← Conversa Geral

Serei o único a achar isto parvo?

Lida 3982 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já à uns tempos para cá que vejo muita gente a utilizar o marketplace para vender sites e páginas no facebook sem dizer quais são, serei o único a achar isto tremendamente estúpido?

Não quero ofender ninguém mas por exemplo ainda à um bocado meteram este "Site de Automóveis", eu não tenho grande interesse mas se tivesse o link ainda ia dar uma vista de olhos assim bem podem esquecer.

Para mim isto era o mesmo que uma imobiliária ter lá anuncios do tipo:
Casa muito bonita, com piscina e mobilada a 100mil€ e depois fotos nem vê-las.

Acham que isto têm algum sentido? Eu sinceramente sempre que vejo isto acho que o anuncio devia ser banido na hora, se querem vender ao menos coloquem o produto, ou será que é tão mau que têm vergonha de mostrar?

Isto nas páginas do facebook é igual, e talvez ainda mais parvo, muita gente aparece aqui a dizer vendo página com 200k likes e depois não dizem qual é, a página é publica supostamente têm 200k likes qual é o problema de meterem o link para a página?

Isto foi mais um desabafo porque é uma coisa que já vi muita vez que que me chateia sempre, sinceramente não devo ser o único a achar isto.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá,

O site que referes é meu. E a única razão pela qual não coloco o nome/link é simples. Não tenho grande interesse que fique registado e aqui e nos motores busca que aquele site esteve à venda. Para os utilizadores actuais do site é mau saberem isso...e depois se o site não for vendido igual.

Parece-me lógico...

Mas obrigado pelo teu desabafo.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já para não dizer que os principais potenciais compradores do site não precisam de endereço para saberem qual é.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

No que diz respeito ás páginas no FB, a divulgação pública pode dar origem a banimento das páginas.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Olá,

O site que referes é meu. E a única razão pela qual não coloco o nome/link é simples. Não tenho grande interesse que fique registado e aqui e nos motores busca que aquele site esteve à venda. Para os utilizadores actuais do site é mau saberem isso...e depois se o site não for vendido igual.

Parece-me lógico...

Mas obrigado pelo teu desabafo.

;)
Parabéns com uma resposta simples conseguiste-me mostrar um certo ponto de vista que nunca tinha pensado e que têm sentido.
Nunca tinha pensado nisso assim, e sempre tinha achado parvo quererem vender uma coisa e não dizeres o que é, mas agora percebo que existe um sentido para não dizerem.

Sendo assim acho que o marketplace devia ser privado e só dar para users registados e já resolvia esse problema.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Claro que é parvo.

Basta ver o que fazem os maiores sites de venda de projectos, temos de meter todo o tipo de informações e validar tudo direitinho para poder merecer o respeito do possíveis compradores.
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Podes dar exemplos desses sites?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Claro que é parvo.

Basta ver o que fazem os maiores sites de venda de projectos, temos de meter todo o tipo de informações e validar tudo direitinho para poder merecer o respeito do possíveis compradores.

E os "maiores sites de venda de projectos", não te dão a opção de esconder URL? Muitas vezes até pagas para fazer isso. Aqui podes colocar gratuitamente ;) Será assim tão parvo?
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Concordo e discordo por um lado.
Os comentários em cima referidos fizeram-me ter um ponto de vista muito diferente também, acho que isto é o bom de um fórum... debater sobre potenciais dúvidas ou questões.
Keep with the good work.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não coloquem links de páginas à venda, pois isso é contra e a página será apagada.
O ano passado existia um site dedicado à venda de páginas, e todas foram apagadas, algumas com milhões de fãs.
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Infelizmente o marketplace não é privado, pois tudo o que se escreve aparece nos motores de busca e diga-se que nos últimos tempos ...compradores a sério, são muito poucos, curiosos sim, centenas e alguns dos novos perfis, registados no fórum, são da treta, pois algumas pessoas gostam de se registar várias vezes ;)