← Hosting

Servidor virtual

Lida 3377 vezes

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém me explica bem o que é um servidor virtual ?
Pelo que percebi, um servidor virtual é tipo uma maquina virtual só nossa e por exemplo, se eu quiser fazer um server de CS (ou vários) posso faze-los no servidor virtual. Estou correcto ?
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Podes, sim.

Um servidor virtual - ou VPS - permite-te teres um tanto uso de CPU e memória para ti apenas, nunca partilhada com outros (a menos que se faça overselling, nesse caso, o host é uma porcaria...).

Podes colocar basicamente o que quiseres, porque tens acesso root.


Quqanto precisas?
Posso-te indicar alguns bons hosts internacionais.


SL
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não preciso ! Era so pela curiosidade ! Se vier a comprar é mesmo para fazer um simples server de CS !
Se alguem me quiser fazer um servidor de CS está a vontade (lol).
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

para um simples server de cs fica-te mais barato alugar um server de cs que uma vps
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E um servidor dedicado ? Alguém me esclarece o que é ?
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

E um servidor dedicado ? Alguém me esclarece o que é ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Servidor_dedicado
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Vê se esta página te esclarece: http://www.webtuga.pt/servidores/servidores-virtuais-vps

Um servidor virtual é uma maquina virtualizada num servidor dedicado. Por sua vez um dedicado é uma máquina física, como que um computador ligado 24h&dia numa datacenter.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Also, Google is your friend...

SL

Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Also, Google is your friend...

SL


Eu sei, porem, prefiro que me expliquem por palavras, não ler posts de sites!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu sei, porem, prefiro que me expliquem por palavras, não ler posts de sites!
Desculpa la mas os posts dos sites não são palavras? Para não falar que a pesquisa daqui do +t tambem daria frutos..