← Conversa Geral

Facebook pretende acabar com falsos "likes"

Lida 2558 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O Facebook revelou que irá tomar medidas contra os falsos “Likes” em paginas da rede social, que tenham como origem contas comprometidas ou falsas.

Esta medida, segundo a empresa, irá afectar menos de 1% dos “Likes” de uma página, desde que esteja dentro das regras estabelecidas.

De relembrar que, recentemente, a agência federal Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos revelou que existem cerca de 83 milhões de contas falsas na rede social, o que corresponde a cerca de 9% dos utilizadores da mesma.


Será desta que as páginas iram tornar-se verdadeiramente competitivas?
Conheço várias páginas que cresceram até aos 5mil Likes em poucos dias, actualmente os Likes continuam igual e o movimento da página mantém-se.

Injusto para os que esforçam...
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pouco proveito do Facebook tiras com falsos Likes, quem devia estar preocupado com isso é quem usa os Likes do Facebook para medir algo ... Mas ainda bem que o Facebook está atento à situação.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts


Finalmente!  :ideia:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu acho muito bem a aplicação desta medida!!

Luizi, isso de páginas a crescer 5mil likes por dia não quer dizer nada... a minha tem picos de crescimento de 18mil (em apenas 1 dia) e uma média de crescimento diário de 6mil e nunca utilizei aplicações nem "formas ilegais" de angariação de likes.


Páginas dessas cheias de likes manhosos, são aquelas que em apenas 1 ou 2 dias, conseguem meio milhão de fãs..
Offline

Mnl.Gms 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

 :shock:
 :shock:

Vcs falam dos vossos likes... assim, como quem muda de camisa... ehehe
 ou bebe 1 copo de agua...

sinto-me uma miudinha a olhar para a mulher crescida e a querer ser como ela...

Qd for grande tb quero ter milhares de likes por dia :D

Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Esta história dos likes é a mais pura burrice do facebook , isto quando o orkut regista novamente uma adesão massiva nestas ultimas duas semanas.

O facebook com isto só bem a provar a marca que é e que como tal tem de ganhar dinheiro sendo que para isso faz com que muitos percam as páginas e depois o facebook " obrigue " a compra de likes através do seu programa de facebook ads.

Acho de alguma forma uma injustiça o facebook deitar ao ar páginas com milhões de seguidores porque os fãs foram " obrigados " a entrar na página através de algumas apps. Informo também que as apps em html podem e continuam a ser usadas . O que faz com que as páginas sejam apagadas de fato são apps como " a da aranha , vê aqui a cor do teu perfil " bla bla...

Enfim TOTALMENTE CONTRA ESTA POLITICA DO FACEBOOK