← Blogging/Comunidades

Serviço do tipo feedburner

Lida 5561 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Que alternativas conhecem ao Feedburner, estou a precisar e não encontro nada de jeito. Que monopólio do google neste campo, impressionante!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

http://feedoor.com/

Para quem precisar...
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Que alternativas conhecem ao Feedburner, estou a precisar e não encontro nada de jeito. Que monopólio do google neste campo, impressionante!
Qual monopólio? O Google não impede a ninguém ao desenvolvimento de serviços semelhantes...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Qual monopólio? O Google não impede a ninguém ao desenvolvimento de serviços semelhantes...

Quando tens o único serviço de jeito, ou o mais usado para determinada função, tens o monopólio desse tipo de serviço. Ou será que a minha definição de monopólio está errada?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Qual monopólio? O Google não impede a ninguém ao desenvolvimento de serviços semelhantes...

O nuno tem razão... O google domina este campo, é o único serviço de jeito que, infelizmente, tem muitas falhas...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E aquilo nem era da Google! A Google é que comprou! Eles sabem bem o que comprar! :P
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O nuno tem razão... O google domina este campo, é o único serviço de jeito que, infelizmente, tem muitas falhas...
Não não tem, a definição de monopólio no conceito de economia esta completamente errada. O que é que me impede de desenvolver um serviço como o FeedBurner mas melhor (ou pior)? Nada me impede de o fazer, não existe nenhum recurso que o Google detenha ao qual eu não tenha acesso que me impossibilite de desenvolver um serviço como o FeedBurner. Logo, o Google não tem monopólio nenhum neste assunto.

Só porque uma empresa é a única a desenvolver determinado serviço, não significa que exista um monopólio. Eles não têm culpa que mais ninguém queira desenvolver serviço semelhante para fazer concorrência.

Mas basta ir a Wikipedia:
Citar
Monopólio é quando há somente um vendedor no mercado para um bem sem substituto e há barreiras na entrada de empresas que mencionem vender o mesmo bem ou um bem substituto, protegendo o monopolista da concorrência.
Não me parece que o Google se encontra nessa situação monopolista, logo, não existe monopólio.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não não tem, a definição de monopólio no conceito de economia esta completamente errada. O que é que me impede de desenvolver um serviço como o FeedBurner mas melhor (ou pior)? Nada me impede de o fazer, não existe nenhum recurso que o Google detenha ao qual eu não tenha acesso que me impossibilite de desenvolver um serviço como o FeedBurner. Logo, o Google não tem monopólio nenhum neste assunto.

Só porque uma empresa é a única a desenvolver determinado serviço, não significa que exista um monopólio. Eles não têm culpa que mais ninguém queira desenvolver serviço semelhante para fazer concorrência.

O que quis dizer, é que com a falta de tentativa de outras empresas, não há concorrência forte ao feedburner. Se calhar empregou mal a expressão "monopólio" e quereria dizer "domínio" talvez. Mas para mim se por alguma razão ficar sem feedburner, acabam-se as feeds por email, as informações tão detalhadas sobre o subscritor, gratuitamente. Pelo menos desconheço outros serviços grátis com tantas funcionalidades como o feedburner. :)

Abraço
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lá está, são termos bem distintos. Por isso é que eu disse que o Google não tem monopólio nenhum. Se são os únicos a providenciar tal serviço, olha, é a vida. :P

Vamos programar um melhor? =)
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Lá está, são termos bem distintos. Por isso é que eu disse que o Google não tem monopólio nenhum. Se são os únicos a providenciar tal serviço, olha, é a vida. :P

Vamos programar um melhor? =)

Já não és o primeiro que vejo a dar a sugestão, mas até agora acho que ainda não há nenhum projecto a tentar destronar o feedburner.