porque não queres" quando nem se conhece cerca de 50% dos casos que passam aqui.
Não se conhece, não se comenta. simply as that!
Mas dúvidas não tenho, porque simplesmente sou mesmo muitoooo amador. Quero começar em algum lado, e como começo então? Sei fazer landing pages, e mais?
Se tivesses prestado atenção atrás verias que eu não me estava a dirigir a ti, mas sim ao tugaspeed. E estava a falar de uma forma generalista. Tu nem sonhas da dificuldades que eu já passei e que muitos amigos meus passaram para chegar a algum lado com a vida deles. Mas o que cada um faz com o seu tempo é da sua responsabilidade claro.
Mas uma breve introdução muito rápida de ponto de partida:
O marketing de performance (afiliados) consiste em recorrer a campanhas disponibilizadas por anunciantes variáveis e fazer a sua promoção em troca de um resultado financeiro. No fundo é gastar dinheiro a tentar multiplicar esse dinheiro, quase como jogar nos mercados. O objetivo é dirigir tráfego para as ofertas do anunciante, gerando o maior valor de lucro possível.
Para isso existem várias formas de o fazer, por vários passos:
1. Escolha de um vertical - exemplos de verticais: emagrecimento, dieta, informática, paypercall, roupa, etc, etc
2. Escolha das campanhas
3. Escolha dos mercados a atuar
4. Monitorização de concorrentes utilizando spy tools (inicialmente podes evitar este passo visto que é caro)
5. Criação de uma landing page (com pelo menos 10 variações)
6. Criação de criatividades e copy (com pelo menos 50 variações -
http://www.affkit.com/ é uma ferramenta que considero indispensável e é muito barata)
7. Setup dos trackers (voluum, prosper, cpvlabs, thrive, o que quiseres)
8. Escolha das traffic sources (facebook, adwords, etc etc etc)
9. Criação da campanha
10. Monitorização da campanha ativa
11. Optimização
12. Optimização
Explica-me isto como se fosse "bronco que nem uma parede"?
Eu estou aqui a "perder tempo" a explicar como podes aproveitar a oportunidade, caso queiras, e tu estás a dizer que sabes fazer landing pages. Uma landing page não é HTML. Uma landing page é copy, cor, variações, split testing, tracking setup, proteção contra bots, proteção contra spy tools.