← Monetização

Criar sites para ganhar?

Lida 3651 vezes

Offline

mdfernando 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Olá

Embora eu já tenha dois sites a render com o AdSense, posso considerar que sou novo nisto, uma vez que apenas ganho cerca de 200 € por mês o que considero pouquíssimo. Gostava de ganhar mais.

Por isso pensei em fazer algo que talvez seja comum, que é registar domínios que tenham expirado e que estejam com alguma exposição, criar páginas com algum conteúdo e "enchê-las" com anúncios AdSense. A exposição que já existe dará alguma receita, penso eu...

Uma vez que não sei até que ponto isto pode ou não dar certo, não estou, para já, na disposição de gastar mais do que o simples registo de domínio e alojamento básico. Se entretanto der certo, poderei avançar para algo mais.

É claro que o problema é saber quais domínios expiraram e têm interesse para o que pretendo.

Alguém me pode dar umas dicas de como conseguir o que pretendo? Ninguém tem a receita milagrosa, eu sei, ou não estaria aqui a tentar ganhar uns trocos. Já teria o seu próprio império. Mas se me dessem umas dicas seria excelente.

Descobri um site, www.registercompass.com, que dão a informação que pretendo, assim me parece. Mas é preciso pagar 44 USD por mês... É claro que o rendimento poderá (esperemos) compensar. Mas... dará certo? Alguém me pode ajudar?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Encher um site de AdSense nem sempre (quase sempre) é significado de mais dinheiro a entrar...

Quantos mais anuncios AdSense colocares nas páginas menos vai valor o clique em cada um deles...
Offline

mdfernando 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Obrigado.  :-P

Mas o "encher" é apenas um termo. De facto o AdSense não permite mais do que 3 anúncios, mais 2 de links e 2 caixas de pesquisa. Por isso não se pode encher muito.

O que eu pretendo saber é se alguém tem alguma experiência na consulta desses sites como o RegisterCompass, para escolher um site que expirou e que tem alguma "exposição" na net.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que não é por aí que vais aumentar os teus rendimentos com adsense.

Por um lado évai ser muito dificil encontrares domínios relativamente baratos com tráfego e que resulte eficiente rentabilizar com adsense.

Por outro lado, o google não gosta de páginas criadas apenas para meter adsense.

Por outro lado ainda, se estás a pensar nem meter conteúdo na home do domínio, provavelmente nem anuncios tens - ou então aparecem-te os anuncios de 0.01€ (para além de ser contra os TOS).

Por outro lado (é um quadrado :D) a formula do adsense é mais isto: criar sites ricos em conteúdo >> tráfego >> optimização dos anuncios >> €€

Esta é a minha opinião mas eu estou de longe de ser um expert no adsense. A ver se algum mestre pinta por aí e te dá o seu parecer (eles andem aí!!!) ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1 - domínios desses que queres, para valer a pena, custam xxx€ a fugir para os xxxx€. Geralmente são comprados em leilões, na registrar onde estavam registados.
2 - achas que descobriste a pólvora? Se isso resultasse já estava a ser usado por outros!
3 - "encher" sites de adsense significa ficares nas ultimas posições e teres cliques de 0,01centimo

Todos as formulas magicas, por assim dizer, só são reveladas pelos blogueiros e escolinhas e sei lá mais o que quando deixam de funcionar!

Tens dois sites, dão-te 200€ por mês? Óptimo é quase metade de um salário mínimo, dobra as visitas que tens um salário mínimo com eles, triplica as visitas....., quadruplica as visitas...
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

cria outros... etc... mtas opções
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Com Adsense é preciso teres muitos sites para ganhares uma boa quantia ou teres uma comunidade grande, participativa e assídua.

O melhor mesmo é rentabilizar programas de afiliação e criar bases de dados com emails, bem  segmentadas (nome, localização, idade, sexo, etc) para eventualmente vender publicidade ou envio de campanhas a esses utilizadores.
Offline

mdfernando 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Obrigado a todos pelos vossos comentários. De facto, por vezes temos a sensação de ter descoberta a pólvora, mas afinal os componentes para a fabricar são muito caros...

...dobra as visitas que tens um salário mínimo com eles, triplica as visitas....., quadruplica as visitas...

