← Conversa Geral

O novo Windows 8

Lida 15026 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que confusão, lol...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tablet surface :)
Sim mas não o esperes ca brevemente.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O Windows 8 é um sistema operativo hibrido, pretende-se que trabalhe num PC assim como em dispositivos modernos como tablets, slates, ultrabooks e portáteis com touch.

Daí que
» tem uma interface (star menu) para ser fácil de usar em dispositivos móveis/touch
» uma interface desktop para trabalhar com teclado e rato e com os programas legacy XP/Win7

No que toca aos tablets Surface, existem 2 versões:
» Surface RT, que só tem a interface touch e apenas pode correr Windows Store apps
--- deve chegar a Portugal no primeiro trimestre de 2013
» Surface Pro, com Windows 8 pro que pode correr apps Windows Store e desktop
--- não há data de lançamento, mas prevê-se que seja lançado no início do ano

Tenho usado o Windows 8 desde a CTP preview e é fantástico e foi melhorando a cada versão até à RTM - penso que a retail deverá ter também melhorias.
Mudei agora da RTM para o Windows Server 2012 standard retail e ainda o acho melhor.

Cinco minutos a usar o Win Server 2012 e regressar ao Win7 parece ir para a pré-história.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ja vou a procura
No entanto alguma vez conseguiste sacar algo dali? A mim nunca consegui instalar dali
Sim, já tinha conseguido. Precisei porque estava desactualizado e fui lá fazer o download, no entanto acho que tive de dar umas voltas. Desta vez tentei usar o do Windows 7 aqui e diz que o software é incompatível com o hardware.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpem o double-post:
Esta aplicação OneNote é fantástica para organizarem o vosso trabalho :)
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Estou a gostar, para mim que possuo Xbox 360, Windows Phone e dois PCs, acho linda a interacção entre eles, principalmente no Xbox Music e SmartGlass. Mas os fabricantes deviam estar mais preparados, tenho um touchpad ELAN que suporta gestos no Windows 7, mas ainda não encontrei drivers para o 8, infelizmente ...
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

... Mas os fabricantes deviam estar mais preparados...

É verdade, tem sido recorrente. Não se compreende isso, uma vez que os fabricantes de hardware e as empresas de software recebem as especificações desde o início do desenvolvimento dos sistemas operativos.

Muitas teimam em não cumprir até as especificações mínimas, levando a incompatibilidades do software com o novo SO, só porque fazem mal a verificação da versão do sistema operativo.
Ainda ontem visitei um site que me impediu de entrar, porque o IE10 estava desactualizado - aconselhou-me a mudar para o IE9 ou um dos outros browsers modernos...
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Agora que já coloquei o windows 8 (PRO), só posso dizer que está bem melhor que o beta. E se eu já gostei do beta...
Além disso estou a ver que a Microsoft juntou mais drivers ao "windows update" ou lá onde eles as vão buscar, pois a minha gráfica nunca funcionava bem sem as drivers sacadas do site da marca (mesmo no windows 7) e agora não precisei de instalar absolutamente nada.  :grin:
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu vou ter de voltar ao 7 por causa da driver
Offline

Anjokal 
Membro
Mensagens 117 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Aparentemente a adaptação vai ser complicada:


Citar
Windows sem janelas é o que os utilizadores da mais nova edição do sistema operativo da Microsoft, cujo lançamento oficial é nesta quinta-feira, encontrarão ao começarem a utilizá-lo.


http://www.informatico.pt/17252/windows-8-inovador-mas-dificil-de-utilizar/


 :+trafego:
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu vou processar a Microsoft  :superlol:

Tenho 2 discos. Instalei o Windows 8 no principal e o outro é de backups. Interessantemente não consigo aceder ao 2º disco porque diz não conseguir abrir o disco.
Lá vou eu tentar ver se isto abre noutro lugar ...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu vou processar a Microsoft  :superlol:

Tenho 2 discos. Instalei o Windows 8 no principal e o outro é de backups. Interessantemente não consigo aceder ao 2º disco porque diz não conseguir abrir o disco.
Lá vou eu tentar ver se isto abre noutro lugar ...
Que sistema de ficheiros tens no outro disco? Mas reconhece-o?
Offline

peoplebooks 
Membro
Mensagens 248 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho sinceramente que este windows não vai vingar, mais pela teimosia da microsoft querer que a experiência desktop seja igual à de tablet ...

Eu não gosto e não vou mudar.

Cumps!
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem dúvida o SO do futuro. Quando sair o Surface Pro faço fila para comprar!
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Que sistema de ficheiros tens no outro disco? Mas reconhece-o?

O sistema era o NTSF... bem que ao iniciar o windows fez algo ao disco mas dizia que só estava a verificar hahaha.
E não, não reconhece :\