← Social Media

Que se passa com o alcance do facebook?

Lida 91619 vezes

Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Hoje voltou a cair mais um pouco, parece que não se pode mais partilhar o mesmo artigo 2 vezes, a segunda vez o alcance é do diabo  :-?
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Yh, mas pronto já deu para ver que isto veio para ficar, pessoalmente não acredito que um dia volte a subir, a solução é ter mais fãs. Se uma página com 20k valia algo antigamente, hoje em dia vale 0, chega a 200 pessoas lol Nem as 200 valem muito já
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu recentemente li isto:

-Se compramos likes ao facebook para as nossas páginas no face ads e agora não podemos chegar aos likes comprados, poderiamos nos processar o facebook?
-Várias empresas estão a reclamar com o Facebook.
-Alguns dizem que este update tem problemas propositados para gerar maior investimento das empresas neste natal e será corrigido após os eventos ( Talvez faça sentido ou não ).
Offline

alvez 
Membro
Mensagens 215 Gostos 6
Feedback +14

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu recentemente li isto:

-Se compramos likes ao facebook para as nossas páginas no face ads e agora não podemos chegar aos likes comprados, poderiamos nos processar o facebook?
-Várias empresas estão a reclamar com o Facebook.
-Alguns dizem que este update tem problemas propositados para gerar maior investimento das empresas neste natal e será corrigido após os eventos ( Talvez faça sentido ou não ).

Pois, agora vão surgir muitas teorias da conspiração, e de nada vale tentar perceber-se se alguma está correcta, porque isso não nos irá trazer o alcance de volta.  :-(

Como já aqui disserem, o facebook tem a faca e o queijo na mão...e nós temos de nos sujeitar às"regras" deles, tal como acontece no adsense. Infelizmente, somos meros peões sem muitas opções. Resta-nos tentar dar a volta a situação e procurar outras formas de rentabilizar o nosso trabalho.
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu recentemente li isto:

-Se compramos likes ao facebook para as nossas páginas no face ads e agora não podemos chegar aos likes comprados, poderiamos nos processar o facebook?
-Várias empresas estão a reclamar com o Facebook.
-Alguns dizem que este update tem problemas propositados para gerar maior investimento das empresas neste natal e será corrigido após os eventos ( Talvez faça sentido ou não ).

Não acredito em nada disso, mas gostava mesmo de estar errado. Eu não reclamo muito do face... o adsense a nível de regras é bem pior lol
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu vou mais longe e digo que pode ter havido uma actualização no edge rank, uma vez que tem páginas com alcance intacto, o jeito é criar novas páginas.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu vou mais longe e digo que pode ter havido uma actualização no edge rank, uma vez que tem páginas com alcance intacto, o jeito é criar novas páginas.

não sei se é o vosso caso, mas tenho a dizer-vos que as minhas páginas nos últimos dias voltaram ao normal, pode ser um bom prenuncio para os restantes.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui parece-me estar a voltar ao normal... vamos ver.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

não sei se é o vosso caso, mas tenho a dizer-vos que as minhas páginas nos últimos dias voltaram ao normal, pode ser um bom prenuncio para os restantes.

O que é normal para ti? O alcance de antigamente? Consegues publicar um artigo e ter aquele número de users a ver o artigo no site em poucos minutos como antes? Pagas face ads para a página ou promoves algum artigo?

 :obrigado:
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Durante uns dias parecia ter voltado ao normal, puro engano,  ontem e hoje voltou ao mesmo.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Offline

69-ideias 
Membro
Mensagens 212 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Durante uns dias parecia ter voltado ao normal, puro engano,  ontem e hoje voltou ao mesmo.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Dizes bem....parecia, mas desde ontem que tudo voltou ao péssimo, hoje então esta bem pior
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

TOCA A FUGIR PARA O G+!!!! Eu tenho andado por lá nas últimas semanas e estou a gostar! No Facebook agora só querem dinheiro, primeiro pedem-nos dinheiro para angariar fãs e agora pedem-nos dinheiro para que os fãs pelos quais pagamos vejam as nossas publicações? WHAT????

No meu newsfeed só vejo publicações de texto, imagens e links, nem cabem nos dedos de uma mão.. lol..
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

É realmente rididulo o alcance, algumas publicações chegam a menos de 1% dos fãs...
O problema do G+ é estar ainda pouco divulgado, além de que no futuro também vão ter limitações de certeza...
Esperemos até ao inicio do ano para ver se entretanto fecham o ano com mais lucros para apresentar aos accionistas e depois voltam a por as coisas um pouco melhor.
Se não o fizerem vão perder muito porque o feed está a tornar-se monótono para o usuário comum e começam a fugir para outros entretimentos oferecidos por outros...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O problema do G+ é estar ainda pouco divulgado, além de que no futuro também vão ter limitações de certeza...

O pouco divulgado é um bocado subjetivo, a pesquisa do Google está ligada ao G+, o Gmail também, o Youtube também, boa parte dos sites também (authorship, +1 badge, etc)... na verdade temos G+ por tudo quanto é lado.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tenho alguns posts que tem quase 10% de gostos em relação ao nº de pessoas que viram a publicação. Se lançar uma campanha para todos os fãs, e se mantiver a média de 10% de gostos talvez tenha 20 a 30 mil gostos..
A questão é: as últimas pessoas que foram alcançadas com um post pago e colocaram gosto, vão depois receber as notificações na newsfeed nos restantes posts não pagos?