← Conversa Geral

Exame condução

Lida 92234 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quando tirei a carta à 9 anos paguei cerca de 450 euros... encareceu bastante
Hum... pelo que eu tenho visto foi precisamente o contrario pois antes da segurança maxima entrar em força no mercado eram muito mais caras (em Lisboa pelo menos)... Ca para mim tiveste foi uma sorte em tirar a esse preço..
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Alguém me pode ajudar aqui numa coisa, é assim nos quando vamos a exame de condução, quando estamos em prova e finalizamos a prova no centro de exame, sem que o examinador diga que estou reprovado, isso significa que estou passado? Ou posso passar como reprovar?

Outra coisa, as perguntas que eles fazem sobre o carro se não respondermos correctamente isso é motivo para que nos marquem falta ou de reprovação?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém me pode ajudar aqui numa coisa, é assim nos quando vamos a exame de condução, quando estamos em prova e finalizamos a prova no centro de exame, sem que o examinador diga que estou reprovado, isso significa que estou passado? Ou posso passar como reprovar?

Outra coisa, as perguntas que eles fazem sobre o carro se não respondermos correctamente isso é motivo para que nos marquem falta ou de reprovação?

1º Não sei. Acho que sim.
2º Acho que se cometeres infracções pode ser motivo para te chumbar. Mas também não confirmo.

Nao stresses com isso! ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Alguém me pode ajudar aqui numa coisa, é assim nos quando vamos a exame de condução, quando estamos em prova e finalizamos a prova no centro de exame, sem que o examinador diga que estou reprovado, isso significa que estou passado? Ou posso passar como reprovar?

Outra coisa, as perguntas que eles fazem sobre o carro se não respondermos correctamente isso é motivo para que nos marquem falta ou de reprovação?

Explica la isso? O examinador tem de dizer se estas aprovado ou não...
Não no entanto se errares pode ser "menos brando" se cometeres outras infracções...
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Durante a prova se por exemplo passamos um stop e estamos logo reprovados no momento, o que quero saber é se por exemplo subimos 1 passeio a estacionar mas o examinador não diz nada no momento e a prova continua. Se chegarmos ao centro de exames sem que o examinador tenha dito que reprovamos, isso significa que estamos passados ou não? 
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Explica la isso? O examinador tem de dizer se estas aprovado ou não...
Não no entanto se errares pode ser "menos brando" se cometeres outras infracções...
O examinador a mim não me disse. Acabei na escola de condução ele saiu e foi buscar as folhas!

Durante a prova se por exemplo passamos um stop e estamos logo reprovados no momento, o que quero saber é se por exemplo subimos 1 passeio a estacionar mas o examinador não diz nada no momento e a prova continua. Se chegarmos ao centro de exames sem que o examinador tenha dito que reprovamos, isso significa que estamos passados ou não? 
Se subires um passeio estás chumbado... digo eu! XD ... Tu chegas ao centro e ele se te assinar a licença estás passado, se não chumbaste!
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Se subires um passeio estás chumbado... digo eu! XD ... Tu chegas ao centro e ele se te assinar a licença estás passado, se não chumbaste!
Sim isso eu sei, mas tava só a dar um exemplo. É que tipo disseram.me que se chegássemos ao centro de exames ou escola de condução e o examinador não tive-se dito nada que estávamos passados. Mas acho que não é bem assim
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é assim, quando tirei a carta, a pessoa que ia comigo chumbou e a nenhum disse se estávamos passados ou não, tivemos que esperar pelo papel, apesar de que ela já sabia que tinha chumbado por ter entrado numa rotunda sem parar, nem olhar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não é assim, quando tirei a carta, a pessoa que ia comigo chumbou e a nenhum disse se estávamos passados ou não, tivemos que esperar pelo papel, apesar de que ela já sabia que tinha chumbado por ter entrado numa rotunda sem parar, nem olhar.
No meu exame o examinador no fim disse logo...
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Eu vou a exame amanha mas ainda tenho uma dúvida, da minha escola vou eu sozinho fazer o exame, mas pelo que tenho estado a ler noutros fóruns vão sempre 2 pessoas. Quando chegar vem alguém de outra escola fazer exame connosco?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu vou a exame amanha mas ainda tenho uma dúvida, da minha escola vou eu sozinho fazer o exame, mas pelo que tenho estado a ler noutros fóruns vão sempre 2 pessoas. Quando chegar vem alguém de outra escola fazer exame connosco?
Normalmente cada escola leva sempre dois alunos ao mesmo tempo...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu vou a exame amanha mas ainda tenho uma dúvida, da minha escola vou eu sozinho fazer o exame, mas pelo que tenho estado a ler noutros fóruns vão sempre 2 pessoas. Quando chegar vem alguém de outra escola fazer exame connosco?

Penso que não. Mas isso interessa-te para que? Vai na descontra e conduz com confiança que estás passado... Não te metas com nervos, toma xanax se for preciso.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa sorte!
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Quando tirei ia o aluno, examinador e instrutor. Depende do nr. de alunos que tiver para fazer exames.

Sei que deixa algum desconforto ter outro aluno atrás e tal mas tens é que estar confiante e cuidado com as linhas contínuas  :lol:
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Conheço quem já tenha feito com 4 pessoas!