← Joomla

Sistema Comments em 1.5.1

Lida 5956 vezes

Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá pessoal

Alguém daqui que já tem o joomla 1.5.1 e que tenha algum sistema de comentários que não tenha dado problemas?

Quem tiver, que post aí o que usa.


Um abraço
Offline

m4n_in_bl4ck 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

será q custa assim tanto à equipa do joomla adicionar um sistema de comentários por defeito? mesmo que básico?  :-?

Sei q no 1.0.x usei o JomComment (ou algo do género), não tenho a certeza já está disponivel pro 1.5.
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

1.0 corriam perfeitamente!

Mas em 1.5 tá quieto! Já experimentei alguns que me trouxeram problemas, já tenho medo de experimentar mais, porque é uma chatice estar sempre a colocar os backups de novo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas se eles prometem funcionar, devias reportar os erros ao suporte
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

será q custa assim tanto à equipa do joomla adicionar um sistema de comentários por defeito? mesmo que básico?  :-?

O Joomla está a transformar-se apenas numa plataforma.
Actualmente apenas existem como sistema: favoritos, banners, um editor (externo) e uns módulos para notícias recentes e inserir imagem e mais duas ou três coisas simples que me escapa agora.
Tudo o resto, em termos de funcionalidades, corre em sistemas à parte (as extensões).
Com o tempo ficará ainda mais vazio! Tudo pela segurança e estabilidade!


Ou seja pretende-se ter uma plataforma segura. Por outro lado vai começar a haver alterações nas extensões, com uma grande alteração no JED, revisão das licenças e limpeza de extensões antigas (não actualizadas há muito tempo).
Muitas novidades para as próximas semanas  #-o
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Basicamente, vai-se tornar mais caro, correcto?
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Basicamente, vai-se tornar mais caro, correcto?
O Joomla é gratuito!
E o que vai ser feito ao nível das extensões é clarificar melhor a diferença entre as comerciais e as gratuitas independentemente da licença utilizada (actualmente existe alguma confusão pois muitos acham que por ser GPL tem de ser gratuita... quando isso apenas diz que o código é livre, não que a montagem específica desse código é gratuito.

Assim não há nenhuma razão para que o Joomla fique mais ou menos caro, o sistema não se altera.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

horus_68 eu sei que é gratuito!

Mas se me dizes que vai ter cada vez menos "extensões" base e se se sabe que as melhores "extensões" não são gratuitas, vai-se tornar mais caro, estava a ir por aí.

Para mim tanto melhor, prefiro pagar e ter o melhor, já referi várias vezes que para mim o Joomla é o melhor CMS do mundo.
Offline

skyli 
Membro
Mensagens 381 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

"qui ça da Europa"  :lol: :lol:

também concordo, o joomla é fantástico mas podia vir mais completo :P
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

é isso que digo, tornáva-o mais credível, quem quizesse usar, usava, quem não quizesse, não usava
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

é isso que digo, tornáva-o mais credível, quem quizesse usar, usava, quem não quizesse, não usava
É uma opinião que não é a única.

Os programadores enfrentaram um dilema:

- Colocar um Joomla com alguns componentes para que os utilizadores iniciais tivessem uma entrada fácil no sistema
- Criar um sistema para profissionais (sem necessidade de desinstalar extensões básicas) e que seria ao mesmo tempo mais seguro e fácil de manter actualizado.

A opção escolhida foi a segunda hipótese

Já se falou várias vezes de criar um pacote para principiantes mas não se avançou.

Só como nota.. muitos até quereriam o editor tinyMCE retirado do sistema.. pois não o utilizam!
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

1.0 corriam perfeitamente!

Mas em 1.5 tá quieto! Já experimentei alguns que me trouxeram problemas, já tenho medo de experimentar mais, porque é uma chatice estar sempre a colocar os backups de novo.

Usem o mXcomment .. funciona nos dois sistemas Joomla e é muito interessante

Está ainda disponível em versão portuguesa completa e pronto a instalar:
mXcomment: comentários em português - http://www.joomlapt.com/tradutores/42-extensoespt/64-mxcomment-em-pt.html

Nota: nunca se ensaia num servidor online!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

mXcomment, alguma demo por ai?
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

mXcomment, alguma demo por ai?

O artigo citado
http://www.joomlapt.com/tradutores/42-extensoespt/64-mxcomment-em-pt.html
termina com o link para a página JED
"Para mais informações veja a página JED da extensão: Joomla! Extensions Directory - mXcomment v1.0.7"
mXcomment v1.0.7 - http://extensions.joomla.org/component/option,com_mtree/task,viewlink/link_id,2621/Itemid,35/

É sempre por aí que encontras as demos.
Muito bom, especialmente ao nível de temas!

Nota: nada como testar, 5 minutos e já está!