← Showcase

Primeiras páginas da LusoNetwork!

Lida 19792 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É claro que ir mudar todo o branding e estrutura para mudar de nome é uma coisa que envolve custos... Mas mais vale no início do que a meio ;)

Mas se vais manter, boa sorte. É o que te posso dizer. O projecto pode ter sucesso, só tens que trabalhar nele :)
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Candidaturas estão neste momento ON para nós (equipa) vermos se está tudo OK, também agradecíamos se encontrassem algum erro, avisassem.

http://candidaturas.lusonetwork.net


Desde já muito obrigado.


NOTA: Não façam ainda qualquer candidatura.
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=17210  --> Candidaturas LusoNetwork Abertas!
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estimados futuros utilizadores da LusoNetwork,

A administração da LusoNetwork vem por este meio informar que a data de lançamento da rede será adiada. Sendo que o prazo estipulado pré-definido de 03 de Janeiro de 2010 será alterada para o próximo dia 26 de Junho de 2010.

Lamentamos este contratempo e pedimos desde já desculpa pelo incómodo causado. Este adiamento justifica-se pela ocorrência de imprevistos técnicos e organizacionais que influenciaram no desenvolvimento do projecto e consequentemente na sua preparação atempada. Serão reificadas de algumas anomalias e todo o sistema e rede será aperfeiçoada juntamente com todo o conteúdo organizacional.

A razão que nos levou a definir o dia 26 de Junho de 2010 como a data de lançamento prende-se pelo facto do último período escolar ter terminado, o que irá proporcionar-nos utilizadores mais activos, iremos ter também mais tempo para poder lançar campanhas de Marketing e poder "solidificar" os utilizadores na LusoNetwork.

Para concluir, queríamos apelar a vossa compreensão para esta situação. Agradecemos todo o vosso interesse e esforçar-nos-emos para garantir que usufrua do melhor serviço possível prestado pela nossa rede.


Com os melhores cumprimentos,
A Administração LusoNetwork. (www.lusonetwork.net)




Novidades:

  • Já dispomos de uma nova página:





  • Podem nos seguir no Twitter: @LusoNetworkNet e receberão muitas novidades como prémios! ;)
  • Serão apresentados mais parceiros e contaremos com muitos apoios!
  • E muito mais!! esteja atento! ;)


Com os melhores cumprimentos,
A Administração LusoNetwork. (www.lusonetwork.net)



O que acharam da nova página http://lusonetwork.net/comingsoon ?

Algum erro que possa ser corrigido? alguma sugestão?


Desde já muito obrigado.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Espero que não leves a mal a minha sinceridade mas... acho que o site vai ser um fiasco.

Não é inovador, apenas estás a criar um blogroll mais avançado, já muitos sites usam uma barra no topo de cada website da rede, engraçado é que apenas um ou dois estão sempre actualizados, os restantes estão ao abandono. Não contes com amigos ou colaboradores, eles vão cansar-se de trabalhar "de borla". Conseguirás sustentar uma equipa a pagar no mínimo 1€ por post?
Se integrares adsense apenas do colaborador na página, ainda vai sentir-se incentivado até perceber que é difícil fazer dinheiro a sério com o adsense. Mas aí não haveria lucro para ti. Mas digamos que um dos colaboradores/bloggers se vai safando e com um dos sites da rede começa a fazer uns trocos, onde X % são para ti, ou até pagas 1€ por artigo com um site a render 300€. Se o colaborador for minimamente inteligente vai perceber que o site está a facturar e claro, vai fazer-se "à estrada" sozinho pois renderá mais.

É como digo, isso já foi tentado e não há grande inovação.
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Espero que não leves a mal a minha sinceridade mas... acho que o site vai ser um fiasco.

Não é inovador, apenas estás a criar um blogroll mais avançado, já muitos sites usam uma barra no topo de cada website da rede, engraçado é que apenas um ou dois estão sempre actualizados, os restantes estão ao abandono. Não contes com amigos ou colaboradores, eles vão cansar-se de trabalhar "de borla". Conseguirás sustentar uma equipa a pagar no mínimo 1€ por post?
Se integrares adsense apenas do colaborador na página, ainda vai sentir-se incentivado até perceber que é difícil fazer dinheiro a sério com o adsense. Mas aí não haveria lucro para ti. Mas digamos que um dos colaboradores/bloggers se vai safando e com um dos sites da rede começa a fazer uns trocos, onde X % são para ti, ou até pagas 1€ por artigo com um site a render 300€. Se o colaborador for minimamente inteligente vai perceber que o site está a facturar e claro, vai fazer-se "à estrada" sozinho pois renderá mais.

É como digo, isso já foi tentado e não há grande inovação.


Respeitamos a tua opinião, mas se lesses mais um pouco sobre o projecto ou estivesses dentro do projecto ias mudar a tua opinião... Se este projecto fosse um fiasco não tínhamos empresas a nos apoiar como SmartSP e ScallFM.

