← Conversa Geral

Venda de tráfego cpm

Lida 6995 vezes

Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Oá amigos/as.

Vendo tráfego cpm em popover.

Tráfego pt com entrega em grande volume.

Mais info enviar pm
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ainda alguém compra CPM???
E ainda por cima popover?

É uma dupla perda!!
O visitante ao site chega, vê a popover e - tal como muitos de nós - ou a fecha imediatamente ou (pior ainda!) vai-se embora.

Entrentanto, pagamos o CPM para nada e ainda arriscamos perder visitantes...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Ainda alguém compra CPM???
E ainda por cima popover?

É uma dupla perda!!
O visitante ao site chega, vê a popover e - tal como muitos de nós - ou a fecha imediatamente ou (pior ainda!) vai-se embora.

Entrentanto, pagamos o CPM para nada e ainda arriscamos perder visitantes...
Claro que há quem compre, para alguns nichos como gambling é bastante rentável pelo que tenho apreciado. Tudo depende de como se façam as coisas e do tipo de público a atingir.
Tenho um anunciante num dos meus sites que me está a pagar 500euros/mês para anunciar e já renovou 3 meses é porque resulta, se não já tinha desistido.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boa parte deles faz um cookie stuffing maroto e mais não falo! Forçar cookies no browser com popunder e popup compensa para muita gente.
É tipo as instalações automaticas de browsers e plugins.

Mas tenho de concordar, se não houvesse quem comprasse/anunciasse tinha grandes empresas falidas (popads, etc etc)
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa parte deles faz um cookie stuffing maroto e mais não falo! Forçar cookies no browser com popunder e popup compensa para muita gente.
É tipo as instalações automaticas de browsers e plugins.

Ah, pois por aí está explicado. Porque por simples publicidade "honesta", é um péssimo investimento - eu é que sou ingénuo e ainda não me lembrei disso... :P
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ah, pois por aí está explicado. Porque por simples publicidade "honesta", é um péssimo investimento - eu é que sou ingénuo e ainda não me lembrei disso... :P

Toda a publicidade é honesta seja que de que tipo for. Se chamas a um popover publicidade desonesta então simplesmente ...
Existem empresas a ganhar muito mas mesmo muito dinheiro com publicidade em popover como lojas online entre outras.

Quanto às cookies depende da forma como elas são colocadas . Existe muita variedade de se puder fazer as coisas.
Se não houvesse clientes não haveria nunca este e outros tipos de publicidade.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sim, depende muito do retorno, no geral é bem baixo, mas tb se espera que o CPM dum popover seja bem baixo.
No BR para ecommerce, cheguei a comprar uns 4M de views, objetivo era fazer remarketing a partir da terceira ação no site, saia campanha no fbads.

Agora para venda direta é para esquecer mesmo...
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Toda a publicidade é honesta seja que de que tipo for.
Então o conceito de "publicidade enganosa" prevista no Código da Publicidade é uma fantasia? Uma cabala? Uma conspiração?
Ainda bem que me iluminaste...

Se chamas a um popover publicidade desonesta então simplesmente ...
Eu fiz isso? Foi? A sério? E eu que pensava que estava a referir-me ao "cookie stuffing"...
Ainda bem que me explicaste o que eu queria dizer, pois nem eu sei do que estou a falar...

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ainda alguém compra CPM???
E ainda por cima popover?

Compro milhares (bastantes milhares) de euros em CPM display todos os meses. E vou continuar a comprar enquanto for uma coisa tão, mas tão rentável como é.

Posso dizer que no teu nicho específico promovo um concorrente teu em PT que me paga em comissões cerca de 5k todos os meses. E o melhor de tudo é que graças à minha cooperação já vieram cá a PT pedir para começar a apostar noutros países com a sua marca. Exclusivamente em CPM display (pops).

Estou neste momento a fazer um estudo para a faculdade que relaciona "Pops e recordação da marca", que terei muito gosto de postar aqui. E os resultados tenho a certeza que vos irão surpreender ;)

Agora uma coisa posso garantir: quem não tem budget para gastar continuamente na compra não vale a pena sequer começar.

Boa parte deles faz um cookie stuffing maroto e mais não falo! Forçar cookies no browser com popunder e popup compensa para muita gente.

Em 2015 já nenhum anunciante o permite. Até o aliexpress que permitia tráfego do menos qualificado possível lançou as cláusulas anti-SPAM. Por isso não vale a pena dizeram que isso "compensa para muita gente" que isso é passado. Morreu. Só quem o faz muito bem é que ganha dinheiro com isso, com risco de perder os ganhos da noite para o dia!

