← Conversa Geral

Diferença entre um blog e um site?

Lida 6672 vezes

Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sinceramente tentem me explicar qual é a diferença entre um site e um blog... é que por mais que eu tente não consigo diferenciar isto porque um blog É um site, e um site PODE ser um blog.

Do meu ponto de vista, um site é o que engloba tudo na Web:

-> Site
  (tipos de sites)
  -> Blog
  -> Redes Sociais
  -> Pessoal
  -> Etc...

Tendo em conta este raciocínio, um blog nunca pode ser diferenciado dum site pois é um site...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

É um site com uma estrutura defenida e com o principal objectivo de permitir às pessoas expressarem as suas ideias e discutilas ( atraves de comentarios ).
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ainda não deixou de ser um site... então porque diferencia-los?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

considera um SITE o TEMA.... e um BLOG o SubTEMA! ... :S


Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu não acho que deve ser diferenciado assim... vejamos antes por esta lógica:

Site:
  - portal
  - forum
  - blog
  - topsites
  - etc...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que a diferença entre um site e um blog conseguia-se ver melhor antigamente agora com wordpress um blog pode ser uma loja, site, etc
é apenas o que eu penso..
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Desculpem lá mas esta discussão é assim meio para o parva...

Um site é um site, que raio de pergunta. É aquilo que estás a ver no momento quando pões um endereço (válido) no browser.

É a mesma coisa que eu dizer uma mota é um veículo e um veículo PODE ser uma mota. Motas, carros, whatever, são veículos. Blogs, Forums, etc, são sites.

Onde está a dúvida?
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

então mas o que pões um endereço isso chama-se domínio
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um site pode ter um blog dentro, mas um blog pode também ser um site. Um site é um conjunto de páginas basicamente.
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu diria que a principal diferença é que um site tem uma "home" estática enquanto que um blog tem conteudos actualizados na mesma...

Podem haver outros factores a ter em consideração mas para mim o mais evidente é este. É claro que é possível, mesmo tendo um blog, fazer uma "home" estática... mas nesse caso não se conseguiria distinguir um do outro...

 :obrigado:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um site tem o index estático? Nada a ver... Imensos sites têem no index notícias e coisas do género...
Acho que secalhar é melhor a pergunta ser "o que é um blog?"
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas vocês são deste planeta?

Esta é a discussão mais idiota, sem qualquer cabimento que eu já vi em toda a minha vida.

então mas o que pões um endereço isso chama-se domínio

1) comentário sem qualquer lógica
2) errado. http://www.dominio.com/pagina/coiso/mil.html - isto é um endereço/url, não é um domínio, o domínio está lá po inicio e isto vai-te apresentar um SITE.

SEJA ELE UM BLOG, FLOG, O MAIL DO GOOGLE, A PÁGINA DO TI MANEL... SÃO TUDO SITES.

Qual é o vosso problema? Não esperava uma discussão tão parva com comentários ainda piores nesta comunidade... Raios, acho que não esperava isto em lado nenhum.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Wordpress não é um blog, é um CMS.
Um blog é um site.
Um site pode ter vários formatos e vários fins.
Um blog é um site com formato que permite adicionar entradas (posts) e comentar.
Um fórum é um site com formato que permite adicionar entradas (tópicos) e comentar (posts).

Um blog, não é por ser um blog que deixa de ser um site...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Basicamente os blogs foram criados com um intuito de serem apenas isso blogs (diários onde as pessoas escrevem como existiam á uns anos os diários em papel).

Ou seja, a definição "blog" é nada mais nada menos que um diário (pessoal ou não).

Um site é um conjunto mais alargado de serviços, geralmente mais dirigidos ao B2C e ao B2B.

A plataforma onde estão implementados ambos é indiferente, podes ter um  blog feito no frontpage/dreamweaver como teres um site feito em worldpress.

Por isso na minha visão de ambas as definições considero que:
- blog = Sitio onde se escrevem situações do dia a dia e datas importantes a recordar
- site = Conjunto de serviços e/ou ideias dirigidas a um determinado target com o intuito de divulgar determinado bem/ideia/marca

Ps: tentei escrever isto na linguagem mais leiga possivel para que todos possa compreender o meu ponto de vista acerca do tema...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
A minha definição simples:
Site- Tem conteúdo "estático" e serve como posto de informação pontual;
Blog - Tem conteúdo dinâmico, ou seja, está sempre em actualização e é um posto de informação que pode ser considerado diário.

Cumprimentos. :-P