← Projectos

Newtonus: Fórum de Física e Tecnologia

Lida 17023 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Gostaria de vos apresentar o Newtonus que fica em www.newtonus.livreforum.com

É um fórum de física e tecnologia que estou a desenvolver e que criei há apenas um mês atrás.
Gostaria de ouvir sugestões da vossa parte.  :grin:

Obrigado
Abraço a todos
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Ciência, adoro ciência :)

Não me quero repetir porque já te foram dadas aqui sugestões nesse sentido, mas se é um projecto de futuro, arranja um alojamento e um domínio próprios ;) Era uma boa contribuição para a comunidade lusófona, até porque não se vêm muitos fóruns nessa área.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ciência, adoro ciência :)

Não me quero repetir porque já te foram dadas aqui sugestões nesse sentido, mas se é um projecto de futuro, arranja um alojamento e um domínio próprios ;) Era uma boa contribuição para a comunidade lusófona, até porque não se vêm muitos fóruns nessa área.

Por acaso tú não participavas no Astrofórum? É que me lembro do teu nick de lá!
Se gostas de ciência regista-te no Newtonus.  :cool:

Provavelmente arranjarei dominio e alojamento, mas para o fazer tenho que voltar ao príncipio. Os forumeiros não permitem mudança de alojamento.
Agora que é um projeto para o futuro é. Tenho intenção de criar uma revista para o fórum.

Onde posso criar um site, que tenha fórum, com alojamento e domínio próprio?
Tinha que ter fórum, claro...

Abraço
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Carlos Costa,
qualquer alojamento da. Basta suportar php e ter bases de dados.

Depois tu tens que instalar no alojamento o PHPBB ou o SMF ou outro sistema de foruns qualquer.

É obvio que o alojamento e o dominio é pago
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Carlos Costa,
qualquer alojamento da. Basta suportar php e ter bases de dados.

Depois tu tens que instalar no alojamento o PHPBB ou o SMF ou outro sistema de foruns qualquer.

É obvio que o alojamento e o dominio é pago

Aí está. É impossível transferir os tópicos que já tenho para um novo site.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mais tarde vais querer mudar e eles nao vao deixar lol. Mais vale mudares o quanto antes.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas tenho que criar o fórum e site de raiz e eu sou um "analfabeto em informática e desenvolvimento de sites".  :superlol:

Mas é uma  :ideia:

Vou, talvez, arriscar...  :-k
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pessoal, estive a pesquisar e gostei muito da seguinte empresa: http://www.myweb.pt/index.htm

Acham uma boa escolha para criar um site com domínio e alojamento próprios, para o meu projecto?
É de confiança?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Por acaso tú não participavas no Astrofórum? É que me lembro do teu nick de lá!

Sim era eu :grin: (não, não me lembro de ti sorry :oops:). Por motivos pessoais ausentei-me uma temporada e ao regressar quando vi que o Paulo (admin) tinha falecido perdi a motivação de continuar a participar...

Voltando ao que interessa, sim quanto mais cedo mudares melhor, porque se o fizeres depois de teres imensos registos, imensos tópicos, etc, a perda é muito maior...

Vê esta zona do mais-tráfego:
http://www.mais-trafego.info/comunidade/index.php?board=97.0

Tens também feedbacks dos clientes acerca das empresas em questão :)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim era eu :grin: (não, não me lembro de ti sorry :oops:). Por motivos pessoais ausentei-me uma temporada e ao regressar quando vi que o Paulo (admin) tinha falecido perdi a motivação de continuar a participar...

Eu participei no Astrofórum depois de ti. Sou atualmente o 3ª membro mais ativo do Astrofórum, mas aquilo está com pouco movimento. Desde que o Paulo faleceu foi muito abaixo.
O Tig e o Stargazer são os únicos que continuam ativos, desde a altura do Paulo. Eu também já não vou lá.

Que dizes do site que indico acima? É bom para iniciar o meu projecto?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O http://www.myweb.pt/index.htm é bom?
 

Não conheço a empresa... Entrei e saí logo! Assustei-me com o site...
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não conheço a empresa... Entrei e saí logo! Assustei-me com o site...

Porque?
Lá diz que o alojamento tem 1GB de espaço, domínio e email por 20 euros/ano. Não achas bom?

Recomendas outro?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O http://www.myweb.pt/index.htm é bom?

Não posso dizer se é bom ou mau porque não conheço, vou-te enviar uma PM a recomendar duas empresas (a que aloja os meus sites e uma outra que também sei ser de qualidade), mas claro aconselho-te a pesquisar e escolher bem porque é uma decisão importante :)
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Carlos Costa e bem vindo ao  :+trafego:

Com relação ao dominio procure restrar numa empresa independente do alojamento, eu gosto muito do

http://namecheap.com e
http://godaddy.com

Antes de registrar o domínio, procura no google por "coupon namecheap" e "coupon godaddy" para registrar com desconto.

Quanto a hospedagem pode começar com um host grátis e depois mudar se o projeto crescer muito, procura aqui no forum que há muitos.

[]'s e boa sorte... se precisar de ajuda apita....

ps. não se assusta que a malta aqui é esquisita e rabugenta, mas são todos 5 estrelas....