← Projectos

Os Dinossauros | A Mais Mediática de todas as extinções

Lida 3480 vezes

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os Dinossauros | A Mais Mediática de todas as extinções



Navega pelo site Os Dinossauros e recua no tempo, empreendendo uma viagem sem par ao Mundo pré-histórico destas fantásticas criaturas. Começa por aprender o que faz do dinossauro um dinossauro, prosseguindo a leitura até ao fim, tentando perceber porque razão eles desapareceram, muito mais especificamente que a tradicional teoria do meteorito cair sobre a Terra, ou ainda, uma grande actividade vulcânica.

Gostarias de ler e aprender sobre alguns dos mais admiráveis, assustadores, inigualáveis e misteriosos seres que existiram e viveram na Terra à muitos milhões de anos? E a(s) causa(s) da sua extinção? Os maiores e mais curiosos pormenores estarão presentes ao longo do site, e a sua leitura é quase obrigatória para os amantes da ciência histórica.

Vais encontrar muitos outros caminhos cheios de descobertas, que poderás escolher nas secções especiais em destaque. Lê sobre os grandes momentos dos dinossauros na “História Complementar“, torna-te um verdadeiro craque nos significados de palavras em “Criadores de Palavras” ou ainda te podes surpreender com factos fascinantes em “É Fantástico!“.
«[Categorias vão sendo criadas à medida que os posts forem aparecendo]»

--

De forma a enriquecer o conteúdo português de Portugal, actualizo este blog de 2 em 2 dias, que não terá como função gerar quais queres lucros. A única intenção é que os leitores se sintam pressionados a continuar a leitura até ao fim, e que gostem do que se escreve destas maravilhosas criaturas que deixaram a Terra à alguns anos atrás.

--

Espero sugestões para melhorar este espaço!  :obrigado: :+trafego:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece-me interessante, acho que precisava de um logótipo, nada de muito elaborado poderia ser o nome com um dinossauro lá pelo meio. Ainda é um projecto verde portanto é difícil dar muitas sugestões, talvez traduzir o que falta na theme, ter atenção à qualidade escrita dos artigos que devem não só estar bem redigidos como a linguagem deve ser simples mesmo na abordagem a temáticas mais complexas, isto porque o mais certo é teres malta jovem a visitar esse projecto e convêm que eles percebam o que lêem. De resto boa sorte.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O design está bom, estas a usar um excelente tema do eleganthemes. No entanto falta-te conteudo. Os textos precisam ser mais extensos...não coloques as imagens quadradas no artigo, pois o thumb é automatico, basta fazer upload e copiar o url da mesma. Ou então pões a imagem em qualquer tamanho que ele faz o resize.

Mais conteudos:
* jogos, acho que ha jogos de dinossauros free...
* filmes
* Reviews a brinquedos..
* um artigo sobre o museu do dinossauro na Lourinha...
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parece-me interessante, acho que precisava de um logótipo, nada de muito elaborado poderia ser o nome com um dinossauro lá pelo meio. Ainda é um projecto verde portanto é difícil dar muitas sugestões, talvez traduzir o que falta na theme, ter atenção à qualidade escrita dos artigos que devem não só estar bem redigidos como a linguagem deve ser simples mesmo na abordagem a temáticas mais complexas, isto porque o mais certo é teres malta jovem a visitar esse projecto e convêm que eles percebam o que lêem. De resto boa sorte.
Olá Jerson!
O logótipo é sempre um problema nos meus projectos (actualmente até só tenho este, para me dedicar a 100%), já que de edição de imagem não percebo nada, e pagar a alguém torna-se difícil por não ter facilidade em transferências de dinheiro.
Em relação ao theme, tens razão. Hoje mesmo vou acabar de traduzi-lo.
Como abordas-te a temática da linguagem, gostava apenas de perceber se o que já está escrito (que apenas foi uma pequena introdução ao tema) tem alguma falta de rigor ou outra qualquer falta. Não sou mestre algum na língua portuguesa.
Obrigado pela tua opinião!
O design está bom, estas a usar um excelente tema do eleganthemes. No entanto falta-te conteudo. Os textos precisam ser mais extensos...não coloques as imagens quadradas no artigo, pois o thumb é automatico, basta fazer upload e copiar o url da mesma. Ou então pões a imagem em qualquer tamanho que ele faz o resize.

