← Negócios Online

Como tornar empresário em nome individual

Lida 165571 vezes

Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "marsupillami"
É por mês. Eu pago isso, e sei bem o que custa :(


Por mês... isso é muito puxado!
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Como te disse, durante o primeiro ano n tens de pagar. Por isso, usa-o bem. Até porque n arrancas com um negocio a conseguir pagar esses 140€.
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "marsupillami"
Como te disse, durante o primeiro ano n tens de pagar. Por isso, usa-o bem. Até porque n arrancas com um negocio a conseguir pagar esses 140€.


Mas durante a transição para o 2º ano, caso uma pessoa veja que não venha a compensar a continuação, terá algumas dificuldades em retirar essa inscrição?

Obrigado
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não. Simplesmente perdes esse ano a que tinhas direito. No futuro, se precisares ja n teras.
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "marsupillami"
Não. Simplesmente perdes esse ano a que tinhas direito. No futuro, se precisares ja n teras.


Ok...
E se tiveres uma outra funçao (por conta de outrem) ao qual já descontas Segurança Social, tens sempre que descontar novamente esses tais de 140 € mensais?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Isso ja n sei.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Disseram-me ontem que se isso acontecer so se paga IRS
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se já estiveres a descontar para outro ou se tiveres a estudar, podes pedir isenção da segurança social.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "anjo2"
Se já estiveres a descontar para outro ou se tiveres a estudar, podes pedir isenção da segurança social.


Hein? Estudar dá isenção? Eu ainda estou na faculdade, isso conta?
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

marsupillami  sim é verdade podes pedir isenção de ss se trabalhares por conta de otrem e se descontares e pagares a segurança social não vais pagar mais.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

marsupillami, não tenho a certeza, mas pede, quem não tenta não sabe ;) Quando tiver a certeza digo-te
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "mota77"
marsupillami  sim é verdade podes pedir isenção de ss se trabalhares por conta de otrem e se descontares e pagares a segurança social não vais pagar mais.


Pois, mas no meu caso n trabalho por conta de outrém. Sou, no entanto, estudante. Obrigado no entanto, vou-me informar melhor com o contabilista.
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "marsupillami"
Citação de: "mota77"
marsupillami  sim é verdade podes pedir isenção de ss se trabalhares por conta de otrem e se descontares e pagares a segurança social não vais pagar mais.


Pois, mas no meu caso n trabalho por conta de outrém. Sou, no entanto, estudante. Obrigado no entanto, vou-me informar melhor com o contabilista.


Isso da insenção é útil... tanto para estudantes (forma de contribuir para o apoio ao conhecimento) tanto para pessoas que já descontam (não tem lógica descontar x2).

Agradeço as informações que o teu contabilista possa dar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas isso do estudante é estranho mas vai a segurança social
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Pois, tb acho estranho até porque as propinas que pago durante um ano (900€) são inferiores ao valor que pago de segurança social 1500€ +/-.

Mas sim, qdo para o mês que vem for entregar as facturas ao contabilista, pergunto-lhe e posto aqui a resposta dele.