← Desenvolvimento

Visitas online

Lida 3064 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos

O que venho aqui pedir é se alguém pode me dizer como fazer um contador de visitas online no momento.
Conheço alguns sites que disponibilizam isto mas todos ficam associados a algum site, o que eu quero é que seja independente, ou seja, que não tenha que depender de outros sites para apresentar esta opção.

Alguém sabe como fazer??
Obrigado!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Google analytics ;)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

OK :cool:

Não é isso que eu quero.
Quero ter no site:                      1 Online

Contabilizando os utilizadores que estão online no momento...

Obrigado
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ah, nos meus sites utilizo scripts gratuitos... Basta googlar por "free user online script" ;)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Thanks....

Procurei só por contadores, podia ter me lembrado de procurar por script!

Cumps
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Thanks....

Procurei só por contadores, podia ter me lembrado de procurar por script!

Cumps

O teu site utiliza que CMS? Normalmente há plugins específicos para o que queres...
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que tu queres é isto:

http://www.mxmasters.com.br/scripts/contador-de-usuarios-on-line-em-php-my-sql/#more-300

podes também modificar aquilo para em vez de uma base de dados SQL utilizar um ficheiro de texto.

Só por curiosidade porque queres implementar isto num website? É que não consigo compreender a utilidade de dizer a um visitante que naquele momento estão x pessoas online...

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O teu site utiliza que CMS? Normalmente há plugins específicos para o que queres...

Boas eu uso o script X-Zero Community Classified e penso que não existe nada especifico.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que tu queres é isto:

http://www.mxmasters.com.br/scripts/contador-de-usuarios-on-line-em-php-my-sql/#more-300

podes também modificar aquilo para em vez de uma base de dados SQL utilizar um ficheiro de texto.

Só por curiosidade porque queres implementar isto num website? É que não consigo compreender a utilidade de dizer a um visitante que naquele momento estão x pessoas online...


Boas, pois é esse que estou a ver se consigo implementar.
Em relação à questão que me colocaste, tem um pouco a ver com "encher o olho", por exemplo, se no teu blog tiveres os leitores RSS e for um número considerável quem o visita pela primeira vez, vai pensar, se tem tantos leitores deve ser bom, certo? Mesmo que pode não valer nada.
Aqui acaba por ser um pouco isso, se o visitante chegar ao site e vir que até tem alguns visitantes (obviamente que isso vai depender do conteúdo e da aceitação por parte dos utilizadores) vai pensar em visualizar o site mais a fundo e não só ver o logótipo e ir-se embora.

Posso estar errado na minha análise mas...
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estive aqui a fazer algumas tentativas mas só me aparece, online, o número não me aparece, nem me dá erro nenhum, pelo menos devia aparecer 1 online, certo?
Alguém me pode ajudar? :obrigado:
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://whos.amung.us ??

Este também conheço mas o que eu quero é um método autónomo porque já tive problemas por estar anexado a outro site.
Obrigado na mesma.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O teu site utiliza que CMS? Normalmente há plugins específicos para o que queres...

Ía fazer exactamente a mesma pergunta.
Uso joomla, por enquanto, e tenho um plugin para tal.

O problema é que não sei até que ponto me diz as informações correctas.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu por enquanto estou a usar um dos muitos que estão por ai como serviço....

Quando conseguir implementar algo autónomo posto aqui!

Obrigado a todos.