← Conversa Geral

Seguro Ocupantes - Qual a verdade?

Lida 10069 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ola a Todos

Eu sou proprietário de um carro com matricula de 2007.
A cerca de dois anos que sou cliente na Axa, mas não gostei da subida de 10€ no meu actual prémio onde passei a pagar 198€ anual. Atraves de um amigo, este aconselhou-me a fazer uma simulação na Seguro Directo pois possivelmente estaria a pagar muito para o meu actual seguro. Em uma simulação rápida pela Seguro Directo, estes fazem-me o seguro por 155€ anual.

Ao ser contactado por um dos comerciais da Seguro Directo, confrontei qual a razão que no site a "cobertura de ocupantes" apenas fazia cobertura do motorista, ao que me inforam-me que a responsabilidade civil cobria os ocupantes.

Quando fiz seguro na Axa, estes aconselharam-me a adicionar "cobertura de ocupantes" pois caso algo corre-se mal os ocupantes estarem abrangidos.

A minha grande questão é:
- Fui enganado?
- Qual destas "conversas" está correcta?
Offline

HOTideias 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Level 5 Avatar Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination


Não sei ao certo se será ou não "conversa" deles, o que sei é que sempre preferi ter o seguro de ocupantes incluido mas bem visivel na apolice, pois nunca se sabe, e um dia acontece um azar e assim esta tudo mais ou menos coberto...

Agora e só por brincadeira já tentou uma simulação na Nseguros ou na Logo, a 1º é a minha actual seguradora e tenho um seguro que ficou à já quase 2 anos em troca da Axa...
Se isso ajudar.....

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

A Axa era a unica que me conseguia fazer o mais barato, até este momento.
Já tinha feito em outras seguradoras, mas...

Ok Teleseguro: 190€
Logo: 205€ (já com codigo de desconto)
NSeguros: 377€ (só me autoriza fazer N Auto Top)

A Seguro Directo afirma que este já se encontra na Responsabilidade Civil.
Segundo o que eu vi na apólice esta diz abranger todos os ocupantes e motorista, mas não sei, eu sei que eles querem vender...

São 40€ que iria poupar  :-k
Offline

sandraseq 
Membro
Mensagens 25 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá!

Na realidade o seguro de responsabilidade civil é um seguro contra terceiros... sendo um seguro contra terceiros cobre os ocupantes do automovel que serão sempre terceiros. O condutor é que não é considerado terceiro. assim a Seguro Directo deu a informação correcta.
Na generalidade as seguradoras aproveitam para "impingir" mais um seguro, neste caso de ocupantes!


Sandra
Offline

fazdinheiro 
Membro
Mensagens 90 Gostos 2
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

O seguro de ocupantes, quer dizer caso aconteça alguma coisa às pessoas que são ocupantes da viatura estão cobertos, desde que o seguro que pagas tenha a cobertura de RESPONSABILIDADE CIVIL.

Todos os danos corporais sofridos pelos ocupantes da viatura no âmbito de um acidente automóvel com ou sem responsabilidade do condutor dessa viatura estão cobertos pela cobertura de responsabilidade civil obrigatório, incluindo familiares directos.

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Um conselho de amigo é que por 40€/ano não vale a pena passar de uma companhia com um monte de filiais como a Axa para uma seguradora centralizada, que em caso de surgir algum problema só atende por telefone.
Te um sitio perto onde ir reclamar, pedir informações detalhadas, entregar/recolher papelada é bem melhor que tratar por telefone. Ligas e um dia falas com uma pessoa, noutro dia é outra, envio de faxes/emails, demoras, etc. Já passei por isso...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Meu amigo ás vezes o barato sai caro.. tenho clientes que mudaram e que se arrependeram quando as coisas correram mal.
Conselho paga um pouco mais a quem te trata das coisas, pois quando tiveres um problema o que vais gastar em telefone não chega para o que estás a poupar.. pois cada vez que ligas atende-te uma pessoa e o que podia ser resolvido num dia se calhar demora uma semana..
Offline

Rui Quintas 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ola a Todos

Eu sou proprietário de um carro com matricula de 2007.
A cerca de dois anos que sou cliente na Axa, mas não gostei da subida de 10€ no meu actual prémio onde passei a pagar 198€ anual. Atraves de um amigo, este aconselhou-me a fazer uma simulação na Seguro Directo pois possivelmente estaria a pagar muito para o meu actual seguro. Em uma simulação rápida pela Seguro Directo, estes fazem-me o seguro por 155€ anual.

