← SEO

Trapalhada SEO

Lida 10527 vezes

Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Em 1º lugar, se a tua keyword principal é "suplementos desportivos" não sei o porquê de escolheres esse nome para o dominio. E já que vendes apenas para Portugal e Ilhas de certeza que encontras excelentes dominios PT que te podem ajudar bastante no posicionamento nos motores de pesquisa.

Citar
Não faço questão de alterar alguams coisas.

Não entendo esta tua resposta. Queres ou não melhorar o posicionamento do site? As descrições de cada produto devem ser todas originais.

Quanto á questão de qual o melhor, "subdominio ou diretorio", não sei qual o melhor, já li bastante sobre isso, na altura as hubpages até fizeram a alteração para subdominios, mas pelo que vejo o google continua a interpretar subdominios.xxx.com como fazendo parte do site xxx.com.

Se pesquisarem por tree.pt encontram um site link para http://zona-lisboa.tree.pt/ e se pesquisarem por site:tree.pt podem vêr do que falo.

Disseste que o site tem 2 meses. Ainda é muito cedo para ultrapassares toda a tua concorrência, não achas?

Boa sorte  :wink:
Offline

Suplementos 
Membro
Mensagens 31 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Pois, depois de ler também eu não entendia. O que queria dizer era, não faço conteúdo duplicado, faço intenções e de sempre modificar um pouco o texto descritivo :)
Offline

Suplementos 
Membro
Mensagens 31 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Mas agora se poderem digam-me uma coisa.
Vale a pena comprar alguns domínios com a keyword e parquea-los no servidor para o domínio principal?
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas agora se poderem digam-me uma coisa.
Vale a pena comprar alguns domínios com a keyword e parquea-los no servidor para o domínio principal?

Acho que com o dinheiro que irias investir nisso, eu pessoalmente investiria em publicidade ( em sites sobre musculação,emagrecimento etc.. )
Offline

Suplementos 
Membro
Mensagens 31 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma


Disseste que o site tem 2 meses. Ainda é muito cedo para ultrapassares toda a tua concorrência, não achas?

Boa sorte  :wink:

Eu neste momento não quero ultrapassar a concorrência, quero o site listado/indexado pela keyword que escolhi, o que não está a acontecer ao fim de 2 meses... Essa é a minha questão (tentar compreender o porque) e é a minha principal preocupação...
Porque raio  o site não aparece no google, bing, yahoo pela keyword "suplementos desportivos" ao fim de 2 meses, nem que seja na última página
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Mesmo para aparecer é preciso paciência, tempo e algum trabalho.. por exemplo registar o site no webmaster tools , submeter em outros motores de pesquisa também é benéfico, alguns artigos de qualidade em directórios de artigos com variadas palavras a dar a artigos para a tua loja etc... 
Offline

Suplementos 
Membro
Mensagens 31 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Por acaso sabes de algum directório português para meter artigos?
Só conheço estrangeiros e nenhum aceita língua portuguesa :(
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por acaso sabes de algum directório português para meter artigos?
Só conheço estrangeiros e nenhum aceita língua portuguesa :(

http://www.webmarketingpt.com/web-marketing/10-directorios-de-artigos-em-portugues-para-divulgar-o-seu-site-ou-blog/#axzz1xs3QdOqg

Tens ai alguns..

Colocares uns anúncios em OLX por ex. também te vai ajudar na posição, com a vantagem de ainda conseguires algumas vendas
Offline

Suplementos 
Membro
Mensagens 31 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Consultor, muito obrigado pelas dicas.
Será com certeza uma grande ajuda.

Obrigado a todos pelas opiniões, e ideias :)
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Passo a publicidade http://diretoriodeartigos.net/  :wink:
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas pessoa.
preciso de algumas opiniões ou mesmo ideias ou até mesmo a solução caso seja possível da vossa parte, e passo a explicar.
A minha loja online www.hardsups.com tem 2 meses de existência aproximadamente, até aqui tudo bem.

A minha keyword é suplementos desportivos, populada pelas imagens (tag alt) e nos títulos de todas a páginas de todos os produtos.

O meu problema.
Fazendo uma pesquisa no google pr"suplementos desportivos e dieteticos" os resultados são:
1ª - pagina (segunda posição) a minha fanpage do facebook
2ª - página pelo site "melhoreslojasonline . com"
3ª - página o URL do meu site.

Se fizer a pesquisa por "suplementos desportivos" os resultados são:
3ª página fanpage do facebook
6ª página pelo site melhoreslojasonline . com
Cheguei à 16ª página desisti.

Se fizer a pesquisa por "suplementos dieteticos" os resultados são;
0 ZERO

Tenho referências/links ao site no twitter, facebook, aeiou, algumas diretorias portuesas sempre com a mesma keyword

Mas será que alguém me pode explicar que raio se passa aqui? Nunca tive este problema anteriormente e tenho algumas dezenas de sites que aparecem em primeiro com muito mais concorrência, é a primeira vez que nem sequer me encontro listado pela keyword desejada.

Será que usei em demasia a keyword? ou seja, nas tags das imagens, nos titulos de todos os produtos (e.x: suplementos desportivos nomedoproduto)

Estou completamente à nora com isto e a dar em doido.

Qualquer dica, ajuda será óbviamente muito bem vinda.

Cumprimentos
Nelson


Viva,
Antes demais quero deixar claro que a idade do site não interessa minimamente, já coloquei Pagerank1 num site 10 dias de existência e registo assim como a sua posição no google entre os 4 primeiros lugares para keywords de extrema concorrência.
Existem no entanto vários factores que podem ter afectado o teu site, um deles que me parece ser o caso é o mau SEO, talvez tenhas minado demais a internet com backlinks de "lixo", não compres aqueles pacotes de backlinks que andam pela internet que 99% é fornecidos por spamers indianos isso manda o teu site ás azeitonas.
Normalmente quando queremos muito que um site fique bem posicionado fazemos tanta coisa ao mesmo tempo que nem reparamos que já minámos o net. Caso tenhas sido penalizado pelo google devido a esse spam entra em contacto com eles para verificarem o teu site.
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Este tópico já me rendeu umas boas gargalhadas, desculpa lá OP.

Por isso é que em PT somos uns basarocos em termos de SEO, é desinformação por todo o lado. Ainda bem.
Offline

guisantos 
Membro
Mensagens 388 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O que mais me dá vontade de rir é ver pessoas a tirar cursos de SEO e Marketing a ficarem na poça passado uns anos ou meses, e quem ganha é quem cobra as propinas, o Mundo Digital muda todos os dias e quem se baseia no que aprendeu sem querer renovar os seus conhecimentos acaba por enganar empresas com serviços de caca ou a enganar-se a si próprios.
Por isso é que se vê muito webmaster a conquistar o google em dias sem gastar 1 tostão e outros a acreditar na cantiga dos serviços de SEO profissionais.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu pelos menos seu sincero, pouco sei mas gostava de saber como colocar um site com PR1 em 10 duas ( atenção, não estou a dizer que não é possivel :wink:)

Para quem deu gargalhadas com o tópico, está à vontade para corregia e dar a opinião, eu sou todo ouvido e estou cá para aprender.  Acho que se tem descuido pouco SEO aqui no + Tráfego.

Cump.       
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

...já coloquei Pagerank1 num site 10 dias de existência e registo assim como a sua posição no google entre os 4 primeiros lugares para keywords de extrema concorrência.

Afinal há milagres em SEO... estamos sempre a aprender.

Aposto que deu um trambolhão nas semanas seguintes!