← Conversa Geral

Os Macs...

Lida 62254 vezes

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


Bem, existem muitos utilizadores pc, pc/mac, e mac aqui, e gostaria de saber a vossa opinião.


Estou a pensar seriamente em comprar o novo Macbook Air (13" 128GB = 1201€), mas também existe o Macbook PRO (13" 320GB = 1126€).

Tenho um desktop Quad-Core, com 4GB de ram e boa capacidade de disco, mas gostava de poder usar o Macbook também para pequenos trabalhos de photoshop/fireworks, e vídeo...
Será usado também na universidade principalmente para correr o netbeans...

Admito que me dá mais tranquilidade um disco SSD, pois não sinto grande confiança para movimentar portatis com discos rígidos com medo de os danificar...


Gostava da vossa opinião a nível se faço bem em escolher o Air, ou se faço mal estar a comprar um Mac agora por algum motivo que desconheça (a nível de novos lançamentos por exemplo)...

Obrigado  :cool:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É a altura ideal para comprar um mac, acabou de sair o Lion :P Eu no teu caso, se o PC for para programar, recomendo um MBP 15". Mesmo que custe um pouco mais na carteira, é só poupar mais uns mesitos. :) Se tiveres muita pressa mesmo, opta pelo de 13" MBP. Apesar de ser um pouco mais pesado e grosso, para mim, MBP é a melhor gama de portáteis da Apple. No entanto, tudo o que escolheres, sais bem servido :P

Deixa-me aproveitar para te felicitar por experimentares uma máquina destas. Posso dizer-te com 99% de certeza que não te vais arrepender e que vais ver a tua produtividade aumentar sem te aperceberes.

Quanto aos trabalhos de photoshop, etc, o meu MBP 15" de 2010 faz a função perfeitamente, a correr dezenas de outras aplicações ao mesmo tempo.

Boas compras :)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu encomendei hoje um macbook pro. Quero ver se aumenta mesmo o meu rendimento :P
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu encomendei hoje um macbook pro. Quero ver se aumenta mesmo o meu rendimento :P

Esse aumento é psicológico a meu ver, mas não deixa de ser um aumento.

Há mais de 10 ano que trabalho com linux e pelo meio sempre tive alguns pc's windows e agora actualmente mac e sempre fui tendo um bom setup das coisas....

mas só em jeito para contrariar... mac é outra coisa
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu encomendei hoje um macbook pro. Quero ver se aumenta mesmo o meu rendimento :P
Claro que, só por olhares para ele, não vais ter um aumento de produtividade! Nem te vou iludir dizendo que esse um aumento visível, mas eu acredito que o aumento de produtividade está no não perder tempo com coisas inúteis e com erros estúpidos, que outros sistemas (guess wich) têm :)

Riey, eu se fosse a ti ia para o MBP. É mais barato e tens um computador melhor, que só peca pelo peso a mais, relativamente ao Air. Mas para o que queres, ia, sem dúvida, para o MBP.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu já ficava contente se o Sr Jobs fizesse o favor de lançar rapidamente (e em grandes quantidades) o iPhone5 ou whatever...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Opta pelo Macbook Pro.

O meu é um Macbook Pro igual ao do Diogo Pinto. Faz tudo o que o dele faz.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois, eu estou mais virado para o air:


Pro
- melhor processador

Air
- melhor disco
- maior portabilidade

Eu tenho um toshiba A350-10Y, e um dell mini-10, e acho o toshiba enorme, e o dell muito pequeno, quero trocar os 2 por um intermédio, mas nao queria um pesado como o toshiba, dai estar a querer fugir do Pro...
acho que para comprar o Pro agora seria para me arrepender, pois estou mesmo a ver a Apple a melhorar a sua linha do Pro em breve...
O portátil nao será o meu computador único, tenho um desktop com Quad-Core, a permitir bem upgrade para 8GB de RAM, pelo que sinto que o portátil nao precisa de ser melhor que o desktop...

Ps: acho o Pro mais bonito que o Air :b

(estou a responder do iPhone, depois leio melhor os vossos comentários no pc)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Opta pelo Macbook Pro.

O meu é um Macbook Pro igual ao do Diogo Pinto. Faz tudo o que o dele faz.

se são iguais é normal... lol
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se são iguais é normal... lol

Foi só para não ter trabalho ao escrever lol
Offline

Web_Designer 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Estou a pensar comprar um MBP 13" para semana. Possivelmente ainda não deve vir com o Lion, certo? Vi num blog que quem tiver comprado um mac antes de junho fica com o Lion de graça, é verdade?

Também tenho as minhas dúvidas em relação ao Lion, por causa das opiniões dos utilizadores :(  http://www.themolitor.com/2011/07/what-apple-totally-got-wrong-with-lion/
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não é antes de Junho mas sim depois. E tens 30dias para fazer o pedido do Lion se não me engano
Offline

Web_Designer 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Não é antes de Junho mas sim depois. E tens 30dias para fazer o pedido do Lion se não me engano

LOL, enganei-me :) Obrigado pela resposta. Sabes onde é que devo pedir?
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

o lion é porreiro, o único stress até agora é a pen da tmn 7.2M que deixou de ser detectada...
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Toshiba A350D-10Y 16"     Macbook PRO 13"    Macbook Air 13"Altura3,85 cm2,41 cm1,70 cmLargura38,3 cm32,5 cm32,5 cmProfundidade     26,7 cm22,7 cm22,7 cmPeso2,94 kg2,04 kg1,35 kg


O Pro é mais leve e fino que o meu, mas acho que a diferença de peso não é muita... Já o Air  :shock: