← Conversa Geral

Os Macs...

Lida 62038 vezes

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

LOL, enganei-me :) Obrigado pela resposta. Sabes onde é que devo pedir?
No site da Apple.PT tens lá tudo a explicar como proceder ;) porque eu não sei o que se tem que fazer :P
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

(Isto é resposta a vários comentários, assim como a minha opinião).

Comprei o meu iMac em Janeiro e em Março foi lançada a nova gama: processador i5 Quad-Core (vs i3 Dual) e gráfica melhorada, por menos 100€ (no modelo que eu comprei). Não gostei que isso tivesse acontecido tão em cima da hora, mas sei que é a lei do mercado, e como no meu (gama middle ou later 2010, não me lembro) tenho grande performance, não me "doeu" muito.
No entanto não faço questão que passem pelo mesmo, mas não me estou a conseguir lembrar se a gama Pro foi actualizada antes ou depois da iMac, mas creio que foi depois, porque em Janeiro estive indeciso entre comprar MBP ou iMac, e o modelo entrada de gama da linha PRO tinha um preço diferente do actual (e na Apple o mesmo produto não sofre alterações de preço). Portanto, pelo meu raciocínio "da lei da batata", a gama Pro foi actualizada depois de Março, pelo que não acredito que vá ser actualizada em breve, mas sim em início de 2012...

Agora especificamente para o Riey (a parte da actualização dos MPB já respondi em cima), se tens um computador fixo com essas características mas a correr Windows, quando tiveres o Mac, mesmo que tenha menos performance em relação ao Windows, não o vais conseguir largar... Portanto eu ia mesmo para o MBP, que é mais bonito, mais económico e com melhores processadores. No entanto perdes bateria (salvo erro) e o disco SSD.

São opções que tens de fazer :)
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

(Isto é resposta a vários comentários, assim como a minha opinião).

Comprei o meu iMac em Janeiro e em Março foi lançada a nova gama: processador i5 Quad-Core (vs i3 Dual) e gráfica melhorada, por menos 100€ (no modelo que eu comprei). Não gostei que isso tivesse acontecido tão em cima da hora, mas sei que é a lei do mercado, e como no meu (gama middle ou later 2010, não me lembro) tenho grande performance, não me "doeu" muito.
No entanto não faço questão que passem pelo mesmo, mas não me estou a conseguir lembrar se a gama Pro foi actualizada antes ou depois da iMac, mas creio que foi depois, porque em Janeiro estive indeciso entre comprar MBP ou iMac, e o modelo entrada de gama da linha PRO tinha um preço diferente do actual (e na Apple o mesmo produto não sofre alterações de preço). Portanto, pelo meu raciocínio "da lei da batata", a gama Pro foi actualizada depois de Março, pelo que não acredito que vá ser actualizada em breve, mas sim em início de 2012...

Agora especificamente para o Riey (a parte da actualização dos MPB já respondi em cima), se tens um computador fixo com essas características mas a correr Windows, quando tiveres o Mac, mesmo que tenha menos performance em relação ao Windows, não o vais conseguir largar... Portanto eu ia mesmo para o MBP, que é mais bonito, mais económico e com melhores processadores. No entanto perdes bateria (salvo erro) e o disco SSD.

São opções que tens de fazer :)

A bateria é equivalente, só não sei se o PRO permite suspensões como no Air de até 30 dias, e como o disco é SSD não danifica ao andar de um lado para o outro com ele suspendido....
Eu trabalho diariamente com Mac e Windows e não me agarro ao Mac assim como dizes :)

Um problema que vejo no PRO, é ter apenas menos umas 900g que o meu actual computador que o acho muito pesado, já o Air tem menos 1,5KG... E o disco também queria flash :D

É que a única diferença no hardware entre os 2 que estou a ver, é o processamento de 1,7GHz contra 2,3GHz (ganha o PRO), e o disco SSD no Air...
Sendo a gráfica a mesma, a ram a mesma, e o Air ter +/- o dobro de velocidade de disco... Os 0,6GHz de diferença no processador fazem assim tanta diferença?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A bateria é equivalente, só não sei se o PRO permite suspensões como no Air de até 30 dias, e como o disco é SSD não danifica ao andar de um lado para o outro com ele suspendido....

Eu tenho um Macbook de 2006, e só era desligado de longe a longe e porque sim...
é transportado para qualquer lado sem grande cuidados especiais e nunca tive problemas de hardware a não ser agora que a bateria deixou de funcionar (esteve sem uso praí 1 mês)... mas até então ainda durava ~3 horas a bateria.

