← Conversa Geral

Install Linux :(

Lida 10661 vezes

Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas ppl ao iniciar a instalação o boot arranca bem mas dpois o fedora antes de arrancar a install dá uma revisada ao sistema e aí pede isto: [MS-DOS] A\: > mais ou menos isto para metere-mos algo uma disquete ou linha de code ou assim, o que é?? sou novo no Linux e queria muito o instalar, no Linux caixamagica ainda não testei mas nas versões antigas trazia um autoloader ou que era agora ñ como se faz para carregar o cd tem de se criar um cd boot agora?

p.s. no fedora gravei em dvd boot

por exemplo se eu tentar instalar o 32mb e tiver o 64mb instala, axo k tenho 32mb mas ñ tenho a certeza ajudem.me

cumps. :cry:
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gostava de te ajudar, mas o meu ponto forte não é o Linux.

Já o tentei instalar umas quantas vezes e acabei por formatar logo a seguir.

Boa sorte!
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

usa o ubunto é mt facil de instalar e facil de usar
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

e ainda muita gente eu tb fala mal do windows em minutos tá instalado, o Linux é uma dor de cabeça de instalar, bendito Bill Gates
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "+speed"
e ainda muita gente eu tb fala mal do windows em minutos tá instalado, o Linux é uma dor de cabeça de instalar, bendito Bill Gates

isntalas o ubuntu em 45 minutos, o windows isntala-se em 45 mintuso tb aproxiamdamente mas dps tens da tar a isntalar drivers e tudo o linux te ma vantage mde ja trazer mt coisa isntalada por exemplo open office.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "BlueEagle"
Citação de: "+speed"
e ainda muita gente eu tb fala mal do windows em minutos tá instalado, o Linux é uma dor de cabeça de instalar, bendito Bill Gates

isntalas o ubuntu em 45 minutos, o windows isntala-se em 45 mintuso tb aproxiamdamente mas dps tens da tar a isntalar drivers e tudo o linux te ma vantage mde ja trazer mt coisa isntalada por exemplo open office.


já ouvi tanto falar no ubuntu que estou curioso, existe download da versão DVD e screens disso??
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

:lol: Tá boa...
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

hehe já fui ao site oficial e é apenas um CD graças a Deus e é fixe pelas screens k vi agora ver vamos se instalo desta o Linux já à dois dias nisto e nada e ando deserto para o instalar :D o tráfego deste mês já vai por ai abaixo e ainda vou no primeiro dia acho que não chega ao fim do mês com net lol

eles em design são "muito parecidos", mas deve ser só nisso mesmo
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o k aparece é [MR-DOS] A:\> isto e ñ parece ser do Linux pois faz em todos o que será??
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acehi isto no google é exactamente o mesmo mas o que raio é isto?? http://esca.atomki.hu/paradise/dos/opendos-en.html
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pronto sou mesmo estúpido, fui à ExameInformática Nº 110 onde no DVD diz como fazer para instalar ambos no mesmo PC e no qual vi que o file é para ser guardado no CD ou DVD sem ser descompactado e gravar em imagem e assim correu bem, mas ñ sei se meto o caixamagica o fedora mas acho que fedora vou ver o ubuntu é fixe mas os Mb deste mês já lá vão para mais e o fedora tb é bom
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O ubunto é muito fixe :) Eu as vezes uso
O mes tá quase a acabar, para o proximo ;)
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

+speed, vou fazer uma pergunta mesmo mesmo parva...

tu fazes boot e aparece-te [MR-DOS] A:\> não é?

tens alguma diskette na drive quando fazes boot?!?! experimenta tira-la....
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "gaya"
+speed, vou fazer uma pergunta mesmo mesmo parva...

tu fazes boot e aparece-te [MR-DOS] A:\> não é?

tens alguma diskette na drive quando fazes boot?!?! experimenta tira-la....


já tinha respondido no tópico acima k resolvi o problema e até estou a escrever este tópico já no Linux e cito o post acima:
Citação de: "+speed"
pronto sou mesmo estúpido, fui à ExameInformática Nº 110 onde no DVD diz como fazer para instalar ambos no mesmo PC e no qual vi que o file é para ser guardado no CD ou DVD sem ser descompactado e gravar em imagem e assim correu bem, mas ñ sei se meto o caixamagica o fedora mas acho que fedora vou ver o ubuntu é fixe mas os Mb deste mês já lá vão para mais e o fedora tb é bom