← Negócios Online

Fui enganado! Qual é o próximo passo?

Lida 8428 vezes

Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Venho contar neste tópico a situação na qual me encontro e talvez vocês me possam dar umas dicas e ainda ajudam outros membros.

Começando pelo principio, o membro OAlves abriu um novo tópico pendido um investidor no seu projecto, podem ver o tópico mais abaixo.

Contactei o OAlves e fechamos o negócio, a razão principal pela qual fechamos o negócio tão rapido teve a ver com alguns contactos que já tinha tido com ele, tinha-me feito alguns trabalhos de design e sem quaisquer problemas fechamos então o negócio.

O acordo era que ele me devolvia o valor investido em 2 semanas no máximo, passaram então as duas semanas e ele continuava a vir ao fórum, falei com ele por email e por mensagens aqui no fórum. Mal lhe perguntei pelo dinheiro disse me que estava com problemas e que resolvia a situação rapidamente mas claro que nunca mais voltou ao fórum, pelo menos com o login feito e também não responde aos emails.

Bem, o mal está feito e fiquei sem o dinheiro.

O dinheiro foi transferido por paypal sob forma de 2 transferência separadas, alguém tem experiência com disputas? Será possível recuperar o dinheiro visto não haver muito a provar? Eu envie o dinheiro de boa vontade, o que me recomendam a referir no email ou chamada a paypal?

O investimento também não foi muito grande e por sorte o membro me apanhou num bom dia pois tinha acabo de receber um bom pagamento e então deixei-me levar um bocado.

Não sou de ameaçar nem de fazer mal a ninguém mas o membro tem sorte por ser um valor baixo se não tinha-lhe feito uma visita, sei a cidade onde mora e tenho amigos que moram na mesma cidade. Para alem disso já tive o facebook e certamente o encontrarei de novo, facilmente o encontrava e lhe fazia uma "visita" mas como já disse a quantia não justifica o trabalho que teria.


Quero alertar os outros membros para não fazerem quaisquer negócios com ele futuramente!


Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Vai ao Paypal e faz disputa que eles devolvem-te o dinheiro sem problema.

Já me aconteceu com um tótó aqui do +trafego também e já me estava a passar com isso, depois reclamei o dinheiro no paypal e eles devolveram.

Basicamente dizes que o serviço não foi prestado e ele depois recebe notificação, senão responder ganhas logo, se responder vai ter que provar isso e como não consegue ganhas na mesma.
Pode é demorar alguns dias.

Boa Sorte
Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Também te recomendo a falar com a paypal. Eles tem uma política bem definida em caso de fraudes, pessoas que não pagam, nomeadamente por causa do ebay e do facto da paypal ser o principal método de pagamento. Com a moneybookers e outros poderia ser mais complicado. Boa sorte.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas vossas respostas, apesar de usar paypal há muitos anos nunca tive que recorrer a uma disputa.

A minha duvida era como provar alguma coisa para que o dinheiro voltasse para mim ou seja como ganhar a disputa.

De qualquer forma visto ter havido 2 transacções, abri 2 disputas e aguardo então que paypal resolva a situação.

Obrigado
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em principio a PayPal pode te ajudar, eles costumam dar sempre razão ao comprador, a não ser que o vendedor prove que recebeste a encomenda que ele vendeu (que não é o caso).
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4


Basicamente dizes que o serviço não foi prestado e ele depois recebe notificação, senão responder ganhas logo, se responder vai ter que provar isso e como não consegue ganhas na mesma.
Pode é demorar alguns dias.

Boa Sorte

Não sabia disso, nunca mais recebo dinheiro por paypal.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu já fui gamado 2 vezes aqui também, mas ele desapareceu como... Não sei... Nem me lembro do nick dele, mas era Ricardo qualquer coisa... mas enfim.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa sorte com isto.

Isto do paypal, tb já me tem deixado um pouco naquela, espero que nunca me venha a acontecer algo do género. E obg pelo aviso relativamente ao membro.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Bem em principio a malta não anda a pagar e depois a disputar.

O que me aconteceu foi ele oferecer um serviço e depois de pagar deixou de me falar, foi do tipo, pagar e desaparecer.

Depois fui ao Paypal e disputei, basicamente ele não disse nada ao Paypal e este assumiu que de facto eu tinha sido enganado e devolveram o dinheiro directamente para a conta do banco e não para a conta do paypal.

De qualquer forma, por estas e por outras é que não uso o Paypal para receber
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Venho informar que a situação ficou resolvida, a pessoa em questão não respondeu aos emails que paypal lhe enviou e portanto eu ganhei o caso, neste momento todo o dinheiro transferido foi devolvido. Fiquei satisfeito claro mas ficam no ar algumas duvidas.

Imaginem que a pessoa já tinha transferido o dinheiro para a sua conta bancaria, mas não tem nenhum cartão de credito associado, de onde tirou paypal o dinheiro? Tem autorização de tirar da nossa conta para a qual transferimos o dinheiro?

Caso a pessoa tivesse respondido, que tipo de provas servem para ganhar um caso como este?

Abraço
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Imaginem que a pessoa já tinha transferido o dinheiro para a sua conta bancaria, mas não tem nenhum cartão de credito associado, de onde tirou paypal o dinheiro? Tem autorização de tirar da nossa conta para a qual transferimos o dinheiro?

Nesse caso não recebias o dinheiro de volta. A PayPal tenta sempre reembolsar as pessoas neste tipo de casos mas obviamente não oferece qualquer tipo de garantia (excepto para alguns vendedores certificados).

Caso a pessoa tivesse respondido, que tipo de provas servem para ganhar um caso como este?

Mesmo que tivesse respondido perdia, a não ser que conseguisse provar que o item vendido chegou de facto ao destinatário (tu).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nesse caso não recebias o dinheiro de volta. A PayPal tenta sempre reembolsar as pessoas neste tipo de casos mas obviamente não oferece qualquer tipo de garantia (excepto para alguns vendedores certificados).

Mesmo que tivesse respondido perdia, a não ser que conseguisse provar que o item vendido chegou de facto ao destinatário (tu).
Em 2006 fui alvo de um comprador que comprou um serviço efectivamente prestado e mesmo assim ganhou...
Fiquei sem o € e como já não estava na conta fiquei com a conta a negativos agora não sei como fazem.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E eu que fui crucificado quando falei de capitalismo consciente. Se vocês gostam de capitalismo selvagem... engulam!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em 2006 fui alvo de um comprador que comprou um serviço efectivamente prestado e mesmo assim ganhou...
Fiquei sem o € e como já não estava na conta fiquei com a conta a negativos agora não sei como fazem.

Serviços é diferente de bens, a PayPal só dá razão ao vendedor com prova da entrega do produto (recibo da transportadora, correios...).
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sinceramente não sei como ainda nenhum capitalista decidiu investir numa empresa para fazer concorrencia à paypal. Existem muitas mas não são tão boas. Paypal é do pior.