Tenho aqui um screenshot de um uptime de + de 30 dias.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tenho um Macbook de 2006, e só era desligado de longe a longe e porque sim...
é transportado para qualquer lado sem grande cuidados especiais e nunca tive problemas de hardware a não ser agora que a bateria deixou de funcionar (esteve sem uso praí 1 mês)... mas até então ainda durava ~3 horas a bateria.

Tenho aqui um screenshot de um uptime de + de 30 dias.


Mas mesmo assim é um disco de 5400rpm contra um disco Flash...


Já agora, que dizem disto?
http://www.macrumors.com/2011/07/20/early-benchmarks-reveal-new-macbook-air-rivaling-high-end-2010-macbook-pro/
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho um Macbook de 2006, e só era desligado de longe a longe e porque sim...
é transportado para qualquer lado sem grande cuidados especiais e nunca tive problemas de hardware a não ser agora que a bateria deixou de funcionar (esteve sem uso praí 1 mês)... mas até então ainda durava ~3 horas a bateria.

Tenho aqui um screenshot de um uptime de + de 30 dias.

Com o Windows XP tive 4 meses de uptime, no Windows 7 ainda não arranjei a configuração ideal, mas um uptime de pouco mais de 1 mês não é nada de mais, o meu vai agora com 7 dias, não porque precisei de reiniciar, mas porque precisei de desligar o pc.

Os Mac's, tal como todos os outros computadores têm prós e contras, depende da utilização que se vá dar, não existe o melhor, mas para multimédia o Mac é o melhor. Para aumentar a produtividade um ssd é bem melhor do que diferença entre os SO's.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Com o Windows XP tive 4 meses de uptime, no Windows 7 ainda não arranjei a configuração ideal, mas um uptime de pouco mais de 1 mês não é nada de mais, o meu vai agora com 7 dias, não porque precisei de reiniciar, mas porque precisei de desligar o pc.

Os Mac's, tal como todos os outros computadores têm prós e contras, depende da utilização que se vá dar, não existe o melhor, mas para multimédia o Mac é o melhor. Para aumentar a produtividade um ssd é bem melhor do que diferença entre os SO's.

A minha alusão ao uptime, foi mais na referencia á "fragilidade" ou não dos discos tal como o Riey questionou...

Não fiz qualquer comparação de S.O.'s, alias já deixei de fazer comparações de S.O.'s em público, tenho a minha opinião e mantenho-a... Tópicos deste género vão dar sempre ao mesmo...
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tamos a discutir Mac vs Mac, esqueçam os outros pcs :b

Se eu quisesse comprar um pc senão Mac neste momento, deixava-me estar com o Toshiba... :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tens nenhuma loja que venda o MBP com disco SSD?...
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não tens nenhuma loja que venda o MBP com disco SSD?...

Não estou disposto a passar os 1250€, com um MBP e disco SSD passa e bem (:
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

A minha escolha ia para o MBA faz o que o MBP faz, da para fazer upgrade de Ram, só perde um pouco no CPU mas ganha em Disco, já para não dizer que quando se fala num apple bonito fala-se num mac air ;)
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A minha escolha ia para o MBA faz o que o MBP faz, da para fazer upgrade de Ram, só perde um pouco no CPU mas ganha em Disco, já para não dizer que quando se fala num apple bonito fala-se num mac air ;)

O Air de 13" não dá para fazer upgrade, o máximo é 4GB de ram
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O Air de 13" não dá para fazer upgrade, o máximo é 4GB de ram

Neste caso, ambos são capazes de cumprir as funções que necessitas.

A unica questão será o disco e o peso, o ideal será ires a uma Fnac por exemplo e comparares os dois "com as mãos" e trazes o que gostares mais :P
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Neste caso, ambos são capazes de cumprir as funções que necessitas.

A unica questão será o disco e o peso, o ideal será ires a uma Fnac por exemplo e comparares os dois "com as mãos" e trazes o que gostares mais :P

Se for fazer isso vai trazer o MBA de certeza xD
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


Óbvio que não vou comprar nenhum sem colocar os 2 lado a lado, mas quero chegar bem informado à loja, os vendedores querem é vender, não saber se estamos a comprar o ideal para nós... :D


Neste caso, ambos são capazes de cumprir as funções que necessitas.

A unica questão será o disco e o peso, o ideal será ires a uma Fnac por exemplo e comparares os dois "com as mãos" e trazes o que gostares mais :P


Pois, também penso que o Air chegue, apesar das várias sugestões para o Pro... Pois estive a analisar melhor e até a gráfica é a mesma, a única diferença está no processador e disco, e outras pequenos pormenores não muito importantes como a drive, e o bluetooth...

E dadas tantas semelhanças entre os 2, o PRO nem parece PRO ao lado deste novo Air... :s