Mais conteudos:
* jogos, acho que ha jogos de dinossauros free...
* filmes
* Reviews a brinquedos..
* um artigo sobre o museu do dinossauro na Lourinha...
Olá raugusto!
O conteúdo ainda não apareceu. Apenas fiz questão de colocar uns textos introdutórios antes de começar realmente com o conteúdo 'mais a sério'. Como tal, as introduções foram curtinhas.
No que toca às imagens, não percebi o problema. As imagens que insiro são todas quadradas, não são redondas. Talvez não tenha percebido onde está o problema (ou melhor, a tua sugestão.).
Gostei dos conteúdos que aí mencionas-te. Tenho-os apontados em rascunho para não me esquecer deles.

--

Obrigado aos 2 pelos comentários e sugestões!  :obrigado: :+trafego:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olhós links do footer ;)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olhós links do footer ;)
Não deixam alterar, está codificado. Ficou expresso a negrito quando paguei que não deixavam alterar.
Abraços!  :obrigado: :+trafego:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

* um artigo sobre o museu do dinossauro na Lourinha...
Ia dizer precisamente o mesmo. Já não vou ao museu há mais de 6 anos, mas se na altura já tinha informações bastante interessantes, agora ainda deve estar melhor, digo eu. Até podias arranjar uma parceria com eles para te fornecer informações em primeira mão sobre novos descobrimentos e informações desse género.

Boa sorte com isso ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não deixam alterar, está codificado. Ficou expresso a negrito quando paguei que não deixavam alterar.
Abraços!  :obrigado: :+trafego:

O Celso tem razão no que diz  ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

A magnífica pré-história :grin: apesar de gostar mais da era ANTES dos dinossauros, deixo-te 2 sugestões de artigos:

 - O gigantismo (aumento do oxigénio na atmosfera, alimentação, habitats, etc);
 - Porque motivo um pequeno grupo de dinossauros sobreviveu à extinção (e já agora, porque é que estes sobreviventes acabaram por se extinguir na mesma, uns milhares de anos depois).
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ia dizer precisamente o mesmo. Já não vou ao museu há mais de 6 anos, mas se na altura já tinha informações bastante interessantes, agora ainda deve estar melhor, digo eu. Até podias arranjar uma parceria com eles para te fornecer informações em primeira mão sobre novos descobrimentos e informações desse género.

Boa sorte com isso ;)
Vou tentar encontrar alguma info sobre o museu. Pessoalmente não o conheço.
A magnífica pré-história :grin: apesar de gostar mais da era ANTES dos dinossauros, deixo-te 2 sugestões de artigos:

 - O gigantismo (aumento do oxigénio na atmosfera, alimentação, habitats, etc);
 - Porque motivo um pequeno grupo de dinossauros sobreviveu à extinção (e já agora, porque é que estes sobreviventes acabaram por se extinguir na mesma, uns milhares de anos depois).

Sugestões apontadas!

--

Obrigado pelos comentários e sugestões! Em breve vai começar a aparecer conteúdo.  :obrigado: :+trafego:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o que digo é isto: http://osdinossauros.com/conhecer-dinossauros
tens a imagem duas vezes...da para por so a primeira.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tira os links do footer. Tu não mereces ter o tema no site sem ter pago, mas eles também não merecem um backlink por fazer pirataria.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o que digo é isto: http://osdinossauros.com/conhecer-dinossauros
tens a imagem duas vezes...da para por so a primeira.
Eu é que não sei como fazer isso.. :P  :obrigado: :+trafego:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tira os links do footer. Tu não mereces ter o tema no site sem ter pago, mas eles também não merecem um backlink por fazer pirataria.

Exactamente, por acaso não tinha reparado.

Quando é assim mais vale arranjares o tema de forma legal, ou simplesmente utilizar um grátis.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exactamente, por acaso não tinha reparado.

Quando é assim mais vale arranjares o tema de forma legal, ou simplesmente utilizar um grátis.
Eu paguei 2.5€ por Paypal aos gajos, e eles deram-me aquilo. Até trouxe os ficheiros .PSD para editar o logo e tudo.. #-o