← Hosting

Ajuda na escolha de um VPS

Lida 6729 vezes

Offline

Eraserhead 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É a primeira vez que vou comprar um VPS, mas estou com algumas dúvidas.

Preciso de um servidor para estas características :

-Apache web server with mod_rewrite enabled.
-MySQL version 4.0+
-Access to cgi-bin.
-GD Library 2+ with freetype support.
-PHP5+ with the following configuration
       
         . safe_mode = off
         . open_basedir = (no value)
         . output_buffering = on
         . register_argc_argv = On
         . max_execution_time = 1000 (Recommended or higher)
         . session.gc_maxlifetime = 15000 (Recommended or higher)
         . upload_max_filesize = 100M (Recommended or higher)
         . post_max_size = 100M (Recommended or higher)
         . register_globals = off

    * PHP 5.2+ is required for the upload progress bar
    * PHP upload_progress extension
    * Mplayer + Mencoder
    * LAME MP3 Encoder
    * Flv2tool
    * Libogg + Libvorbis
    * FFmpeg
    * Ability to run PHP from the command line (CLI) with exec()
    * Ability to execute background processes with exec("binary > /dev/null &")


Agora, partindo do principio que o site vai ter poucos visitantes nos primeiros tempos, o que é que vocês me aconselhavam?

De todos os que vi até agora, este parece-me ser o que o melhor em relação preço/qualidade, http://www.hostv.com/vps-hosting.shtml .

Estou a pensar no Plano VZ1, que para além de ter um desconto de 50% no primeiro ano, estão também a oferecer o dobro de memoria dedicada (512MB) e de Bandwidth (1000GB).

Acham que este serviço tem capacidade para as características que eu necessito?
 
Principalmente para estas aqui:

         . max_execution_time = 1000 (Recommended or higher)
         . session.gc_maxlifetime = 15000 (Recommended or higher)
         . upload_max_filesize = 100M (Recommended or higher)
         . post_max_size = 100M (Recommended or higher)

Obrigado!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Viva,
O que tu queres é uma configuração personalizada do php e modulos extra.. se o souberes podes fazer caso contrario compra uma vps gerida.
Offline

Eraserhead 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não. Em relação à "configuração personalizada do php e módulos extra" tenha quem faça.

O que eu queria mesmo saber é se vale a pena comprar este serviço http://www.hostv.com/vps-hosting.shtml ou não?

Eu vou instalar um scipt e as configurações do servidores têm de ser aquelas que referi, agora não sei muito bem o que vou precisar de Memoria Dedicada, Burstable Ram, Bandwidth, etc.

Como é óbvio, nos primeiros tempos não vou precisar de nada "ultra sónico", mas queria comprar um serviço que suportasse pelo menos os mínimos do script.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É uma questão de falares com a empresa e perguntares se o script dá para estar num alojamento partilhado... Podes até não precisar de um VPS para isso...

Quanto ao hostv.com, penso que arranjas algum feedback em fórum internacionais :)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei que script é esse, devias dar mais informações, só o que o script pede até um alojamento partilhado ou dedicado podia fornecer.
Offline

Eraserhead 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já falei com a empresa, eles dizem que é mesmo preciso ter um VPS ou um Servidor Dedicado, porque tem de ter "SSH Root Access".

Também já coloquei a mesma questão no fórum da HostV, mas ainda ninguém respondeu. Por outro lado também queria saber mais opiniões, por isso é que coloquei aqui esta dúvida.

Não sei que script é esse, devias dar mais informações, só o que o script pede até um alojamento partilhado ou dedicado podia fornecer.

É um Tube Script.
Offline

Eraserhead 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já falei com a empresa, eles dizem que é mesmo preciso ter um VPS ou um Servidor Dedicado, porque tem de ter "SSH Root Access".

Também já coloquei a mesma questão no fórum da HostV, mas ainda ninguém respondeu. Por outro lado também queria saber mais opiniões, por isso é que coloquei aqui esta dúvida.

É um Tube Script.


Mas o que é que acham do "Plano VZ1"? Por +/- 13,7euros está bastante bom, não?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eraserhead,
não quero influenciar a tua decisão, mas pela [pouca] experiência que tenho, posso dizer que nunca se deve de olhar só para os preços.

Penso que o que vais fazer é um site adulto. Tens que falar com a empresa e perguntar se aceitam conteúdos adultos. Há empresas que cancelam a conta por acharem ilegal ou por ir contra as regras...

Depois tens que procurar feedback. Se têm um bom preço, mas não têm pessoal para resolver problemas, como é? E se os servidores estão sempre a ir a baixo ?

Outra coisa importante são as coisas que oferecem. Têm que colocar mais clientes no servidor para conseguirem ter lucro. Mais pessoas = servidor mais carregado = mais lento.

Não sei bem como funciona os VPS, mas por exemplo, conheço um caso de uma pessoa que tinha 3 sites no hostgator e demoravam a carregar. Cancelou a conta e criou uma nova ficou tudo ok (quase de certeza que ficou noutro servidor). Isto prova que os servidores estão um pouco carregados...

Se comprares, compra apenas 1 mês. Se gostares do serviço então podes comprar mais  :cool:
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4


Mas o que é que acham do "Plano VZ1"? Por +/- 13,7euros está bastante bom, não?

São $49.99 /mo se comprares mês a mês, não vai dar isso
Offline

Eraserhead 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

São $49.99 /mo se comprares mês a mês, não vai dar isso

Eu vou comprar para 1 ano. Por isso são $39.99/mês como tem o desconto de 50% fica a $19.99, logo fica 13,7euros. Correcto?


EDIT: Mas tens razão no que dizes se fosse mês a mês dava isso.


Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se as coisas correm mal, já pagaste um ano...
Offline

Eraserhead 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se as coisas correm mal, já pagaste um ano...

Sim tens razão, mas vou arriscar na mesma.

Mas gostava era que alguém olhasse para as suas características e dissesse se é boa compra ou não.
Como disse, eu não tive uma VPS.

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Experimenta antes comprar só um mês, depois se gostares compras mais um ano... não perdes assim tanto..
Offline

Eraserhead 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Caso não tenham ido ver todas as condições deste serviço aconselho vivamente.

"We offer an unconditional 30 day money back guarantee. If you are unhappy with aspect of our service we will fully refund you."

Se eu comprar só para um mês perco logo o desconto de 50%, visto que é só para a primeira compra.



Celso,

desculpa não tinha reparado na tua resposta.

Eu não estou a olhar só para o preço, até porque o preço desse serviço era é de $39.99/m e metade da RAM e de Bandwidth. Mas como tem um desconto de 50% para a primeira compra fica aos tais 13,7e/m e com o dobro da RAM e de Bandwidth.

Ano seguinte já iria pagar os tais $39.99/m.

Para além disso esta empresa é bastante conceituada, tendo ganho vários prémios este ano.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Caso não tenham ido ver todas as condições deste serviço aconselho vivamente.

"We offer an unconditional 30 day money back guarantee. If you are unhappy with aspect of our service we will fully refund you."

Isso é tudo muito bonito, na prática é que nem sempre é assim.
A Zon e a Cabovisão também oferecem "Tráfego Ilimitado".

Tal como disseram, e com tantas empresas em solo nacional a oferecerem esse serviço por pouco mais de 4€ do que mencionaste, mais vale experimentares 1 mês, se for de encontro ao que precisas continuas, se não mudas.