Na minha opinião acho que não devias ter lançado esses julgamentos sem nada ainda ter sido lançado.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Carlos, tenho de concordar com o Souza, mas espero que nos venhas desenganar...

E porque é que concordo com ele? Pelo que já li nos sites e na descrição dos sites tudo se baseia em projectos já existentes e já consolidados em território nacional. Assim será difícil vingar. E não penses que por teres o apoio de uma SP e de uma "web-rádio", o teu projecto fica mais credibilizado. Parcerias todos fazemos, o que nós queremos ver é o resultado final.

Uma coisa que me leva a acreditar também no falhanço é o facto de teres uma grande rede de sites para gerir, e fazer tudo de uma vez é quase impossível. Nunca ninguém consegue gerir mais de 8 sites, com conteúdo diário, ainda por cima sendo estudante.

Não me leves a mal, é a minha opinião ;)
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Carlos, tenho de concordar com o Souza, mas espero que nos venhas desenganar...

E porque é que concordo com ele? Pelo que já li nos sites e na descrição dos sites tudo se baseia em projectos já existentes e já consolidados em território nacional. Assim será difícil vingar. E não penses que por teres o apoio de uma SP e de uma "web-rádio", o teu projecto fica mais credibilizado. Parcerias todos fazemos, o que nós queremos ver é o resultado final.

Uma coisa que me leva a acreditar também no falhanço é o facto de teres uma grande rede de sites para gerir, e fazer tudo de uma vez é quase impossível. Nunca ninguém consegue gerir mais de 8 sites, com conteúdo diário, ainda por cima sendo estudante.

Não me leves a mal, é a minha opinião ;)

Eu não estou propriamente a gerir toda a rede tenho pessoal motivado para isso (~ 30) tenho uma equipa de Marketing 5* constituída por 2 licenciados em Marketing na Universidade de Coimbra, um deles, o director da equipa, é meu primo.

Já estou farto de saber que a concorrência é forte! mas se todos tivessem a tua mentalidade não tínhamos grandes projectos! Eu por exemplo no Google Reader sigo ~ 20 blogs de tecnologia, ~ 30 de Gaming e com o crescimento do users na Internet, porque não se cria projectos para dar mão a esse vasto número de utilizadores ?? se em média cada um segue ~ 20 blogs sobre um tema específico.

Dou exemplo da Hi-Gamers, dos produtores da PTGamers, porque abriram mais um site sobre jogos? porque não abriram um site sobre um nicho pouco explorado no mercado??

A resposta é muito simples! Gostam do que fazem!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá,

Antes do mais quero te desejar boa sorte para o projecto. Nunca deixes de fazer algo só porque as pessoas dizem que não dá, os únicos projectos que conheço que não dão são os projectos que não se constroiem. Ou seja sem tentarem nunca conseguem fazer nada. Caso não seja viável financeiramente ao menos tentaste.

Por outro lado gostaria de te dar um sugestão em relação a teres um dominio diferente para cada área da rede. Podes vir a ser gravamente prejudicado a nivel do google ou mesmo seres banido por tares a linkar muito dominios entre si. Já aconteceu a alguns utilizadores aqui do forum. se possivel usa subdominios (como o sapo faz). Podes ter os dominios a mesma, mas metes os mesmos a fazerem redirect para o sub dominio. Na tal barra metes os subdominios e não os dominios em si.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Gostam do que fazem!

Lá está ;) Gostam de jogos... Tu gostas de jogos, tecnologias, redes sociais, etc... Era este o meu ponto. Na minha opinião devias dar um passo de cada vez. Pegando no exemplo do bonsempregos, achas que a SAPO começou com os serviços que tem actualmente? Ou até mesmo o webtuga, uma das redes que mais se destaca. Começou por um serviço, que rapidamente se multiplicou ;)

Mas como disse anteriormente, espero que me possas desenganar... Espero que daqui a um ano estejas à frente de uma referência, que o que não falta é lixo na internet...

Boa sorte! ;)

Abraço
Offline

AcidDagger 
Membro
Mensagens 133 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu não estou propriamente a gerir toda a rede tenho pessoal motivado para isso (~ 30) tenho uma equipa de Marketing 5* constituída por 2 licenciados em Marketing na Universidade de Coimbra, um deles, o director da equipa, é meu primo.

Já estou farto de saber que a concorrência é forte! mas se todos tivessem a tua mentalidade não tínhamos grandes projectos! Eu por exemplo no Google Reader sigo ~ 20 blogs de tecnologia, ~ 30 de Gaming e com o crescimento do users na Internet, porque não se cria projectos para dar mão a esse vasto número de utilizadores ?? se em média cada um segue ~ 20 blogs sobre um tema específico.

Dou exemplo da Hi-Gamers, dos produtores da PTGamers, porque abriram mais um site sobre jogos? porque não abriram um site sobre um nicho pouco explorado no mercado??

