← Conversa Geral

Apagar mails Tunderbird

Lida 4687 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Descarreguei os emails pelo tunderbird com objectivo de os apagar no servidor para libertar espaço, mas quando apago no servidor apaga também no tunderbird.
Há forma de apagar apenas no servidor sem apagar os do tunderbird?

Obrigado
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estás a usar como leitor de emails, os emails tem sempre que estar no servidor. Tens assim tantos emails que não cabem no servidor?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tou a ficar sem espaço por causa dos mails, como mts tem anexos ocupam espaço, neste caso mts GB.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Além do espaço que ocupam também os backups dos emails ocupam e podem ser muitos GB mesmo, causando até lentidão na abertura do cliente de email.
Mas o que tens é um servidor de emails na tua conta de alojamento, não podes querer que o teu software cliente de emails te sirva de servidor. O que eu faria seria um backup dos emails comprimidos e depois apagar no servidor, guardar no pc, mas lembra-te que para os abrires tens que ter colocado num servidor, podes também criar um servidor de testes no teu pc só para os abrir quando precisas.
De qualquer modo a maioria dos alojamentos já tem pelo menos 100GB de espaço em disco, suponho que os teus emails nem a metade disseo cheguem mesmo sendo muitos.
Offline

blogspot 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Obrigado mas a solução que pretendia era  mesmo apagar os mails no servidor mas que não os apagasse no tunderbird.
Mas quando apago no servidor apaga no tunderbird.
Essa solução é um pouco complexa pois pretendo ter acesso aos mails no pc sem ter de fazer backups, ou seja os mails apesar de não os usar são necessários para pesquisa e gestão de clientes, encomendas, etc...

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Obrigado mas a solução que pretendia era  mesmo apagar os mails no servidor mas que não os apagasse no tunderbird.
Mas quando apago no servidor apaga no tunderbird.
Essa solução é um pouco complexa pois pretendo ter acesso aos mails no pc sem ter de fazer backups, ou seja os mails apesar de não os usar são necessários para pesquisa e gestão de clientes, encomendas, etc...
Então se são necessários não os removas do servidor, se tens pouco espaço contrata um serviço com mais espaço porque pelo que percebi são muitos emails e se são de clientes é porque são importantes e não convém correres riscos. Paga mais um pouco pelo alojamento mas tens que ter mais espaço e ter as coisas seguras. Como referi antes um bom serviço de alojamento tem sempre mais de 100Gb de hospedagem garantida. Se tens menos que isso há duas opções, ou estás a pagar pouco e dessa forma obtens menos recursos, ou estás com um serviço de alojamento que não se adequa ao que precisas e em ambos casos o melhor é um upgrade. Um cliente de email vai apenas ler os emails de um servidor de email, não armazena os emails, por isso se apagas no servidor deixam de aparecer no cliente de email, estás a perceber?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não é exactamente o que pediste, mas acho que este programa permite manter uma cópia local mesmo depois de apagares os emails do servidor:

http://www.mailstore.com/en/mailstore-home-email-archiving.aspx

Falaram disto num podcast que sigo há uns tempos atrás, mas nunca cheguei a usar. Não sei se é prático ou se funciona como queres.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Reparei agora que o tópico inicial foi iniciado por um nick de usuário(swing) e quem responde depois é outro nick diferente (blogspot)  :) Andas com dupla identidade hahahaha
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não, a dúvida é minha e fui eu que respondi com o outro nick, pois o meu primo veio cá a casa e acedi ao forum com o telemóvel dele.
Como ele também é membro do forum acedi e nem reparei que ele tava com o login dele no forum.
Tou a mais de 10 anos registado não preciso de dupla identidade.

Reparei agora que o tópico inicial foi iniciado por um nick de usuário(swing) e quem responde depois é outro nick diferente (blogspot)  :) Andas com dupla identidade hahahaha
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Já estive a testar e serve para arquivar, não para pesquisar, mas obrigado pela dica pode ser útil :)
Acho que vou descarregar tudo num cliente de mail, opera mail e depois de descarregar mudo para uma senha errada e assim ao tentar aceder ao servidor pelo opera não faz a ligação e consigo manter os mails sem serem apagados...depois apago td do servidor e acedo pelo tunderbird com a senha correcta. :grin:


Não é exactamente o que pediste, mas acho que este programa permite manter uma cópia local mesmo depois de apagares os emails do servidor:

http://www.mailstore.com/en/mailstore-home-email-archiving.aspx

Falaram disto num podcast que sigo há uns tempos atrás, mas nunca cheguei a usar. Não sei se é prático ou se funciona como queres.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Epah, descarregas tudo em POP3 em vez de IMAP, tem atenção para que nas opções tenha a opção de descarregar todos os anexos e já ficas a cópia local independente da remota.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim, isso foi a primeira coisa que tentei fazer, mas o tunderbird não me deixa mudar para POP3 mesmo que altere a porta, fica sempre em IMAP.

Epah, descarregas tudo em POP3 em vez de IMAP, tem atenção para que nas opções tenha a opção de descarregar todos os anexos e já ficas a cópia local independente da remota.