Mensagens - skinie

Páginas: 1
1
Como e que uma pessoa vai estar interresado sem ver o site etc???

Concordo!

2
Websites / Re: [Produto] - Radio online
« em: 10/Out/2009 16:18 »
quem comprou?

3
Aula 2 - Codigo Pascal

Para esta aula aconselho o download do programa pascalzim aqui: http://www.megaupload.com/?d=VGK3XFV1

Na ultima aula ficamos com o exemplo da área de um rectângulo, agora vamos transformar esse pseudocodigo em pascal.

Pseudocodigo:
Código: [Seleccione]
Algoritmo AreaRectangulo; //Nome do nosso algoritmo
Variáveis Area, Comprimento, Largura: Inteiro; //nomes das variaveis: tipo inteiro
Início
Ler (Comprimento, Largura);
Area -> (Comprimento * Largura);
Escrever (Area);
Fim

Pascal:
Código: [Seleccione]
Program AreaRectangulo ;
Var area, comprimento, largura: Integer;
 Begin
write('Escreva o comprimento: ');
      readln(comprimento);
     
     write('Escreva a largura: ');
      readln(largura);
     
     
write('A area é: ');
  write(comprimento*largura);
 End.

- O Program AreaRectangulo ;  //Program <nomedoprograma>
- Var area, comprimento, largura: Integer; //var é a tabela onde vai meter as variáveis por isso var [espaço] variavel1, variavel2, variavel2: no fim de escrever os 2 pontos da-se um espaço e escreve-se o tipo de variáveis que apresentamos, no caso são números inteiros por isso colocamos : Integer;
-  Begin // Usado sempre para começar o código
- write('Escreva o comprimento: ');      readln(comprimento);  // Aque usamos write('<texto>') para o computador escrever uma mensagem no ecrã. e read('<variavel>') para que que ele nos peça para introduzia esta variável, o ln no fim da palavra read serve para passar para a linha seguinte no fim desta linha de código.
- O mesmo para pedir a largura
- write('A area é: ');        write(comprimento*largura); //Aqui colocamos write('A area é: '); para a pessoa saber o que quer dizer o numero que vai aparecer de seguida e depois o write(comprimento*largura);   a palavra write() que permite escrever e la dentro o calculo das 2 variáveis e então ele vai mostrar o calculo que aparece la dentro dos parentes. podem testar meter o código pascal que disponibilizei no pascalzim.


Aguarde pela próxima aula para aprender coisas mais divertidas.


2009 © SkinieDesign.Com
Tuto by Skinie to maistrafego.com
Don't RIP

4
Websites / [Produto] - Radio online
« em: 10/Out/2009 09:05 »
Boas, estou a vender a radio somtuga, com:
- Servidore de radio (CentovaCast)
- Dominio www.somtuga.com
- WebDesign Gratis
- Alojamento Gratis

Propriedades do server:

Nº de Ouvintes 100
Bitrate Máxima 128 kbps
Espaço para AutoDJ 2.5 GB
Tráfego Mensal 25 GB

Link: www.somtuga.com
25€

5
Desenvolvimento / Re: Aula 1, Pascal [pseudocodigo]
« em: 09/Out/2009 23:45 »
Pascal nunca foi algo comercial.

Hoje em dia a introdução à programação nas faculdades é feita com C ou Phyton, eu aprendi Pascal no meu 10º ano... a função do Pascal é mesmo só e apenas o ensino de bases de programação, é muito simples e limitado.

 

Pseudocodigo é a estruturação de um programa de forma genérica numa linguagem o mais alta possível, não varia de pascal nem de nenhum código... é exactamente o contrario a partir do pseudocodigo é que criamos o código, seja Pascal, C, PHP, Java... pseudocodigo é uma estruturação do raciocínio.




Para pegarmos num problema e transforma-lo em Algoritmia (O tal Pseudocódigo) normalmente usa-se uma abordagem Top-Down que é decompor o problema em pequenas tarefas o mais simples e mais básicas possíveis.

Exemplo:
Mudar uma lâmpada  

Abordagem Top-Down

1 - Montar o escadote
2 - Subir os degraus
3 - Agarrar a lâmpada
4 - Desatarraxar a lâmpada
5 - Colocar a nova


Algoritmia é importante para qualquer linguagem de programação estruturada.

Pseudocodigo especificamente para pascal tem características diferentes de Pseudocodigo especificamente para C, é assim que se aprende nas escolas, não é correcto mas é assim que se ensina, com o tempo transformamos algoritmia numa espécie de standard possivel de ser transportado para qualquer linguagem estruturada.



skinie, parabéns pela iniciativa

Vou abordar esse tecnica umas aulas mais a frente, acho qeu te estas a referir ao Tracing.

