← SEO

Ocioso e Outros websitse para divulgar links

Lida 8549 vezes

Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Viva  :+trafego:

Qual é a vossa opinião sobre a divulgação de links em website como o Ocioso e Cosmeia entre outros?

Já li algumas coisas na internet que dizem que trazem bastantes visitas mas não são rentáveis, é verdade?

Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, são visitas sem qualquer retorno eu próprio já fiz o teste num dos meus projectos e no diga em que submeti o link tive 3 mil visitas no dia seguinte tive cerca de 700 e no 3 dia as visitas já tinham voltado a media normal 300 visitas diárias.

Acho que não trás qualquer vantagem esses agregadores de links,
Offline

nunecas69 
Membro
Mensagens 100 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Sim, são visitas sem qualquer retorno eu próprio já fiz o teste num dos meus projectos e no diga em que submeti o link tive 3 mil visitas no dia seguinte tive cerca de 700 e no 3 dia as visitas já tinham voltado a media normal 300 visitas diárias.

Acho que não trás qualquer vantagem esses agregadores de links,
Não é bem assim, eu tenho sites em que os visitantes vindos dos agregadores que acabam por ficar e que geram cliques na publicidade.
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pelo que entendi então também não traz desvantagem certo?  :)

Estou a pensar em experimentar  :-k

  :obrigado: :+trafego:
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nao tenho essa ideia dos visitantes dos agregadores de links, fica aqui um artigo sobre o assunto.

Desvantagens dos agregadores de conteúdo
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que entendi então também não traz desvantagem certo?  :)

Estou a pensar em experimentar  :-k

  :obrigado: :+trafego:

Trazem algumas a taxa de rejeição sobe o tempo médio no site desce entre outras
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pois foi mesmo esse artigo que li  :grin:

mas por essa lógica para arrancar com um projecto até poderá ser bom não? pelo menos temos a hipótese de captar algum publico, digo eu  :-k
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já abordei isto no passado, mas não aqui no +T e sim no meu blogue pessoal:

**www.jersonwanderley.com/desmistificando-os-agregadores-de-links/

A submissão esporádica não tem mal nenhum, não tenho feito testes recentemente. Já agora eu sempre gostei mais do UEBA, parecem-me ter boas pessoas lá a trabalhar e são bastante selectivos no conteúdo. Mas enfim, não vale a pena perderem demasiado do vosso tempo nisto, há coisas mais importantes.
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Já abordei isto no passado, mas não aqui no +T e sim no meu blogue pessoal:

**www.jersonwanderley.com/desmistificando-os-agregadores-de-links/

A submissão esporádica não tem mal nenhum, não tenho feito testes recentemente. Já agora eu sempre gostei mais do UEBA, parecem-me ter boas pessoas lá a trabalhar e são bastante selectivos no conteúdo. Mas enfim, não vale a pena perderem demasiado do vosso tempo nisto, há coisas mais importantes.

Vou ler o artigo mais detalhadamente e depois digo o que decidi  :) Parece-me estar muito interessante  :cool:

 :obrigado: :+trafego:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu discordo completamente com o artigo.

Os agregadores de conteudo nao são a melhor coisa do mundo, não geram grande conversão, mas fazem muitas coisas mais importantes do que mexer na taxa de rejeição!

E então porque é que acho que é bom submeter conteúdo de qualidade nos "ditos" agregadores de conteúdos?

1. Para alem dos users ociosos que navegam nos vários links, também há webmasters e bloggers à procura de conteúdo. Isso pode acabar por gerar visitas repetidas desses webmasters porque trabalham na mesma área do nosso site; pode gerar backlinks se eles acabarem por linkar algum artigo e pode até tornar alguns poucos users visitantes assíduos.

2. Mais importante que a taxa de rejeição, é o trafego total de um site. Nunca vi aqui ninguém no +T falar na taxa de rejeição na altura de vender um site. Contudo as visitas e o trafego sim, fazem parte das estatisticas partilhadas nas vendas e são um factor importante.

3. Os users podem não clickar no Adsense ou nos banners, mas muitas vezes fazem um like ou um +1 ou um retweet...podem não fazer com o vosso conteudo, com o meu eu sei que fazem.

4. Também comentam. Ou para disparatar, ou porque gostaram do artigo. Número de comentários é importante.

5. Nem só de rentabilidade vive um site. Para isso também não nos interessam os visitantes assíduos, pois esses também não convertem tanto como os que vem do google, bing ou sapo...

e já chega...

Citar
já fiz o teste num dos meus projectos e no diga em que submeti o link tive 3 mil visitas no dia seguinte tive cerca de 700 e no 3 dia as visitas já tinham voltado a media normal 300 visitas diárias.
quanto tempo perdeste a submeter? parecem-me bons números...eu por ex dou por muito mais empregue o meu tempo a submeter um link num site desses do que aqui nos classificados a ver os topicos de dominios pseudo-premium que estão à venda.

Citar
por essa lógica para arrancar com um projecto até poderá ser bom não? pelo menos temos a hipótese de captar algum publico, digo eu
no arranque, no durante e no final, para não deixar morrer o projecto.

Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

eu discordo completamente com o artigo.

Os agregadores de conteudo nao são a melhor coisa do mundo, não geram grande conversão, mas fazem muitas coisas mais importantes do que mexer na taxa de rejeição!

E então porque é que acho que é bom submeter conteúdo de qualidade nos "ditos" agregadores de conteúdos?

1. Para alem dos users ociosos que navegam nos vários links, também há webmasters e bloggers à procura de conteúdo. Isso pode acabar por gerar visitas repetidas desses webmasters porque trabalham na mesma área do nosso site; pode gerar backlinks se eles acabarem por linkar algum artigo e pode até tornar alguns poucos users visitantes assíduos.

2. Mais importante que a taxa de rejeição, é o trafego total de um site. Nunca vi aqui ninguém no +T falar na taxa de rejeição na altura de vender um site. Contudo as visitas e o trafego sim, fazem parte das estatisticas partilhadas nas vendas e são um factor importante.

3. Os users podem não clickar no Adsense ou nos banners, mas muitas vezes fazem um like ou um +1 ou um retweet...podem não fazer com o vosso conteudo, com o meu eu sei que fazem.

4. Também comentam. Ou para disparatar, ou porque gostaram do artigo. Número de comentários é importante.

5. Nem só de rentabilidade vive um site. Para isso também não nos interessam os visitantes assíduos, pois esses também não convertem tanto como os que vem do google, bing ou sapo...

e já chega...
quanto tempo perdeste a submeter? parecem-me bons números...eu por ex dou por muito mais empregue o meu tempo a submeter um link num site desses do que aqui nos classificados a ver os topicos de dominios pseudo-premium que estão à venda.
no arranque, no durante e no final, para não deixar morrer o projecto.



Subscrevo na integra!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

melhor que a taxa de rejeição é por ex o trafego alexa...ha grandes potencialidades de se melhorar o ranking alexa submetendo o conteudo para agregadores...

Se há uns tipos que estão sempre no ocioso clickam no nosso conteudo várias vezes, e gostam, identificam-se com o design, com o conteudo, facilmente fazem um bookmark e voltam mesmo que não tenham la o conteudo, porque sabem que podem encontrar conteudo de qualidade.

e claro...facilmente ficava aqui mais tempo a escrever....não gosto dos domínios que estão à venda nos classificados do mais trafego....

Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

eu discordo completamente com o artigo.

Os agregadores de conteudo nao são a melhor coisa do mundo, não geram grande conversão, mas fazem muitas coisas mais importantes do que mexer na taxa de rejeição!

E então porque é que acho que é bom submeter conteúdo de qualidade nos "ditos" agregadores de conteúdos?

1. Para alem dos users ociosos que navegam nos vários links, também há webmasters e bloggers à procura de conteúdo. Isso pode acabar por gerar visitas repetidas desses webmasters porque trabalham na mesma área do nosso site; pode gerar backlinks se eles acabarem por linkar algum artigo e pode até tornar alguns poucos users visitantes assíduos.

2. Mais importante que a taxa de rejeição, é o trafego total de um site. Nunca vi aqui ninguém no +T falar na taxa de rejeição na altura de vender um site. Contudo as visitas e o trafego sim, fazem parte das estatisticas partilhadas nas vendas e são um factor importante.

3. Os users podem não clickar no Adsense ou nos banners, mas muitas vezes fazem um like ou um +1 ou um retweet...podem não fazer com o vosso conteudo, com o meu eu sei que fazem.

4. Também comentam. Ou para disparatar, ou porque gostaram do artigo. Número de comentários é importante.

5. Nem só de rentabilidade vive um site. Para isso também não nos interessam os visitantes assíduos, pois esses também não convertem tanto como os que vem do google, bing ou sapo...

e já chega...
quanto tempo perdeste a submeter? parecem-me bons números...eu por ex dou por muito mais empregue o meu tempo a submeter um link num site desses do que aqui nos classificados a ver os topicos de dominios pseudo-premium que estão à venda.
no arranque, no durante e no final, para não deixar morrer o projecto.



Interessante  :) Amanha ver se trato de analisar alguns agregadores para colocar links   :-P


e claro...facilmente ficava aqui mais tempo a escrever....não gosto dos domínios que estão à venda nos classificados do mais trafego....



És um comprador compulsivo de domínios?  :grin:

Obrigado pelas opiniões  :cool:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não mas ultimamente são os posts que se vêem mais no +trafego, o que me deixa sem grande coisa para fazer...por isso prefiro ir por um postzito a um agregador do que analisar as exact match das keywords...
Offline

Nuno Neves 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

não mas ultimamente são os posts que se vêem mais no +trafego, o que me deixa sem grande coisa para fazer...por isso prefiro ir por um postzito a um agregador do que analisar as exact match das keywords...

Okok  :grin: eu como novo na comunidade ainda não tenho percepção do que tem havido mais aqui  :-P Vou começar mesmo amanha a analisar agregadores e depois digo como a coisa correu  :lol:

Mais uma vez muito obrigado  :+trafego: