← CMS - Gestores de Conteúdos

duvida no Mambo

Lida 56079 vezes

Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

não ha problema
 :superlol:

ve se dormes  :zzz:
 mas sem ser em cima do pc

ta-se bem :obrigado: morpheus
esta comunidade é um espectáculo, é única
existe sempre mta gente disposta  a ajudar
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:obrigado:  :oops:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ainda não percebi bem o que é este mambo, é um website que se instala como um fórum phpbb??? :roll:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

É um script de gestão de conteúdo, tipo portal, podes ver exemplos aqui:

Do site: http://mambo.mamboforge.net/demo/

Da administração: http://mambo.mamboforge.net/demo/administrator/

Username: admin
Password: admin
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ja agora dou a conhecer o k estou a fazer
http://www.vltimatvm.com/web
nao era pa divulgar ja mas...

 :arrow: já agora peço k deixem a voxa opinião
          todas as criticas são muito bem vindas, só assim é k poderei melhorar
 :arrow: atenção não está acabado
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Está a ficar muito bem x_santos, gosto imenso da skin!

Gostei de ver o banner do +trafego por lá! Obrigado ;)
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

:obrigado:

eu coloquei um modiulo para quem quiser mudar a skin, mas penso k vou tirar esse modulo pk penso k a k está e a melhor
vou so esperar k os meus colegas do grupo cultural deem 1 vista de olhos pa dar 1 opiniao, pk o site  e d todo o grupo
mas voxes foram os primeiros a ir visitar ainda nem elessabem da existencia de este novo site

kt ao banner sinto-me na obrigaxao de o la ter pk foi o forum k m ensinou mt, mm mt
 :obrigado:  :+trafego: e :orei:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "x_santos"
:obrigado:

eu coloquei um modiulo para quem quiser mudar a skin, mas penso k vou tirar esse modulo pk penso k a k está e a melhor


Eu reparei, mas concordo que a retires ;)

Citação de: "x_santos"
vou so esperar k os meus colegas do grupo cultural deem 1 vista de olhos pa dar 1 opiniao, pk o site  e d todo o grupo
mas voxes foram os primeiros a ir visitar ainda nem elessabem da existencia de este novo site


Então é mesmo notícia em primeira mão! Os teus colegas vão gostar com toda a certeza!

Citação de: "x_santos"
kt ao banner sinto-me na obrigaxao de o la ter pk foi o forum k m ensinou mt, mm mt
 :obrigado:  :+trafego: e :orei:


Não és obrigado a colocar lá o banner, mas isso só demonstra o membro simpático e agradecido que és :obrigado:
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

boas
keira k m dixexem + 1 coisa
como e k poxo inserir pub como 1 modulo do mambo?
vejam http://www.vltimatvm.com/web
se repararem no fundo tenho algumas pubs
da para as inserir como modulos e escolher onde é k kero k se posicionem?
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "fpware"
:lol:  Estava mesmo a dormir...

:offtopic:

Ontem consegui a proeza de adormecer em cima do teclado! Cheguei a casa, abri o firefox, e pimba: http://mais-trafego.info/comunidade/

Olhei e  :shock:  :shock:  :shock:

Eram posts às dezenas! Estava todo roto e pensei: bom vou reponder a todos agora, já fica feito.

Quando terminei, respondi a mais dois emails, coloquei mais uns posts noutros fóruns e pensei: está feito!

Vai daí, num estranho momento de extremo cansaço, adormeci em cima do teclado e acordei com os bips que o desgraçado do pc estava a emitir... Pergunto-me porque raio é que isto não fica calado quando sabe que estamos a dormir no seu (já de si pouco confortável) leito?

Porque é uma máquina estúpida! Sem sentimentos!

Mais uma vez desculpa lá x_santos!


Olha que isso não é nada bom sinal!!!

já viste o que é ficar com "qwerty" tatuado na cara?

esquece lá os post-its!  :lol:  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "morpheus"
Olha que isso não é nada bom sinal!!!

já viste o que é ficar com "qwerty" tatuado na cara?

esquece lá os post-its!  :lol:  :lol:


 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "x_santos"
boas
keira k m dixexem + 1 coisa
como e k poxo inserir pub como 1 modulo do mambo?
vejam http://www.vltimatvm.com/web
se repararem no fundo tenho algumas pubs
da para as inserir como modulos e escolher onde é k kero k se posicionem?


 Vais a Modules > Site Modules na página  Module Manager escolhe new e cria o módulo que quiseres.

Não te esqueças de escolheres se o queres à esquerda, ou à direita.

Em  Custom Output escolhe html e coloca lá o código.

Volta ao Module Manager e faz publish do teu módulo, anda com ele para baixo ou para cima com as setas que aparecem lá ;)
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

custom output?
não me aparece nada dixo
aparece escrito? ou 1 simbolo?
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "fpware"
Citação de: "x_santos"
boas
keira k m dixexem + 1 coisa
como e k poxo inserir pub como 1 modulo do mambo?
vejam http://www.vltimatvm.com/web
se repararem no fundo tenho algumas pubs
da para as inserir como modulos e escolher onde é k kero k se posicionem?


 Vais a Modules > Site Modules na página  Module Manager escolhe new e cria o módulo que quiseres.

Não te esqueças de escolheres se o queres à esquerda, ou à direita.

Em  Custom Output escolhe html e coloca lá o código.

Volta ao Module Manager e faz publish do teu módulo, anda com ele para baixo ou para cima com as setas que aparecem lá ;)


É o que o fpware referiu.

Tens que criar um módulo. E colocas lá o código da PUB, em html.

O que custumo fazer é abrir o Front page ou Macromedia e passas para lá o código, centras o código, e depois passas para lá. No módulo escolhes o local que pretendes e a ordem da colocação.

Eu custumo até só trabalhar com html, sem visualizar o conteudo, isso depois visualizo no site.

O Template que tens nunca trabalhei com ele, mas deve ser um bocado atrofiante para isso, pq é tudo ao promenor em relação ao tamanho dos módulos. Mas esqueçe lá isso agora. Mete lá os módulos e teste isso, mexe... mexe... á vontade, só assim se aprende.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citar
Em Custom Output escolhe html e coloca lá o código.


onde esta esta opção?

e k cm eu estou a fazer so aparece o codigo