← Domínios

[ CUIDADO ] Roubo de domínios a quem fizer whois

Lida 6067 vezes

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não encontrei nada a falar sobre isto, tenho ideia de haver algumas notícias de roubo de domínios, mas nenhuma lista, pelo que vou deixar aqui a lista, e agradeço que indiquem todos os conheço para sabermos onde não devemos ir ver se o domínio está disponível ou não.

Entidades que registam os domínios quando se faz whois ou se vê a disponibilidade:
- NetWork Solutions (http://www.networksolutions.com)
- whois.is (http://www.whois.is)


Não sei se é a melhor zona para esta lista estar, também já pensei nas Questões gerais de alojamento, peça aos moderadores que se achem que é lá o sitio certo que o movam.
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelo aviso :shock: Sinceramente o mundo Web anda um caos [-(
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como é que se rouba um dominio? =/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que ele diz, ao fazer um whois e se esse whois for feito muitas vezes e o dominio não for registado a empresa regista-o para vender é isso?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Penso que ele diz, ao fazer um whois e se esse whois for feito muitas vezes e o dominio não for registado a empresa regista-o para vender é isso?

Exactamente. Ao procurarmos um nome do dominio, eles ficam com ele registado. E se fossemos todos procurar www.networksolutionssucks.com?
Eheheheh ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já esta registado :)

NetworkSolutionsSuck.com

 

 
Having dealt with them back in the 90 and until they no longer had a monopoly I think they suck.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já esta registado :)

NetworkSolutionsSuck.com

 

 
Having dealt with them back in the 90 and until they no longer had a monopoly I think they suck.

Ehehehhe, nem de propósito! ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para? Pelo que sei, nesse, a primeira vez eu procuras é registado por eles, aconteceu a um cliente que procurou lá e eles registaram logo...
Eles registam nos primeiros 5 dias que é possível desistir do domínio, se virem que lhes vale a pena, provavelmente não desistem do domínio, ou seja são capazes de ter um sistema que veja depois de registado se continua a ser procurado...

Testem com nomes estúpidos, esperem umas horas e vejam se não diz no whois como reservado e registado por eles...
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Por acaso já me aconteceu o mesmo, com o site whois.is.

A sorte é que eles lá desistiram e fiquei com o domínio, por isso convém ter cuidado onde se pesquisa os domínios.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Domaintools penso que a tempos foi hackada e teve problemas desses. Alguem confirma?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso já me aconteceu o mesmo, com o site whois.is.

A sorte é que eles lá desistiram e fiquei com o domínio, por isso convém ter cuidado onde se pesquisa os domínios.
Adicionado.

Domaintools penso que a tempos foi hackada e teve problemas desses. Alguem confirma?
Acho que foi problemas com dns, algo estranho porque sem o www. apontava para um ip e com apontava para outro...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

e que tal pesquisar-mos na sp que vamos comprar o domínio?
talvez seja mais fácil e evitamos estas situações
Offline

24HLeMans 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

e que tal pesquisar-mos na sp que vamos comprar o domínio?
talvez seja mais fácil e evitamos estas situações

Exactamente   :grin:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

e que tal pesquisar-mos na sp que vamos comprar o domínio?
talvez seja mais fácil e evitamos estas situações
tens é de ter cuidado com a sp :)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

e que tal pesquisar-mos na sp que vamos comprar o domínio?
talvez seja mais fácil e evitamos estas situações
tens é de ter cuidado com a sp :)
Pois...e nas Portuguesas? já existe este problema?