← SEO

Link's antigos "offline" têm algum valor?

Lida 3650 vezes

Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Vamos ver se me consigo explicar.
Há uns anos tive um site, que entretanto foi descontinuado. Agora comprei novamente o domínio e estou a desenvolver novamente o projecto. Entretanto vi na página de FB que criei na altura que aparecem lá os link's antigos que ao clickar aponto de novo para o site, mas como esses links então existem da "não encontrado" como é obvio.

A minha questão é: Eu ganho alguma coisa em escrever novos artigos sobre os mesmo temas, e tentar coloca-los com o mesmo link antigo? É benéfico para SEO?

Não sei se me fiz perceber. Só queria saber se estou a perder alguma coisa interessante ou se não me devo massar com isso.

Obrigado desde já.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Na minha opinião não vale a pena...
Já foram desindexados á muito. Faz redirect dos antigos links que tiverem backlinks para a home e esquece o resto...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podes fazer um redirect 301 de todas as páginas que devolvam 404 para a homepage.

Por exemplo, se utilizares wordpress, basta editares o ficheiro 404.php do teu theme (se não existir, cria), apagares tudo e colocares o seguinte:

Código: [Seleccione]
<?php
header
("HTTP/1.1 301 Moved Permanently");
header("Location: https://www.oteudominio.pt");
exit(); 
?>

Qual a vantagem de fazer isto?

Quaisquer links antigos que apontassem para um artigo que já não existem passam a redirecionar para a página inicial.