← Projectos

O meu blog com a vossa ajuda...

Lida 6447 vezes

Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Com a vossa ajuda através dos vários tópicos e das várias respostas que me deram, sempre prontamente, o meu blog ficou como podem ver se clicarem no link!!!

Devo-vos dizer que nada percebia disto, e ainda pouco percebo, quando comecei o blog no sapo há cerca de 2 meses... De há cerca de um mês para cá descobri o vosso forum e por aqui tenho andado a aprender convosco... Julgo que casos como o meu justificam a existência deste forum e o vosso tempo!!!

Para já o "À Antiga Portuguesa" dispõe de alguns serviços que fui adicionando, além dos posts, a partir de sites externos como a bravenete e o citador. Além disso possui um blogroll, links para os serviços de indexação onde me registei... feeds rss externas (feedburner e brevemente o feed-o.style) além de, como não podia deixar de ser, um banner do +TRÁFEGO!!! Além de tudo isto ainda me registei em serviços de afiliação como o ADsense e Bravenet. E subscrevi uma ferramenta de promoção do blog, que é uma barra para IE e Firefox com vários motores de busca, feed rss do blog, previsão do estado do tempo na tua cidade, links de interesse, rss Google news(200 fontes actualizadas de hora a hora) e internet radio!!!
A banner que está abaixo... também aprendi por aqui!!!!

Tudo isto com a vossa ajuda!!!! O que faz este blog também de todos vós!!!
Agora que começo a ganhar o gosto... vamos ver onde isto irá parar!!! Enquanto continuar no desemprego tempo não me falta!!!! :D

Já agora deêm a vossa opinião e sujiram o que acharem por bem!!!!
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parabéns! Está muito bom o teu blog, agradavel em termos de aspectos visual e interessante a nível de conteúdos!

Força! Continua!
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "Tartaruga"
Parabéns! Está muito bom o teu blog, agradavel em termos de aspectos visual e interessante a nível de conteúdos!

Força! Continua!


Obrigado!!! Ainda bem que gostas!!! se fosse só para mim escrevia-o num caderno!!!!  :lol:

Só é pena alguns serviços falharem de vez em quando... mas já se sabe que tudo o que é grátis...
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

exacto... mas que serviços é que te costumam falhar com mais frequência?
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olha...
Basicamente o que tem falhado mais é o banner do ptbloggers que tive de tirar pq aparecia uma msg de erro... e basicamente os feeds de rss... como é um blog pequeno a unica coisa que me rala a sério é o facto de estar a oferecer uma barra que nem sempre está activa e que ainda não funciona a 100% em firefox...

como achei a cena do rádio bastante util acabei por aderir ao serviço mas aquilo nem sempre está a funcionar... ou há-de ser a feed do blog ou há-de ser o rádio... ainda por cima adicionei várias estações (conforme a localização das visitas que recebo) que nem sempre aparecem na lista! enfim... lá hei-de dar a volta a isto! ;)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ya.. deixa lá... vais ver que dás a volta a isso.

Já agora  :offtopic: Alguém tem noção de que fatia de mercado representam as radios online, cá e lá fora?

A minha opinião pessoal é que ninguém ouve...lol Eu pelo menos não conheço ninguém que ouça... e vcs?
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "Tartaruga"

Já agora  :offtopic: Alguém tem noção de que fatia de mercado representam as radios online, cá e lá fora?

A minha opinião pessoal é que ninguém ouve...lol Eu pelo menos não conheço ninguém que ouça... e vcs?


não faço a miníma ídeia... mas sei que até há bem pouco tempo eu não ouvia pq tinha sempre de ter uma página com publicidade aberta... agora, além da barra do meu blog, tenho uma extensão do firefox p controlar o mediaplayer e basta por o endereço do stream... o problema é arranjar endereços de stream!!! Mas como eu tenho tempo para andar pela net e gosto de partilhar...

Tomem lá e encontrem uma rádio perto de vós!!!!
http://www.radio.com.pt/APR.ROLI.Portal/RadioList.aspx ou então o site principal http://www.radio.com.pt/ ;)
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "bragadosreis"
Já agora deêm a vossa opinião e sujiram o que acharem por bem!!!!

Parabéns bragadosreis! Acho que escolheste umas cores suaves o que é sempre bom para este tipo de conteúdo, mas julgo que devias ter os anúncios Google mais para cima ou então menos publicidade na "primeira página".
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

bragadosreis, está muito bom o blog!

Fico muito satisfeito por teres encontrado nesta comunidade a ajuda necessária à sua execução :D
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "morzaban"

Parabéns bragadosreis! Acho que escolheste umas cores suaves o que é sempre bom para este tipo de conteúdo, mas julgo que devias ter os anúncios Google mais para cima ou então menos publicidade na "primeira página".


Obrigado pela opinião! se calhar tens razão... estão muito para baixo e quase ninguém os vê, mais um pouco e mais valia não estarem... vou tentar dar um jeitinho nisso ;)
Só não percebo essa história de "primeira página"; aquilo não tem só uma página igual para todos os posts?

P.S.:  :orei:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Cada post tem uma página diferente, por exemplo:

http://antigaportuguesa.blogs.sapo.pt/7700.html

São é agregados todos na primeira página

PS: :lol: :+trafego:
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "fpware"
Cada post tem uma página diferente, por exemplo:

http://antigaportuguesa.blogs.sapo.pt/7700.html

São é agregados todos na primeira página


AH!!! Muito me dizes!!! como isso não dá para controlar através da edição do template... talvez eu consiga fazer isso atrvés do paínel de edição de posts...
Assim adiciono a cada post uma barra de anuncios ou links do adsense, que até é capaz de mostrar anúncios mais relevantes, e diminuo o numero de posts a mostrar na primeira página, para aquilo não ser só publicidade!!!!

Que acham?

Ps:não é que aquilo renda... só tenho 3.8$ desde dia 4... mas também tenho poucas visitas e leitores, não posso esperar muito!!!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Atenção para não ultrapassares o número limite de anúncios do adsense na primeira página ;)

Aquilo não tem uma opção para colocar apenas parte do texto na primeira página e o restante na página do post?
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "fpware"
Atenção para não ultrapassares o número limite de anúncios do adsense na primeira página ;)

Reparei nisso quando visitei o blog pela primeira vez, mas estava tudo ok na altura.

Quando me referia à primeira página queria dizer o que aparece no ecrã após clicares no link do blog.

Sim, acho que no painel deves ter a opção de limitar o número de posts na primeira página a um número do teu agrado.

Acho que agora precisas de optimizar a publicidade, de fazer umas "limpezas" e conjugar tudo da melhor forma.  :wink:
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E pronto...
Depois de um dia atarefadissimo lá consegui tempo para aqui vir e ver as vossas opiniões!!!!
Infeslizmente não dá para juntar googleads aos posts porque aquilo só aceita html e os ads vêm em javascript (corrijam-me se estiver errado!), logo, nem sequer aparecem...
Mas la´dei um jeito aquilo...
Adicionei ads, mudei banners de sitio, substituí a previsão do tempo e diminui o nº de posts para facilitar a leitura!
Deêm uma olhadela e vejam se não ficou tão fixe agora!!!

Agora já sabem... se gostam do conteúdo... é continuar a ler e a comentar...
Sim porque nisto dos blogs, pelo que vejo, o pessoal acanha-se um bocado a comentar!!!! ;)