← Conversa Geral

Como usar Domínios Expirados de Forma Correta

Lida 3740 vezes

Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Decidi criar um post aqui no fórum para ajudar os visitantes iniciantes em SEO.
O post basicamente é um resumo de outro artigo publicado num fórum estrangeiro e traduzido.

Neste tópico vamos falar sobre como usar domínios expirados de forma certa, ou seja, tirar o máximo de partido dele.

Existem dois motivos para tu obteres um domínio expirado:
  • O domínio é curto, é sobre o teu nicho, ou é realmente bom.
  • O domínio tem muita autoridade e vale a pena comprá-lo.
(Para quem não sabe onde encontrar domínios expirados, deixo um site de exemplo, que é uma referencia no mercado: https://expireddomains.net)

Então, como eu vou gerir um domínio expirado para usá-lo como money site ou PBN?

A resposta é que tu tens como pensar como o algoritmo do Google.

Portanto, pergunta-te a ti mesmo:
- Como é que o Google vê um domínio que já tenha expirado?
- Será que o domínio vai voltar a ter a autoridade de antigamente só porque o registei novamente?

A resposta a isto é bastante simples.
Citar
O Google trata um novo registo como um novo domínio; ou seja, terá 0 autoridade e 0 backlinks.

Como "enganar" o Google e Restaurar a autoridade
Portanto, o truque aqui é enganar o Google fazendo-o pensar que esse domínio recém-registado é o antigo novamente e, portanto, creditar a ele a autoridade de volta e os seus backlinks.

Eu faço isso seguindo o mesmo processo para CADA domínio expirado que eu registar.
  • Pesquiso o domínio no https://archive.org/
  • Restauro todo o conteúdo
  • Envio o domínio para o Google Web Console
  • Reindexo os backlinks antigos
  • Espero

1. Pesquisar o domínio no archive.org
Durante a tua pesquisa para chegar a conclusão se o domínio vale a pena comprar, terás de verificar o archive.org para compreender o passado do domínio. Ou seja, se foi alvo de spam, utilizado como PBN ou mal utilizado. Verifica também se o conteúdo é único (podes utilizar o site https://www.copyscape.com).

2. Restaurar o Conteúdo
Este passo depende do tempo que tenhas disponível.
Podes recriar o site todo, ou podes recriar o site usando o Wordpress (ou qualquer outro CMS) e recriar a estrutura exata do site antigo. Por exemplo, criar páginas com os mesmos títulos, estrutura URL e copiar e colar o conteúdo (se for único). Podes também contratar um VA para fazer isso tudo por ti. Ou podes usar também um serviço como https://www.waybackmachinedownloader.com/pt/ que criará automaticamente uma cópia HTML instantâneo do archive.org, retirando todas as ligações do archive.org e mantendo as imagens, CSS, etc.

3. Enviar o domínio para a Consola Web do Google
De seguida, enviasse o domínio para indexação, incluído o sitemap.xml.

4. Reindexar os antigos Backlinks
Este passo pode ser um pouco complicado e irá determinar se o teu site será um dos 95% de sucesso futuro sites/PBNs ou se cairá para os 5% que pode sempre usar para ganhar dinheiro!
Pesquisa os backlinks usando a ferramenta AHREFS ou algo do género e de seguida podes usar o Twitter juntamente com o Speed Links para tentar reindexar os backlinks.
Isto pode levar muito tempo, portanto terás que ser paciente.

Como sei que o domínio já está pronto para ser reutilizado?
É muito simples.
  • Os links do site com muita autoridade voltaram a aparecer no Google?
  • Tens algum link no Top20 do Google?
Se sim, o domínio já está pronto para ser utilizado.

E quanto a tralha toda que recriei, posso eliminar?
Isso vai de pessoa para pessoa. Se recriaste algum conteúdo que dá muita autoridade ao domínio uma boa opção em vez de eliminar o artigo é redireccionar para outra página do teu blog, assim nunca perderás a autoridade. Ou em vez de eliminar, criar links para as tuas outras páginas e sites.
Mas enfim, cabe a ti escolher essas decisões.

Conclusão
Tudo o que foi dito acima é uma estratégia que muitas pessoas usam para o SEO. Geralmente, é um processo que é usado muito para criar PBNs mas também poderá originar em money sites.

Lembra-te que é um processo demorado e para muitas pessoas não vale a pena o tempo gasto.

Se tiverem alguma dúvida podem deixar nos comentários que tentarei ajudar.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vou deixar aqui uma coisa fundamental para mim. Se utilizarem para fazer link out por motivos de SEO, façam um teste de toxicidade. Um link para um site qualquer que esteja entre os resultados 12-20 do Google com baixa competição e vejam como se desenvolve.

1. Desaparece do Google: eliminem o domínio.
2. Sobe posições: bom domínio.
3. Passado 4 semanas ainda não aconteceu nada (subiu ou desceu 1 posição): escolham outro site de outra search e voltem a linkar.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

É um tópico giro!

Já me aconteceu, copiarem artigos de um site meu onde o domínio tinha expirado.

Mas os artigos estavam noutro domínio

Evidentemente que contactei o artista, nem respondeu.
Mas apagou os artigos

São técnicas que não valem o tempo,
criem algo que seja vosso ;-)

Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

É um tópico giro!

Já me aconteceu, copiarem artigos de um site meu onde o domínio tinha expirado.

Mas os artigos estavam noutro domínio

Evidentemente que contactei o artista, nem respondeu.
Mas apagou os artigos

São técnicas que não valem o tempo,
criem algo que seja vosso ;-)



Quem faz estas técnicas geralmente sabem usar ferramentas para detetar plágio. :)
Abraço.