← Desenvolvimento

CMS abertos são um perigo

Lida 19122 vezes

Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ele não tem clientes... E é por isso que está revoltado... E deita a culpa aos cms's... lool.....

Também acho que é isso. Ao tempo que anda com esta conversa
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Profissional Web muito sinceramente e nada contra sí mas o tempo que está aqui a tentar remar contra a maré devia rever todo o design do seu site porque em termos de usabilidade deixa um pouco a desejar.

Isto claro um comentário vindo de um simples utilizador de Word (não sei se importa mas também jogo tetris ás vezes :superlol: ).
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há mais ou menos 1 ano apresentaste-te com essa perspectiva. Parabéns pela coerência.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=25905.msg299723#msg299723

Como te vejo:

1- Vendes sumo de laranja natural no teu boteco e detestas os outros que vendem refrigerantes e com quem tens de dividir o mercado.

2- Como consequência perdes "importância" relativa pois afinal já não é preciso ser um perito a espremer laranjas para matar a sede aos fregueses.

3- Em vez de te adaptares (diferenciar o produto, conquistar segmentos especificos, vender tb refrigerantes, etc) decides abrir campanha "do contra" dizendo que os refigerantes fazem mal e que o sumo de laranja é que é bom, na tentativa de recuperares a tua posição no mercado.

"Nada é permanente, excepto a mudança."
(Heráclito)



Boas cjseven...
Nem sempre estamos na mesma sintonia... mas desta vez e pelo que tenho lido é exactamente isso que descreveste...

Temos que nos adaptar ao mercado e não o mercado se adaptar a nós... Só assim poderemos crescer...
Compreendo que um site todo desenhado de raiz, poderá ter algumas vantagens... No entanto a relação custo/benefício que um CMS tem para o cliente final é inegável...

Cabe ao programador/designer, criar um template e personalizar o CMS de acordo com as necessidades do cliente.
Caso queira, poderá negociar um contrato de manutenção com o site, onde se encarrega de ir melhorando os templates, plugins, addons e manter tudo actualizado...

Como já foi dito nada é 100% por mais pequeno o buraco que seja, se existir alguém com boa vaselina (diga-se skill), consegue entrar na mesma...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu gosto do Sr. ProfissionalWeb, dá tanto com a cabeça na parede que é uma alegria  ](*,)  :superlol:

Eu acho que já foi tudo dito. Espero que o Sr. ProfissionalWeb leia todos os comentários e que aprenda qualquer coisa com a malta do Word ou do open office que é gratuito  :wink:
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Claro, não querem que eu diga mal dos cms abertos porque vocês usam-nos e não sabem fazer programação.
Estão limitados ao limitado CMS que usam.
Vocês não querem que as empresas saibam a verdade de que muitos supostos programadores usem cms abertos.
E que poem em risco essas mesmas empresas.
Isso é facto.

O que se passou no caso em questão foi ao contrário
O colégio foi mal orientado pelos supostos programadores.
Dando-lhes grandes prejuizos por utilizarem tais pragas.

Empresas, vejam bem com quem se metem
Vá que encontrem um suposto programador a querer lhe vender um site a preço de bananas.
Cuidado, os prejuizos podem ser irremediáveis.

Eu não penso que sou o melhor, eu sei que vocês estão limitados ao CMS que usam que já é limitado e inseguro.
Eu não, eu posso fazer qualquer coisa porque sou programador.

Eu não coloco o meu nome em causa porque só digo a verdade

Em terra de cegos quem tem olho é rei mas os cegos dizem que o que tem olho é que é cego
Se tem aqui 10000 utilizadores de cms abertos vão todos pensar que são os que tem olho e eu que tenho olho aos vossos olhos
passo por cego.
Percebem o esquema ?
Vocês estão na caverna, limitados, eu não, eu sai da caverna e não estou limitado
Mas tudo bem.
Eu estudei muito para não criar lixo, para não enganar os clientes

Compreendo que não gostem de ouvir a verdade sobre as ferramentas que usam

Os CMS não tem só um ou 2 casos de fracasso dos cms, são muitos
Isso é o que muta gente não quer que se saiba

Então estás a admitir que é muito fácil atacar um cms aberto, há, finalmente

bonsempregos, como sabes que sou mau programador se tu não percebes nada do assunto, estás limitado aos cms

Há pessoas que tanto querem enganar os clientes que não querem que se diga a verdade

CJSEVEN, pá, isso é como o clube do estádio do gamão, rouba o campeonato aos outros depois os outros que mereciam ter o campeonato
não tem

Vocês estragam a web

vão fazer design

Não digam as empresas que fazem os sistemas quando na verdade estão a enganar as empresas.
Há muita gente assim
Não quero dizer que seja o teu caso atenção

Eu vendo sumo puro, vocês vendem sumo de má qualidade
Nisso é verdade
Essa é a diferença entre o meu produto e o vosso
O meu é um bom produto o vosso é péssimo

O problema do mal é querer se passar por bem e querer que o bem se torne mal
Esse é o problemas dos cms

Pois, vocês fazem lixo com os cms e depois vendem a preço de rebuçados dos mais fracos.