Pois isso queria eu... Mas fiz uma asneira, daquelas que se faz uma vez na vida e depois nos arrependemos... Para provocar uma mudança de visitas pus num deles o "noindex, nofollow" e redireccionei para o outro... Resultado: Não tive mais visitas no segundo e as visitas ao primeiro reduziram a metade... Voltei a pôr tudo como estava, mas as visitas continuam pela metade...   :-P

Se houvesse mais uma solução mágica para voltar às visitas que estavam...
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Obrigado a todos pelos vossos comentários. De facto, por vezes temos a sensação de ter descoberta a pólvora, mas afinal os componentes para a fabricar são muito caros...

Pois isso queria eu... Mas fiz uma asneira, daquelas que se faz uma vez na vida e depois nos arrependemos... Para provocar uma mudança de visitas pus num deles o "noindex, nofollow" e redireccionei para o outro... Resultado: Não tive mais visitas no segundo e as visitas ao primeiro reduziram a metade... Voltei a pôr tudo como estava, mas as visitas continuam pela metade...   :-P

Se houvesse mais uma solução mágica para voltar às visitas que estavam...

Isso não foi uma asneira, foi um erro colossal. O velho google anda atento a isso.
No que respeita à tactica de dominios antigos, tem alguma razão em querer apostar neles.
Se pesquisar num site de leilões de dominios algum com um valor acessível e for ver as backlinks existentes e ver nos sites de avaliação de dominios as estatisticas actualizadas deles, dá para fazer bons negócios. Porém de preferência, para a tactica funcionar, devia continuar a ter o mesmo tipo de conteúdo que o dominio tinha anteriormente, ou seja, se o dominio era de um site de carros, continuar na mesma temática e de preferência no mesmo idioma.
Outra dica que dou, é apostar em sites em inglês, abrange mais utilizadores a nivel global e também utilizadores de países bem cotados. Os meus sites em inglês costumam render cerca de 30% mais que os que estão em português. É uma situação a pensar...
Offline

mdfernando 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Porém de preferência, para a tactica funcionar, devia continuar a ter o mesmo tipo de conteúdo que o dominio tinha anteriormente, ou seja, se o dominio era de um site de carros, continuar na mesma temática e de preferência no mesmo idioma.
Sim, já criei dois assim e "estendi" o conteúdo dos dois sites antigos para estes novos. Ainda não tive grandes resultados... Mas admito a possibilidade de não ter escolhido bem... Vou tentar uma terceira vez. Muitas vezes aprendemos com o velho processo de tentativa e erro.
Citar
Outra dica que dou, é apostar em sites em inglês, abrange mais utilizadores a nivel global e também utilizadores de países bem cotados. Os meus sites em inglês costumam render cerca de 30% mais que os que estão em português. É uma situação a pensar...
E dou toda a razão. Por esse mesmo motivo, apesar dos dois mais antigos serem em português (o conteúdo é demais para estar a traduzir tudo) estes novos estou a fazer em português e inglês.

A ver vamos...  :-P

Mas a propósito do tal erro colossal (parece que o termo "colossal" está na moda desde há pouco tempo.  :grin: ) dá-me a sensação que finalmente, depois de um mês de "castigo", as visitas estão a regressar. Espero...
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Sim, já criei dois assim e "estendi" o conteúdo dos dois sites antigos para estes novos. Ainda não tive grandes resultados... Mas admito a possibilidade de não ter escolhido bem... Vou tentar uma terceira vez. Muitas vezes aprendemos com o velho processo de tentativa e erro.E dou toda a razão. Por esse mesmo motivo, apesar dos dois mais antigos serem em português (o conteúdo é demais para estar a traduzir tudo) estes novos estou a fazer em português e inglês.

A ver vamos...  :-P

Mas a propósito do tal erro colossal (parece que o termo "colossal" está na moda desde há pouco tempo.  :grin: ) dá-me a sensação que finalmente, depois de um mês de "castigo", as visitas estão a regressar. Espero...

Por estar na moda é que o usei...  :grin:
Tenho alguns sites em inglês e em termos de adsense são os que mais rendem. Mas existem outras plataformas de rentabilização que não convém descartar. Se o site é de um nicho determinado até pode ser mais rentável uma afiliação, se a taxa de conversão for boas, é muito mais rentável que o adsense.
É importante também que o dominio comprado não tenha estado com um periodo de inactividade demasiado grande porque pode ter provocado uma queda no ranking.
Offline

mdfernando 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Obrigado pelo ânimo, Bayoo! Estava a precisar disso.  :-P

Vê lá o que te mandei para o email, sff.