Web 2.0, comunicação e marketing em discussão
Lisboa vai receber o primeiro Upload 2.0 meeting. Em debate vão estar as novas tendências Web e o seu impacto nas estratégias de Marketing e Comunicação.
O encontro parte da necessidade sentida de discutir os fenómenos e alterações observados com a crescente evolução digital da sociedade de comunicação - que leva os internautas a uma constante partilha de informação, de forma mais liberalizada e democrática.
Este papel cada vez mais activo dos utilizadores de Internet na produção e divulgação de conteúdos tem permitido a criação de uma Web mais dinâmica, interactiva e social.
"Realizar um evento onde pudéssemos compilar os diferentes pontos de vista e estudos, para tornar o conhecimento acerca de relação do Marketing e da Comunicação com a web 2.0 mais coeso e fundamentado" era o objectivo do meeting 2.0, como explica a organizadora, Virgínia Coutinho.
Para isso, foram convidados pensadores e investigadores nacionais nas áreas da comunicação e marketing e jornalismo, entre os quais se incluem nomes como Vasco Trigo e Paulo Querido. Rodrigo Saraiva, da LPM, João Morais, docente da ESEC, e Domingos Pereira, da Woklovers, são os moderadores confirmados.
O evento é dirigido a profissionais na área da comunicação e marketing e terá lugar a 14 de Novembro.
A participação nas palestras implica o pagamento de 28 euros, para o público em geral, ou 20 euros, para os estudantes. As inscrições podem ser feitas online, em
www.uploadlisboa.com