← Conversa Geral

iOS 7 - novidades apple

Lida 18526 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acabei de instalar o iOS7! Experimentei, usei e abusei... Estou triste, deprimido e revoltado.

Sim, é visualmente bonito. No entanto, é enfandonho, dá-me vontade de adormecer, não me desperta qualquer sentimento, em duas horas fartei-me dele. Pergunto-me como conseguiram remover toda a humanidade, feeling e alma da UI anterior...

Foi um mau dia para o design!

PS: E para quem como eu sofre de OCD, é extremamente complicado usar um dispositivo em que os icons tem os gradients com direcções diferentes, não sei se vou conseguir dormir :(
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu também já tive para instalar mas não o vou fazer. A meu ver está mau de mais. Mas é certo que ainda vão limar muita coisa...

A primeira vista através de prints até parece porreiro mas depois de mexer nele não fico com a mesma opinião.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isto ainda é o beta mas penso que exageraram em algumas coisas.

Vamos ver se corrigem algumas coisas.

O que para já me está a preocupar mais é que mudaram as dimensões dos icons, ou seja, vai mudar tudo.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ainda não consigo actualizar no iPhone 4S nem no iPad2, alguém sabe porquê?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ainda não consigo actualizar no iPhone 4S nem no iPad2, alguém sabe porquê?

Tens licença de developer?
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No geral não desgostei.

Espero que alterem uma série de coisas a nível de interface.

Certas funcionalidades não são mais intuitivas, como o mais básico dos básicos : atender uma chamada e até desbloquear o telemóvel.

Estou a imaginar as pessoas mais velhas com este iOS 7 ...

Várias aplicações forem redesenhadas para melhor, e depois temos o Lembretes com a textura de papel como fundo, não consigo entender...

Enfim, espero que daqui até à versão final muita coisa seja melhorada !

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma coisa é certa: Evolução era necessária.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tens licença de developer?
Não. Como se obtem?
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não. Como se obtem?

https://developer.apple.com/programs/

O mars27 já tinha enviado, só vi depois.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Eu gostei do iOS7 e acredito que a versão final vai ser ainda melhor.
Com a unificação a unix do ios 7 segurança e fiabilidade é o que oferece a apple.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A licença é para programadores que criem app para a Apple não é?
Estou aqui aver que é necessário pagar 99$ por ano.. ou consigo obter de graça?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A licença é para programadores que criem app para a Apple não é?
Estou aqui aver que é necessário pagar 99$ por ano.. ou consigo obter de graça?
Sim é, 99$ year.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A licença é para programadores que criem app para a Apple não é?
Estou aqui aver que é necessário pagar 99$ por ano.. ou consigo obter de graça?

Sim é 99 dólares por ano.
Para o resto do pessoal só vai estar disponível lá para outubro.
Se quiseres mesmo experimentar tens os torrents, mas não te aconselho.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já andei a exprimentar e no geral até gostei, tem coisas boas e coisas más. É uma mudança tão grande que custa a habituar mas tenho a certeza que uma semana depois de estar a utilizar já está tudo no sangue.

Já agora que alteração é que fizeram na dimensão dos icons? Não noto nada.

PS. As navbars que tinham cor de fundo agora no iOS7 ficam com as cores padrão, isso é um bocado chato.

Já agora toda a gente que está a usar o iOS 7 é desenvolvedor? Que apps é que já fizeram?