E o cliente pensa que está a ter um site e está a comprar um problema

Atenção, o barato sai caro, cuidado
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Se vocês querem fazer sites porque não vão 1º aprender a programar e depois começar a fazer sites como deve de ser

Se não querem estudar, vão fazer design

Já que tanto gostam do word
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

"profissionalweb" até estava disposto a gastar uns minutos a dar-te uma resposta em condições... mas não vale a pena.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Para quem tanto se queixa do "opensource", não sei porque recorre ao phpmailer para gerir o envio de e-mails no seu site...
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Resumidamente o que tu queres dizer é que és bom porque és programador e os outros são maus porque usam CMS's. Talvez o que dizes se inverta.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Tu estás mesmo com problemas graves :-k

Acho que os argumento que usas são sempre os mesmos, que por acaso já foram bem respondidos por outros membros neste tópico, mas parece que não vês.

Citar
vão fazer design
A avaliar pelo teu portefólio devias aprender alguma coisa de design, não te fazia mal.

Quanto ao andar a enganar as empresas vou-te dizer o seguinte, eu faço casualmente esse tipo de serviços para empresas, e neste momento tenho intenções de apostar mais nessa área, posso-te dizer que nunca enganei um cliente, tenho sempre o cuidado de explicar o trabalho que faço e em alguns casos chego a mostrar ao cliente o local onde comprei o template. Tenho transparência total, e a única coisa a que me limito é a satisfazer as necessidades do cliente. Agora diz-me tu, porque é um uma pequena empresa, que precisa de um site para apresentar o trabalho que faz e de ter uma boa posição nas pesquisas do google para o nicho que representa, tem que gastar 800€/1500 ou até mais, para ter um site com programação "feita do zero"? ainda para mais no teu caso com muito mau aspecto.

Agora tu é que andas a enganar os cliente, se é que os tens, com a treta que o que tu fazes é a única opção que eles tem para ter um site, mas enfim  ](*,)  

De resto, não tenho mais nada a acrescentar, pois tudo o resti foi dito e bem dito pelos outros usuários.

          
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estás a brincar? Nota-se perfeitamente que não tens um curso superior, ou se tens um, tiraste o curso na mesma universidade que o Sócrates e deram-te o canudo a um Domingo, esse Português é miserável.

Não faltam aqui estudantes de engenharia informática, ciências da computação, que te metem num bolso.

Fazer o que tu fazes? Fácil, muito fácil. Faço qualquer site dos que estão no teu portefólio sem qualquer dificuldade.

Sabes lá tu como funciona um método de encriptação como md5 ou qualquer sha, sabes lá tu como funcionam as coisas. Tens um conhecimento superficial e achas-te o maior. Sabes lá criar algoritmos complexos, duvido sequer que saibas resolver uma primitiva ou uma derivada parcial, provavelmente nem sabes o que são integrais mas pronto, auto intitulas-te de programador....

Qualquer aluno de um dos cursos que falei te dão uma abada, não fiques tão revoltado com os CMSs porque no fundo achas que são eles que te estragam o negócio mas não, são os bons profissionais na tua área que fazem um bom trabalho.


Gostava de entrar numa discussão saudável para falar sobre o que é necessário para ser um bom designer, mas o teu nível inferior de inteligência não o permite.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Eu vendo sumo puro, vocês vendem sumo de má qualidade
Nisso é verdade
Essa é a diferença entre o meu produto e o vosso
O meu é um bom produto o vosso é péssimo

Tens algum problema do fôro psiquiátrico?
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O phpmailler não poem em risco os meus sites em termos de segurança.
Não há problemas em usa-lo.

Eu não sou completamente contra o Open source, sou contra ele naquilo que tenho que ser.

Para muita gente o Open source é como a religião católica
Cega e dogmática

Eu digo que vocês sem o CMS não fazem nada, eu faço tudo o que for preciso.

Eu não sou designer, eu sou programador
vocês não são programadores, vocês são como utilizadores do Word
Já disse isso várias vezes, é facto.

Pois, vocês vendem sites a 10 euros e o cliente que se arranje, eu percebo a vossa lógica
Eu não, eu faço o site, dou um acompanhamento constante ao site do cliente, faço relatórios, faço SEO
Tudo constantemente

Vocês largam o site nas maus de quem não entende nada de sites e ganham os vossos 10 euros

Parabéns

Vocês tem um serviço de 1 estrela e eu tenho um serviço de 5 estrelas

Não, eles não tem só uma opção, eles tem várias opções
Eles tem a mim, tem outros programadores bons como eu, e tem os gajos que fazem sites a 10 euros

Querem me meter num bolso a fazer sites no Word ?
Não me faças rir.

O que me estraga o negócio não são os CMS, porque esses são ridiculos
O que me estraga o negócio se é que estraga são os supostos programadores de Word
Que fazem sites a 10 Euros

Tu é que não tens inteligência para ser programador então usas CMS
CMS é a fábrica de ignorãntes.

Eu não tenho problema nenhum, eu não uso CMS
Os meus sites não são atacados
Já tu, se calhar

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mantenham a calma por favor.

Profissional Web, eu aproveitava para rever o design desse portefólio e arranjar mais clientes para "mostrar".
Fica mal insultar profissionais quando não se é profissional ( e mesmo quando se é).

Evita de tentar rebaixar os outros chamando ao que fazem de design, tendo em conta que o seu problema é mesmo o design e aposto que não tem mais clientes devido à falta de design dos seus trabalhos.

--

Os "programadores de word" que fazem sites a 10€ são outro mercado, mais tarde ou mais cedo as empresas arranjam alguém decente... é como os logótipos a 10€ aqui no +t. Há lugar para todos.

--

Não gosto das respostas que estou a ver, são de baixo nível. Se, se preocupasse mais em trabalhar e arranjar novos clientes nem reparava na adesão aos sites de 10€..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tópico fechado. A situação será analisada pela administração.