← Desenvolvimento

Proibir uso de cookies num site

Lida 2077 vezes

Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Estou a desenvolver uma aplicação em PHP + MySQL para um projecto escolar de gestão de um armazem.

Passa-se que por vezes os cookies atrofiam e não mostram os valores correctos provenientes da base de dados em MySQL e só lá vai com 1 ou 2 refresh's.

Haverá algum código para resolver este problema?

Cumps
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mandas a coockie, usas e depois destrois para não dar erros. No entanto para que precisas da cookie se tens a db pa por os dados?

Cumps 8)
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Passa-se que tenho uma coluna do lado esquerdo para mostrar os dados que estão na tabela (numero de clientes, numero de produtos em stock, bla bla).

Cada vez que se insere um produto ou o que for, tenho que fazer F5 umas quantas vezes para aparecer o valor real na tabela.
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem, a descrição do problema por si só é um pouco vaga, o ideal seria mesmo ver o código, mas de qualquer maneira a minha questão é esta, não estará o browser a fazer cache dos resultados?
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim, o problema é esse, o browser está a fazer a cache o que não me dá muito jeito na apresentação final estar a fazer refresh's  :roll:
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Experimenta no início do ficheiro meter:
Código: [Seleccione]
<?php 
header
&#40;"Cache-Control&#58; no-cache, must-revalidate"&#41;; 
?>
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado, na Quinta já dou novidades.

Cumps