Ao ser contactado por um dos comerciais da Seguro Directo, confrontei qual a razão que no site a "cobertura de ocupantes" apenas fazia cobertura do motorista, ao que me inforam-me que a responsabilidade civil cobria os ocupantes.

Quando fiz seguro na Axa, estes aconselharam-me a adicionar "cobertura de ocupantes" pois caso algo corre-se mal os ocupantes estarem abrangidos.

A minha grande questão é:
- Fui enganado?
- Qual destas "conversas" está correcta?


Acho que fazes bem fazeres simulações a varias seguradoras antes do prazo de vencimento da apólice.
Quanto à diferença de preço só deve compensar se o preço for substancial ou em termos de coberturas mais abrangentes.
A cobertura dos ocupantes pode estar incluída ou não na responsabilidade civil, muitas vezes é referida só para o condutor e para o resto dos ocupantes tem que ser contratada ou bem em conjunto com outro pack mais caro e com outras coberturas em conjunto.
Deves verificar as condições gerais e particulares constantes na apólice.
Em caso de dúvidas ou conflito contacta o Instituto de Seguros de Portugal.
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Se não estou em erro seguro de ocupantes na AXA é para tu estares seguro, caso vás no teu carro mas não a conduzir... (ires como ocupante).

EDIT:O meu pai é mediador de seguros.
Offline

sandraseq 
Membro
Mensagens 25 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O seguros de responsabilidade civil cobre sempre os ocupantes - sempre! pelo menos os danos corporais, pois os materiais já é um caso à parte (tanto em responsabiliddae civil, como nos seguros de acidentes pessoais).
Os seguros de Acidentes Pessoais contratados juntamente com a apólice de seguro, costumam ter um limite pequeno, e são de facto, na generalidade dos casos, uma duplicação de seguro.

Se tiveres ainda duvidas  consulta o site do Instituto de seguros de portugal: http://www.isp.pt/NR/rdonlyres/C688F77F-0CE7-4059-9C88-5F1D53A8D92E/0/Guiawebuv.pdf e clica no seguro automível. Claramente diz : "O seguro obrigatório assegura o pagamento das indeminizações por danos corporais e materiais causados a terceiros e às pessoas transportadas, com execepção do condutor do veículo."

Agora uma dica: se viajarem em fila (exemplo: a caminho de um casamento...ou um funeral...) nunca viagem atrás de um familiar direto ou que viva na Vossa casa... é uma das exclusões do seguro caso haja um acidente... tentem nesse caso ter pelo menos um carro no meio... não vá "o diabo teçê-las" :)
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

a terceiros e às pessoas transportadas, com excepção do condutor do veículo."
Tal como referi o seguro de ocupantes é necessário para cobrir os teus danos caso tu estejas no teu veiculo mas não a conduzir... Ou seja se tu tivesses um acidente no teu carro e não fosses a conduzir, e não tivesses seguro de ocupantes, não estavas coberto pelo seguro...
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Existe uma questão e talvez eu tenha tido azar...
O actual mediador de seguro da Axa fica a cerca de 20km da minha casa, muitas das vezes que lhe liguei ele não atendia e eu metia-me à estrada e este estava sempre no escritório com o telemóvel ao seu lado ... será que não queria atender por algum motivo?

Mas pelo que percebi a Seguro Directo pertence a Axa, mas com preços menores. Estou certo?


PS: talvez o mediador não goste de mim por uma simples razão ... eu antes de fazer o seguro estive umas boas horas à conversa com ele, sempre a fazer-lhe perguntas sobre o seguro e a analisar a apólice  :lol:
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Existe uma questão e talvez eu tenha tido azar...
O actual mediador de seguro da Axa fica a cerca de 20km da minha casa, muitas das vezes que lhe liguei ele não atendia e eu metia-me à estrada e este estava sempre no escritório com o telemóvel ao seu lado ... será que não queria atender por algum motivo?

Mas pelo que percebi a Seguro Directo pertence a Axa, mas com preços menores. Estou certo?


PS: talvez o mediador não goste de mim por uma simples razão ... eu antes de fazer o seguro estive umas boas horas à conversa com ele, sempre a fazer-lhe perguntas sobre o seguro e a analisar a apólice  :lol:
Estás certo... Pertence à AXA... Agora em que difere é que já não sei...