← UI & UX Design

Vestors para logos - duvidas

Lida 2751 vezes

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas pessoal,

Estou a tentar fazer um logótipo para uma empresa que a minha namorada vai abrir.

Falaram-me em vectors e eu encontrei este site http://designchair.co.uk/category/vectors/

A dúvida é, estas imagens podem ser usadas?
Ou usar estas imagens não terei qualquer tipo de problemas com quem editou estas imagens?

Abraço
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se te falaram em vectores, falaram-te em desenho vectorial. Ou seja, terás de fazer o logótipo em formato vectorial, utilizando software próprio para o efeito, como o illustrator, corel, etc. Ou seja, a maneira correcta de fazer um logo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Desenho_vetorial
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Completamente de acordo com o Nuno.

O máximo que podes fazer é "tirar ideias" desse tipo de sites, mas nunca usar logos de outras pessoas, a não ser que te dêem autorização para tal, o que duvido pois um logo bem feito custa €€ :D

Se tiveres experiência em ilustrator ou corel faz algo a teu gosto e vai mostrando aqui no :+trafego: para o pessoal dar a opinião.
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ok, acho que têm razão.
Eu pensava que era mesmo para pegar em imagens vectors e trabalhar um pouco.
Porque que neste site que eu postei aki dá para fazer o dowload da imagem?
Mas sim têm toda a razão.
Abraço

Completamente de acordo com o Nuno.

O máximo que podes fazer é "tirar ideias" desse tipo de sites, mas nunca usar logos de outras pessoas, a não ser que te dêem autorização para tal, o que duvido pois um logo bem feito custa €€ :D

Se tiveres experiência em ilustrator ou corel faz algo a teu gosto e vai mostrando aqui no :+trafego: para o pessoal dar a opinião.
Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Logos vectoriais = FreeHand (o melhor programa vectorial) ;)

....a adobe está a tentar acabar com esta joia clássica dos designers, [-( mas cá nos vamos resistindo. :-P
Offline

goldenboy 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Adobe Illutrator, Corel Draw ou InkScape é tudo da mesma farinha. É bem mais importante saber o que fazer com eles do que propriamente aquilo que eles fazem.
Cria algo original, é o melhor que podes fazer.. 1º no papel e só depois no pc.

Logos vectoriais = FreeHand (o melhor programa vectorial) ;)

....a adobe está a tentar acabar com esta joia clássica dos designers, [-( mas cá nos vamos resistindo. :-P


Quando a Adobe comprou a Macromedia o Freehand ficou com os dias contados.

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se os vectores que usares forem pagos ou assim convém não usares. Agora se forem tipo "freebies" não vejo mal nenhum em que uses. Existem milhões de designers pelo mundo que o fazem. Se existem e se são grátis, é para usarmos nos nossos designs...

Claro que não é para pegar num vector já criado e vendê-lo por X €. Mas podes pegar nele, alterá-lo, modificá-lo, adicionar-lhe coisas etc e depois sim vendê-lo. Ai já estás a cobrar pelo menos o teu trabalho de edição.