← Hosting

Alguém quer dividir um servidor dedicado?

Lida 17236 vezes

Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Vou contratar esse plano de hospedagem:
http://www.amen.pt/server/server-low-cost.html

Alguém alinha-se em dividir o valor do servidor dedicado comigo?
Assim dividíamos o espaço.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Depende, para que vais utilizar o servidor?
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Vou utilizar para loja online, nada que ocupe muito espaço.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens servidores mais baratos com essas caracteristicas, alguns perto da metade do preço. Dividir servidores com quem não conheces não é boa politica, lembra-te que ficas responsável pelo que e passa nele.

Dá uma olhada aqui: https://www.ovh.pt/servidores_dedicados/ tens preços para todos os gostos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Lembra-te ainda e que ao contrario do que a amen quer vender um servidor dedicado NÃO esta ao alcance de qualquer um a nivel tecnico e que não é só mexer no painel de controlo bonito e esta feito. Se não tens conhecimentos técnicos vai para um serviço gerido ou compra gestão a alguém que saiba o que faz.
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O ovh.pt tem um preço superior aquilo que quero, visto que o meu orçamento é no maximo 58€ mensais por um servidor dedicado.

Como faço para arranjar um profissional para me ajudar a gerir o servidor?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Superior?

https://www.ovh.pt/servidores_dedicados/kemeda.xml os dois ultimos servidores (os mais caros) nem chegam aos 50 euros

Em relação a gestão de servidores tens várias empresas aqui no forum que fornecessm esse serviço e eu próprio estou a pensar lançar brevemente algo similar em regime de avenças mensais.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vou utilizar para loja online, nada que ocupe muito espaço.
Necessitas mesmo de um servidor dedicado? Qual o software da loja e quantas visitas tem?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

58€/mês para um servidor dedicado? Isso mal chega para pagar o renting do espaço, energia e ligação à Internet.
Mais vale não meter a carroça à frente dos bois, até porque terias que adicionar o custo de licenciamento de software e da gestão do servidor a isso... o que te iria duplicar os custos.

Verifica os recursos que necessitas a nível de espaço e tráfego, pede a algumas empresas um trial de alojamento partilhado para verificares se a loja funciona correctamente no ambiente de produção e faz a tua escolha.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Estes servidores da Amen estão em território nacional?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estes servidores da Amen estão em território nacional?
Não.

http://www.amen.pt/server/serverfarm.html
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Isto não querendo ir muito fora do tópico, como disseram se vais comprar um dedicado sem gestão tens de saber geri-lo senão vai dar garantidamente a longo prazo problemas. Dado que estás abstraído de diversos aspectos técnicos recomendo um Alojamento Partilhado. Apesar disto, tens soluções de empresas nacionais para dedicados que são mais robustas e que te permitem dormir mais descansado à noite :)
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não.

http://www.amen.pt/server/serverfarm.html

Então o preço é claramente excessivo. A OVH (Kemeda) tem preços mais em conta.
Offline

luantdb 
Membro
Mensagens 138 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A minha loja online tem por volta de 10.000 produtos, utilizo a plataforma prestshop, entretanto preciso de memoriam RAM pois o site está extremamente lento.

Um servidor compartilhado não suporta o meu site, já testei em varias empresas.

O problema é que eu não eu não tenho conhecimentos para gerir um dedicado, precisava de contratar um profissional.

Se aguem pudesse gerir o meu servidor seria muito bom.
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

A minha loja online tem por volta de 10.000 produtos, utilizo a plataforma prestshop, entretanto preciso de memoriam RAM pois o site está extremamente lento.

Um servidor compartilhado não suporta o meu site, já testei em varias empresas.

O problema é que eu não eu não tenho conhecimentos para gerir um dedicado, precisava de contratar um profissional.

Se aguem pudesse gerir o meu servidor seria muito bom.


Se optares pela Ovh podes escolher p/ex a Release 2 OVH ( Linux Gentoo) que vem pronta a utilizar, com painel de controlo incluído. Ou seja, para gerires o site não necessitas de mais conhecimentos do que terias com um alojamento partilhado.