← Hosting

Esoterica - Alguém com o site hacked

Lida 7350 vezes

Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa tarde,

Como o tópico indica, alguém que tenha alojamento na esotérica tem o site down?

Ontem tive intrusão num site Joomla com introdução de código malicioso nalguns ficheiros. Entretanto já resolvi o problemas com recurso a backup.

Na esoterica dizem que o servidor partilhado está ok... mas estive a verificar IPs vizinhos e muitos dos sites estão em baixo.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

tens que ponderar que possa ter sido um ataque pontual.

Muito desse código pode ser travado pelo mod_security do apache
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

É o que dá alojar nas "empresas mais finas de Portugal", paga-se tanto e oferecem tão pouco: nem um suporte de jeito.

Get real, e muda-te para outro lado.


Rui
Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É o que dá alojar nas "empresas mais finas de Portugal", paga-se tanto e oferecem tão pouco: nem um suporte de jeito.

Get real, e muda-te para outro lado.


Rui

Ai é que estas enganado...
Tenho lá hosting a 1 ano e sempre vi os meus problemas resolvidos.
E não tenho queixas do suporte ;)
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Fui cliente durante 1 ano e também não tive problemas...
Offline

susavelino 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Boas tardes.

Tenho vários sites alojados na esotérica com problemas, e alguns deles não conseguem enviar email's.

Sinceramente, acho que neste momento estão a resolver, mas como é folga em lx isto tá mau, não me respondem nem por telefone nem por ticket.

Alguem tem mais informações?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e lá por ser feriado em lx, a empresa não trabalha a nivel nacional/internacional?

O suporte é daquelas coisas que não podem ter feriados...
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se na Web houvesse feriados, estaríamos bonitos #-o ...

Grande fail da parte da Esoterica, visto que é um dos maiores hosts portugueses e fornecedor para outras hosts :-? ...
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se na Web houvesse feriados, estaríamos bonitos #-o ...

Grande fail da parte da Esoterica, visto que é um dos maiores hosts portugueses e fornecedor para outras hosts :-? ...

Boas,
deves estar a confundir com a empresa mãe da Esotérica.
Essa sim é fornecedor de serviços para outros Hosts.

A Esotérica é um Spinoff da primeira empresa de serviços de internet.
Actualmente a Esotérica é apenas mais uma empresa de serviços lowcost a operar em Portugal, nada mais.

Cumprimentos,

LPC
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim, estou a falar da empresa mãe da Esoterica. Mas se virmos bem, se a Esoterica não está a dar suporte a clientes imagine-se a empresa mãe #-o ...
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A qualidade de serviço da empresa-mãe (Clara.net) não tem nada a ver com a da Esoterica. A tal "empresa-mãe" tem clientes que jamais admitiriam falta de suporte 24/7. São clientes que pagam também de acordo, claro.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A qualidade de serviço da empresa-mãe (Clara.net) não tem nada a ver com a da Esoterica. A tal "empresa-mãe" tem clientes que jamais admitiriam falta de suporte 24/7. São clientes que pagam também de acordo, claro.

Boas!
Nem mais, até porque acho que a Gestão da Esotérica é independente,
Mas é como tudo na vida, quando se paga mais, tem que se ter mais.

Cumprimentos,

LPC
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Site em baixo novamente.

"Servidor em manutenção" (info no control panel).

Vamos aguardar a digestão das sardinhas!
Offline

susavelino 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Eles estão a reparar o problema, os meus sites parecem uma árvore de natal, ora funcionam ora nada.

Neste momento só penso em fugir da Esotérica. Em 2009 fiquei 1 semana sem mail, agora isto...

Nota: esotérica ñ tem planos de backup, caso o PC falhe podem ficar sem dados
(como já aconteceu a alguns)

FAÇAM BACKUP DOS VOSSOS SITES
Offline

Zezão 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Obviamente, no final de cada alteração importante ao site, é importante fazer um backup.

Semanalmente também é importante fazer mesmo, emails incluídos.