← Conversa Geral

Qual o melhor caminho para se ser Webmaster Profissional?

Lida 12902 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

A grande parte dos foristas desta comunidade são webmaster's em part-time, pessoal curioso que faz webmastering para ganhar uns extras ao fim do mês ou simplesmente por hobbie.

Mas para quem quiser ser mesmo Webmaster Profissional? Onde deve investir a nível de formação? Tirar um curso universitário? Se sim, qual a melhor área? Isto porque não existe curso de Webmaster!  :lol:
Ou tirar um curso daqueles que andam por aí, uns de programação outros de webdesigner, de 300 e tal horas?

Ou ainda outra opção, estudar por conta própria, onde ir buscar a informação? Que livros comprar, que sites visitar?

Abri este tópico porque me parece de interesse para todos aqueles que querem fazer do webmastering algo mais que um hobbie, e viverem mesmo disto, isto é, viverem do que gostam de fazer.  8)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Grande topico
isto "Ou tirar um curso daqueles que andam por aí, uns de programação outros de webdesigner, de 300 e tal horas? " nao sei se sera a melhor soluçao mas alguem com experiencia que diga o fpware e ke nos faz falta..
cumps
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Sem duvida asturmas, o Fpware faz muita falta, ele certamente saberia responder bem a esta questão!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

vais para a universidade..e no penultimo ano penso eu escolhes webdesign..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois com a experiencia que ele tem...ja agora alguem sabe onde ele ta e pk n vem?
 :wink:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "MLR"
vais para a universidade..e no penultimo ano penso eu escolhes webdesign..


ai é? ...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Webmaster
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Citação de: "MLR"
vais para a universidade..e no penultimo ano penso eu escolhes webdesign..


Na universidade já eu estou, a questão não é essa!  :roll:

A questão é se essa é a melhor forma de se conseguir ser Webmaster profissional, além do mais, qual é o curso na universidade em que no penultimo ano se escolhe Webdesign?!  :lol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nesta área se queres aprender alguma coisa tens de ser autodidata principalmente!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

marko...engenharia informatica....mas penso que terás mais futuro num curso tirado numa escola profissional..aquelas com estagio..etc etc
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

engenharia informatica nao é mt virada para webmasters mas pronto :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois nao..webmasters talvez tudo menos engenharia informatica mesmo.. :roll:
Offline

linha 
Membro
Mensagens 147 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Na minha opinião para ser um WebMaster profissional, é totalmente desnecessário ir para a Universidade e tirar por exemplo, Engenharia Informática, que como já disseram acima, no último ano é possível ter estas duas opções:

Citar
5º Ano

Opção III
- Desenvolvimento Centrado nos Utilizadores
- Sistemas Multimedia

Opção IV
- Desenvolvimento Centrado nos Utilizadores
- Introdução à MicroEconomia
- Semantic Web
- Sistemas Multimedia
- Tecnologias Avançadas de Redes


Para quem quer ser WebMaster Profissional acho que podia investir somente neste curso que a Galileu tem: ( http://galileu.pt/index.php?menulateral=08040302&view=cprog_pack&grupo=pack&criterio=_chave%20like%20%60PCWDP%60 ), e ainda ficam com 2 certificações internacionais.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

mas penso que webmaster não tem muita saida(emprego) ou estarei enganado?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nem que seja trabalhos de programaçao e webdesing se isso nao tem saida vou ali e ja venho
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "Pure_Water"
engenharia informatica nao é mt virada para webmasters mas pronto :P


Eu sou engenheiro informático e webmaster profissional  8)

O melhor caminho para mim foi o comboio até ao Cais do Sodré e depois o Metro até à Alameda.