← Social Media

Facebook - Páginas ou contas?

Lida 4388 vezes

Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas pessoal,

Não sei se o tópico está no local correcto, se não estiver peço aos moderadores para o moverem para o respectivo local.

Mas indo ao que interessa, gostava de saber a vossa opinião sobre o seguinte.

Qual será a melhor opção para rentabilizar vários sites no facebook. Criar uma conta para cada site um ou ter um "main account" e criar páginas de fãs para cada site?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Depende...

Se for uma rede de sites, só precisas de uma, senão crias varias.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tenho uma página de fãs para o meu site e começo a pensar criar antes um perfil. Tu com o perfil podes adicionar amigos que bem te apetecer enquanto que com a página só podes sugerir a amigos teus...
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Luís, mas eu não pretendo criar uma conta para ter amigos, pretendo é saber o que poderá ser mais "rentável" para quem tem alguns sites...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, eu percebi.

Mas vamos supor que ter "amigos" e ter "fãs" no facebook vai dar ao mesmo, pois os dois vêm as tuas actualizações nas respectivas timelines. No entanto, sendo o site em "perfil" em vez de "página", tens a opção de adicionar dezenas de amigos, enviar dezenas e centenas de pedidos de amizade. Se for "página", apenas poderás sugerir aos teus amigos para ser tornarem "fãs" da página.

Agora, o que é que é mais fácil de gerir? Claramente teres um perfil ("main account" como disseste) e criares várias "páginas de fãs", uma para cada site. Se criares um perfil para cada site tens que andar sempre a fazer login/logout.

O mais rentável deverá ser a forma com que consegues angariar mais amigos/fãs.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Criar um perfil + 1 pagina para cada site..?
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal,

Não sei se o tópico está no local correcto, se não estiver peço aos moderadores para o moverem para o respectivo local.

Mas indo ao que interessa, gostava de saber a vossa opinião sobre o seguinte.

Qual será a melhor opção para rentabilizar vários sites no facebook. Criar uma conta para cada site um ou ter um "main account" e criar páginas de fãs para cada site?

Páginas de fãs sem dúvida alguma.
Não te esqueças que o "profile" tem um limite de 5000 amigos, enquanto que as páginas de fãs não têm limites nem estão associadas a um utilizador. Tu se criares uma página de fãs, nunca ninguém saberá quem a criou. És um fã da tua propriamente página como qualquer outro utilizador.

O que te recomendo é que cries um perfil (ou utilizes o teu pessoal) e depois cries páginas de fãs para os sites e blogs que tens :)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Página de fãs, comecei uma que tem 10.000 fãs e basta por um link que eles recebem nos updates... Vale muito a pena, acredita!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também tinha esta dúvida. Obrigado pelos esclarecimentos. :)
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado pelo vosso feedback.

Vou então criar páginas de fãs a ver o que dá :)