← Conversa Geral

Inovar café

Lida 1061 vezes

Offline

helenadasilva 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 2
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 One year Anniversary

O meu café teve varias descidas de clientes por causa de abriu um novo café , queria que me ajudassem com ideias que possa renovar  e fidelizar clientes
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Olá, eu como cliente vou dar a minha opinião.

A abertura de um novo café só vem complicar as coisas, é mais uma concorrência como é óbvio eu como cliente posso lhe indicar o porquê das perdas de clientes

1. O Novo Café tem um espaço mais amplo e agradável, confortável.
2. O Novo Café tem mais oferta e diversidade nos produtos que oferece.
3. O Novo Café oferece melhores condições, e preços ou promoções.

Um cliente procura e repara sempre em 3 coisas essenciais num estabelecimento seja Padaria, Café etc...

1. A oferta e a diversidade e a cima de tudo a qualidade quer da Comida e do Café.
2. Espaço e Confortabilidade
3. Preço

O que pode fazer? Bem, pode investir no Marketing porem há um seção o problema pode estar no "interior" do café, não me leve a mal.
O melhor que pode fazer é observar e perguntar de forma discreta a um cliente que foi a outro café o porquê de ter ido, e quais as razões é sempre bom ouvir as opiniões das pessoas.

Ninguem vai a outro café só porque sim, também é verdade que o Café é novo as pessoas gostam de experimentar coisas novas.

Se tiver e poder investir renove o seu espaço, melhore-o, se a marca do café não for muito "famosa" ou algo que as pessoas gostam o melhor é mesmo mudar de marca e investir noutra marca de café (Delta, Sical, Tofa, Nicola) tente perceber qual é o café que usa o seu concorrente.

É complicado, estamos a falar de um "Café" não de um négocio online, o que vai dificultar muito... Obviamente que Marketing vai ajudar a ter mais clientes e a receber mais visitas, mas isso pode não ser suficiente.

O melhor a fazer é criar uma página no Facebook, se já tiver então use o Facebook Ads ou contrate alguém que faça serviços de Marketing

Tal como mencionei, o problema pode estar mesmo no Café e só você é que pode saber e resolver ;)