A resposta é muito simples! Gostam do que fazem!

Até concordo contigo, pois tenho um site de gaming e é por gosto que quero o levar para a frente (:

E espero que consigas vingar no mercado com o teu site!
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá,

Antes do mais quero te desejar boa sorte para o projecto. Nunca deixes de fazer algo só porque as pessoas dizem que não dá, os únicos projectos que conheço que não dão são os projectos que não se constroiem. Ou seja sem tentarem nunca conseguem fazer nada. Caso não seja viável financeiramente ao menos tentaste.

Muito obrigado pelo feedback. :)

Por outro lado gostaria de te dar um sugestão em relação a teres um dominio diferente para cada área da rede. Podes vir a ser gravamente prejudicado a nivel do google ou mesmo seres banido por tares a linkar muito dominios entre si. Já aconteceu a alguns utilizadores aqui do forum. se possivel usa subdominios (como o sapo faz). Podes ter os dominios a mesma, mas metes os mesmos a fazerem redirect para o sub dominio. Na tal barra metes os subdominios e não os dominios em si.

Vou analisar a situação.


Lá está ;) Gostam de jogos... Tu gostas de jogos, tecnologias, redes sociais, etc... Era este o meu ponto. Na minha opinião devias dar um passo de cada vez. Pegando no exemplo do bonsempregos, achas que a SAPO começou com os serviços que tem actualmente? Ou até mesmo o webtuga, uma das redes que mais se destaca. Começou por um serviço, que rapidamente se multiplicou ;)

Mas como disse anteriormente, espero que me possas desenganar... Espero que daqui a um ano estejas à frente de uma referência, que o que não falta é lixo na internet...

Boa sorte! ;)

Abraço


1º Caso não te tenhas apercebido não sou o único a gerir a LusoNetwork e só vou gerir a LusoGaming e a administração da LusoNetwork.
2º Não vamos abrir aqueles sites todos! vamos abrir apenas alguns sites, que serão anunciados em breve ;)
3º A WebTuga tem bons serviços, concordo! agora como rede... só sigo mesmo a webtuga.com porque o resto está no abandono, da última vez que vi a situação da "rede" a nossa rede segue outros exemplos, mas principalmente é a CBS e a Envato que achamos um excelente exemplo!

Até concordo contigo, pois tenho um site de gaming e é por gosto que quero o levar para a frente (:

E espero que consigas vingar no mercado com o teu site!

Muito obrigado pelo feedback. :)
Offline

AcidDagger 
Membro
Mensagens 133 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É isso, faz subdominios e redireciona (:

so ficas a ganhar com isso
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom o projeto parece estar bem organizado e com trabalho e seriedade qualquer pessoa pode ter bons resultados. Não te podes deixar abater pelas críticas, mas deves estar receptivo a elas até porque à partida o projeto tem grandes obstáculos para superar:

1º- A concorrência em qualquer uma das áreas referidas é extremamente forte, com projetos já estabelecidos e reconhecidos em território nacional;

2º- Uma rede de websites não é propriamente uma ideia original;

3º- A exigência neste tipo de projetos é elevadíssima o que significa que vocês vão necessitar de se apresentarem à altura da concorrência em todos os nichos que vão trabalhar;

4º- Parece que tens muitos colaboradores, no entanto é sempre difícil lidar com a descentralização. Se esses membros todos estivessem concentrados por exemplo no lançamento de um só website os resultados seriam extraordinários.

Estes quatro pontos são importantes, acho que com o adiamento devem repensar bem a situação. Se tens peritos em Marketing (não faço ideia do quão experientes são) eles deviam fazer uma análise do meio envolvente aprofundada e uma SWOT como deve de ser etc. É que assim por alto pelo que li do projeto a ideia "vamos fazer uma rede de websites" atualmente parece fazer muito pouco sentido. Numa hipotética situação, imagina que um grupo de 20 pessoas se dedica a criar apenas um website de gaming, à partida têm logo uma enorme vantagem frente ao vosso porque todas as pessoas apenas se dedicam a um só projeto.

De resto espero que consigam criar esse projeto, que ele seja de qualidade e não daqueles que procuram o lucro a qualquer custo. Preparem-se para muitos projetos que vão surgir este ano precisamente nas áreas que vão "atacar" e não desanimem se as coisas não correrem assim tão bem. Força!  
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não queria citar nomes, mas o webtuga é um exemplo de fracasso, (com todo o respeito cenourinha), e é uma rede com um grande site como cabeça de cartaz, o webtuga.com!

Eu li, é una rede. Não é difícil de perceber o que é uma rede de sites.

É a minha opinião. Então como vais conseguir lucro para satisfazer 30 pessoas? Não vás na treta de muito pessoal, diz que faz e acontece mas passado um tempo abandonam o navio.

Não sei que sites vais criar, mas se não forem sites de destaque e inovadores, a rede não trás vantagem
nenhuma.