DISCLAIMER: bom tráfego CPM não é barato nem vem de sites da tanga do facebook. Este tráfego é lixo e sim, apenas serve para fins de cookie stuffing.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Compro milhares (bastantes milhares) de euros em CPM display todos os meses. E vou continuar a comprar enquanto for uma coisa tão, mas tão rentável como é.

Posso dizer que no teu nicho específico promovo um concorrente teu em PT
DISCLAIMER: bom tráfego CPM não é barato nem vem de sites da tanga do facebook. Este tráfego é lixo e sim, apenas serve para fins de cookie stuffing.
Cada um desenvolve as competencias onde tem os melhores resultados. Nas minhas comparações CPM vs CPA, o ROI do CPA tem sido sempre muito superior.. Naturalmente faço as minhas equivalencias CPA para CPM e ainda não encontrei uma única evidencia em que o ROI do CPM seja superior...
A verdadeira sabedoria sobre o CPM (sobre marketing online no geral) está no teu disclaimer: bons sites para colocar CPM são muito difícieis de encontrar, daí que defendo que CPA é mais seguro: pagas por resultados, não por exposição.


...mas talvez ainda nunca tenha encontrado os sites certos, ou desenvolvido o display / landing certa.

E a título de esclarecimento... será "ex-concorrente meu", já algum tempo que deixei o Diabruras em outras mãos. ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Cada um desenvolve as competencias onde tem os melhores resultados. Nas minhas comparações CPM vs CPA, o ROI destes últimos tem sido sempre muito superior.
A verdadeira sabedoria sobre o CPM está no teu disclaimer. Bons sites para colocar CPM são muito difícieis de encontrar, daí que CPA é mais seguro: pagas por resultados, não por exposição.
Naturalmente faço as minhas equivalencias CPA para CPM e ainda não encontrei uma única evidencia em que o ROI do CPM seja superior...

...mas talvez ainda nunca tenha encontrado os sites certos, ou desenvolvido o display / landing certa.

E a título de esclarecimento... será "ex-concorrente meu", já algum tempo que deixei o Diabruras em outras mãos. ;)

No meu caso de afiliado - faço-o exclusivamente e profissionalmente - o ROI é obrigatoriamente superior porque eu sou pago em moldes de CPA. Se fosse negativo eu estaria a perder dinheiro nas afiliações - mas a verdade é que cada mercado é um mercado e cada um aposta naquilo que lhe parece ser mais rentável - se andássemos todos ao mesmo estávamos lixados :P

A parte da "landing certa" que escreveste no teu comentário é "KEY" no meio disto tudo. Mas existe ainda algo a ter em consideração acerca da compra de tráfego em CPM:
- É caro - entre trackers, volumes para preços competitivos, ferramentas para construção de landing pages
- Nunca deve ser comprado a individuais mas apenas a empresas e plataformas intermediárias - indivíduos vão entregar o que pediste para um mês em seis meses - regra geral
- Boas sources exigem depósitos mínimos de 5000$ (aqui está o tráfego premium - não é no popads que ele está)
- Precisas de gastar dias em split-testing antes de teres uma camp com ROI positivo
- O ROI é excelente quando tens uma camp positiva - precisas de gastar dinheiro a esconder a tua landing page para estenderes a viabilidade dessa campanha pelo menos durante seis meses

Por isso digo abertamente a quem me perguntar se deve começar que a resposta é sempre não até ter uns meses de experiência na optimização de CPM. Que experimentem facebook e adwords que têm ROI inferior a longo prazo mas superior a curto prazo.

--

PS: era mesmo do diabruras que falava... :P Nesse caso, tenho a certeza que agora estás com outras coisas interessantes na calha!

PS2: é preciso mais discussões destas para dinamizar o fórum :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Tem muitas plataformas que não aliexpress, amazon, ebays, etc... continua a compensar para muita gente o cookie stuffing :) (mesmo não permitido, o adsense também não permite muita coisa (ex))

Ainda ha dias no BR houve uns casos duns valentes milhares de reais à custa de cookie stuffing que felizmente (acredito eu) foram punidos, continuam a existir milhares deles.
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Jóni o mais engraçado disto tudo é que nenhuma empresa permite nem a das apostas :) Mas todas elas aceitam o cookie stuffing porque afinal é de lá que provém uma boa parte do seu rendimento .

Diogo Pinto gostei do teu P.S 2 , bora lá discutir pá , afinal é natal :D
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Yup Diogo, assim vale a pena discutir (bom post)


Be Wide, vais ter de fazer outro post, este ja ta reservado para discussão eheh Sorry
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Be Wide, vais ter de fazer outro post, este ja ta reservado para discussão eheh Sorry
Bem... o post foi registado em "Conversa Geral"
BeWide: Sugiro que abras um novo no mercado :)