← Conversa Geral

Que tablet escolher?

Lida 5658 vezes

Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá amigos. Estou a pensar em comprar um tablet. No início pensei em comprar o ipad 2 de 16 gigas que está a 478 euros atualmente. Mas considero um pouco "puxado" para as minhas possibilidades.

O uso que lhe queria dar era sobretudo para edição e correcção de texto, desenho e sobretudo a escrita claro, visto ser a minha paixão.

Podem dar-me algumas sugestões alguém que esteja mais dentro deste assunto?
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

Hoje, as melhores alternativas que poderei-lhe recomendar seriam:

-Ipad (o primeiro, sendo que está cada vez mais barato)
-Asus EEE Pad Transformer (ainda não está dentro do mercado mas está previsto para Junho, sendo que têm um teclado que poderá acompanhar o Tablet por um preço atractivo).
-Asus EEE Pad Slider (a mesma situação mas com um teclado deslizante e o preço mais caro)
-Acer Iconia Tab W500 (a entrar no mercado Português)

Quanto aos Tablets da ASUS poderá obter mais info aqui:
http://www.tabletportugal.com/primeiros-tablets-da-asus-devem-chegar-a-europa-em-junho/
Quanto ao da Acer aqui:
http://tech4pc.net/tablet-acer-iconia-a500/

Recomendaria que esperasse mais algum tempo, pois vão aparecer outros Tablets no mercado, sendo que pode ver mais algumas novidades no TabletPortugal onde faço parte da equipa:
www.tabletportugal.com

Cumps
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu ia para o iPad 1 que custa 379€ actualmente...
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

Sim, é uma opção boa mas...
Neste caso se calhar, um Tablet com um Teclado deslizante/integrável com o Tablet seria mais vantajoso (visto que o utilizador têm como gosto a escrita) e até mais barato que o Ipad 2 (o Ipad I já é outra história).
O IOS do Ipad é bom, mas o Android 3.0. (feito para Tablets) está muito bem desenvolvido e já está a ganhar o desenvolvimento que o IOS do Ipad têm actualmente.

Agora é uma questão de escolher.
Cumps
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas

Sim, é uma opção boa mas...
Neste caso se calhar, um Tablet com um Teclado deslizante/integrável com o Tablet seria mais vantajoso (visto que o utilizador têm como gosto a escrita) e até mais barato que o Ipad 2 (o Ipad I já é outra história).
O IOS do Ipad é bom, mas o Android 3.0. (feito para Tablets) está muito bem desenvolvido e já está a ganhar o desenvolvimento que o IOS do Ipad têm actualmente.

Agora é uma questão de escolher.
Cumps

Se o problema é o teclado... Também há para iPad.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A acer w500 não te recomendo nada pois não existe ainda data de lançamento, após a conferencia de imprensa que ja foi a quase 2meses já houve alterações de preço mas lançamento nada.
a Asus transformer pode ser uma boa aposta mas acho muito frágil os encaixes.
A toshiba libreto está fora de questão mesmo dimensões de uma Nintendo DS com 2 ecrãs táctils mas que não vale 1.

Eu apostava na Samsung mas tambem é cara :/ resta poucas mas por essa ordem de preços ou a ViewSonic ViewPad 7 http://tabletsportugal.com/viewsonic-viewpad-7/
ou a ZTE v9 http://tabletsportugal.com/zte-v9-a-tablet-low-cost/
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tanta publicidade neste tópico... lol
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Era mesmo sobre isso que ia falar. Todos a falarem sobre os tablets e meterem link hehe
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A escolha do tablet depende do que pretendes fazer com ele, aí terás que optar se te chega um smartbook ou um pc slate.

Smartbook: ebook reader, internet, e-mail, alguns jogos e apps. Funciona mais como agenda electrónica. Aqui tens os iPad e iPad 2, Smasung Galaxy Tab, Viewsonic ViewPad 7, ZTE Tablet.

PC Slate: com o Windows 7 standard embed + dual boot para android, praticamente podes fazer o uso de aplicações como num PC. Apenas me recordo do Viewsonic ViewPad 10.

Mas dentro do teu orçamento, sem considerar o tipo de utilização será o ZTE.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se queres um tablet, tens iPad 2 ou o iPad 2 ou o iPad 2... senão gostares do iPad, provavelmente não é de um tablet que precisas.


Agora sem brincadeira, neste momento no mercado o melhor é o iPad 2, mas a segunda versão do Galaxy Tab 10.1 também é interessante mais ainda não chegou.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A Galaxy Tab 10.1 já se encontra a venda na Fnac ainda na quarta feira tive com 2 na mão :/ a publicidade aqui feita não é de nenhum site meu! procurei e encontrei aqueles artigos a falar sobre as tablets uma pesquisa no google aquele site aparece em 1º lugar pesquisei sobre tablets mas pensei o que quiserem
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bruno, eu disse a SEGUNDA versão da Galaxy Tab 10.1...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Bruno, eu disse a SEGUNDA versão da Galaxy Tab 10.1...

Sim já usei um galaxy tab e gostei, muito bom.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E o preço do Galaxy Tab 10.1?...