6
Desenvolvimento / Re: Aula 1, Pascal [pseudocodigo]
« em: 09/Out/2009 23:42 »
Morreu comercialmente...
Secalhar era melhor mudares o titulo do post para algo do genero [Pascal]Aula1, Pseudocodigo

Obrigado vou fazer isso

7
Desenvolvimento / Re: Aula 1, Pascal [pseudocodigo]
« em: 09/Out/2009 21:46 »
ja aprendi pascal a muito e ouve pessoal que pedio para ensinar numas 5 aulas.... eu vou tentar eu nunca fui prof!
acho que a seguir dou umas aulas de basic.

8
Desenvolvimento / [Pascal]Aula1, Pseudocodigo
« em: 09/Out/2009 19:23 »
Aula 1 - Pseudócodigo/variáveis

Para esta aula aconselho o download do programa pascalzim aqui: http://www.megaupload.com/?d=VGK3XFV1

Como vimos na aula anterior o Pseudocodigo é uma variação do código original pascal, logo tem algumas regras de escrita:
- Deve ter sempre uma descrição
- Deve ter a lista de variáveis (Nome, Tipo, Gama, Significado)
- O início é assinalado pela palavra Início (Begin)
- Cada passo descreve uma acção a executar
- Os passos devem ser separados por ponto e vírgula (;)
- O fim físico é assinalado pela palavra Fim (End)

As variáveis são os valores que vao estar gravados na memoria valores esse que podem ser processados conforme o problema, exemplo:

Algoritmo em pseudocódigo para calcular a área de um rectângulo
- Quantos dados são necessários?
Area, Comprimento, Largura (variáveis a calcular)
- Que tipo de valores são memorizados?
Inteiros (números inteiros, sem virgulas)
- Como são memorizados os valores de entrada?
Ler (Comprimento, Largura) (utilisamos o comando ler para o computador ler os valores inseridos no programa, no caso o primeiro valor inserido é o comprimeiro ENTER e depois a largura)
- Que operações estão envolvidas?
Comprimento * Largura (existe um processamento calculado pelo vezes que se representa em programaçao por *)
- Como são devolvidos/mostrados os valores de saída?
Escrever (Area) (o computador escreve para o ecra a variavel area)

Pseudocodigo:

Algoritmo AreaRectangulo; //Nome do nosso algoritmo
Variáveis Area, Comprimento, Largura: Inteiro; //nomes das variaveis: tipo inteiro
Início
Ler (Comprimento, Largura);
Area -> (Comprimento * Largura);
Escrever (Area);
Fim

Nota: Isto e Pseudocodigo se colocarem no pascalzim ele da-vos uma quantidade infernal de erros.
Na proxima aula vamos transformar o pseudocodigo em pascal.


2009 © SkinieDesign.Com
Tuto by Skinie to maistrafego.com
Don't RIP

9
Desenvolvimento / Lição introdutório, IMPORTANTE
« em: 09/Out/2009 19:20 »
INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

Citar
E como é a linguagem do computador?
Segundo o sistema digital o computador lê sequências de 0 e 1 com os quais forma todo o que precisa.
(conjunto de bits 01010101)

Lógica de Programação
◦ Programa
 Surge como uma solução possível para um problema, como um recurso produzido com a finalidade de dar resposta a uma determinada situação.
 A descrição dos passos a dar no sentido da resolução da situação/problema constitui a fase de formulação do algoritmo.
◦ Algoritmo
 É uma sequência ordenada e precisa de passos, acções ou operações, que conduzem à solução de um dado problema.
 Não é a solução do problema mas antes um caminho para essa solução.

[So a partir de aqui e que é realmente importante saber.]

Algoritmo
Existem diversas estratégias de abordagem e de esquematização.
- Pseudocódigo – código de escrita em que se utilizam termos convencionais para indicar as instruções ao programa; esses termos são, usualmente, um misto de palavras da nossa linguagem natural com palavras e notações típicas das linguagens de programação.
- Fluxograma – diagramas representativos do fluxo das acções de um programa, através de símbolos, que representam os diferentes tipos de acções e o seu encadeamento na sequência do programa.

Na próxima aula vamos começar a construir Pseudo-códigos simples para introdução de variáveis.

2009 © SkinieDesign.Com
Tuto by Skinie to maistrafego.com
Don't RIP

10
Hosting / novos alojamentos gratis profissionais
« em: 08/Ago/2009 23:38 »
pessoal andei ai  navegar a http://www.alojafree.com tem uns alojamentos fixes, e agora começao a ganhar mais publico com a entrada em off da alojagratis e do freealoja. acho qeu e uma boa opçao para qualquer pessoa que queira fazer um site sem presisar de pagar.

Páginas: 1