Para quem nunca ouviu falar nos
Cool Hunter eles têm como finalidade caçar tendências. Quando tanto se fala que é difícil as empresas detectarem qual será o comportamento e as tendências do consumidor do futuro, esta profissão faz isso mesmo, descobre o que as pessoas vão desejar antes de todo Mundo imaginar.
Não é qualquer um que se pode tornar num
Cool Hunter, é preciso conhecer o mercado, o consumidor e ter a informação certa. Mas afinal, o que faz num dia-a-dia um
Cool Hunter? Visita ruas, bares, clubes, infiltra-se em grupos de jovens e prevê com a sua análise se o produto que uma empresa irá lançar poderá dar certo.
As empresas têm de verificar que o seu produto será atraente daqui a dois ou três anos, com base em pesquisas e sabendo de toda a evolução tecnológica e constante no mercado.
Não é preciso pensar muito para perceber que muitos webmasters desempenham em certas alturas posições de Cool Hunters, quando descobrem nichos de interesse público, ou seja, procuram tendências.
Não é qualquer que se identifica como um verdadeiro Cool Hunter, mas é qualquer um que encontra bons domínios para lançar sites fontes de dinheiro.Um bom trabalho,
Luís Torres