← Social Media

Que personagem... Plágio? Onde?

Lida 9241 vezes

Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: *******************************
Só te vou dizer isto 1 VEZ.

Não ando a brincar aos bloggers e trabalho muito na produção de conteúdo.
Por isso não voltas a gozar com o meu trabalho.

Se não ficares esclarecido..começas a receber uma cartas em casa do meu advogado por cada imagem usada em qualquer uma das tuas páginas ou aites...E NÃO ESTOU A BRINCAR.

Citar
Desculpa? Não queres que as tuas imagens sejam usadas... usa watermark.
Nenhuma imagem tua foi usada alguma vez em algum site meu.
Não existe qualquer ilegalidade em eu tirar uma foto de QUALQUER página e colocar na minha,
Abraços,

Pessoal, só quero deixar aqui um breve esclarecimento. Qualquer imagem que é publicada no facebook, está lá e é vista, e qualquer pessoa pode fazer o download da mesma e re-utiliza-la, nada me diz quem a fez.
Não conheço este utilizador de lado nenhum, nem sequer tenho sites onde público esse tipo de imagens (tenho sim páginas fb), e tenho a certeza absoluta que esta personagem que outro nome não tem, também me copiou conteúdo, pois os conteúdos de páginas minhas criados por mim andam nas maiores páginas do facebook e nunca ninguém me viu a reclamar sobre isso e tenho perfeita noção disso.
Agora alguém pode-me explicar que ilegalidade está em eu tirar uma imagem do facebook e publicar na minha página? É plágio? Prova-me que foste tu que a fizes-te e não foste buscar a outra página?
Acho isto um tema muito abrangente que pode dár uma boa discussão, o que pensas sobre isto? És a favor ou contra isto? Copias imagens de outras páginas?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não podes utilizar nenhuma imagem, seja no facebook ou em qualquer lado, que não seja tua, detenhas os direitos de autor ou autorização do autor para o fazer. Ponto!

O facto de alguém poder pensar o contrário, deixa-me seriamente preocupado...

http://www.maistrafego.pt/direitos-de-autor-da-copia-ao-plagio
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não podes utilizar nenhuma imagem, seja no facebook ou em qualquer lado, que não seja tua, detenhas os direitos de autor ou autorização do autor para o fazer. Ponto!

O facto de alguém poder pensar o contrário, deixa-me seriamente preocupado...

http://www.maistrafego.pt/direitos-de-autor-da-copia-ao-plagio

Nuno, não se está a falar de imagens "pessoais" de alguém, mas sim de "memes" e afins.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E?! Foste tu que a fizeste? Não! Então não tens direito nenhuma sobre a mesma a não ser que te dêem o direito!

É assim tão dificil de perceber... Já uma vez tive uma discussão com um user que me andava a copiar imagens e apagar os créditos e tinha a mesma opinião que tu... Secalhar até foste tu... Não sei. lol

Que personagem és tu...
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E?! Foste tu que a fizeste? Não! Então não tens direito nenhuma sobre a mesma a não ser que te dêem o direito!

É assim tão dificil de perceber... Já uma vez tive uma discussão com um user que me andava a copiar imagens e apagar os créditos e tinha a mesma opinião que tu... Secalhar até foste tu... Não sei. lol

Que personagem és tu...

Atenção Pedro que ele refere-se às imagens sem créditos.
Ou seja, sem uma marca de quem criou a imagem.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Se a imagem não for personagem ou não tiver watermark ou seja alguma marca podes fazer o que quiseres, já por isso agora as firmas que vendem as fotos metem sempre baixa qualidade e com watermark.  A lei foi mudada a uns anos atraz porque toda a gente diziam que a foto era delas quando não tinham provas.


Mas... em Portugal tudo e possível...  :superlol:
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se a imagem não for personagem ou não tiver watermark ou seja alguma marca podes fazer o que quiseres, já por isso agora as firmas que vendem as fotos metem sempre baixa qualidade e com watermark.  A lei foi mudada a uns anos atraz porque toda a gente diziam que a foto era delas quando não tinham provas.


Mas... em Portugal tudo e possível...  :superlol:
É exactamente o que acontece!
Eu não retiro nem adiciono (isto é importante) créditos a nenhuma imagem.
Alias, nem partilho fotos com créditos. Logo, como sei que esta página não copiou a outra? como é que o utilizador que me acusa de tal coisa sabe que eu tirei da página dele ou de outra que tirou dele? Ou mesmo como sei eu que a imagem é dele?
Agora, quem nunca retirou uma imagem de uma página facebook? Pois!
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É importante ter em atenção à licença das imagens. ;) Adicionalmente, não custa nada dar créditos e pode evitar muitos problemas.
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E?! Foste tu que a fizeste? Não! Então não tens direito nenhuma sobre a mesma a não ser que te dêem o direito!

É assim tão dificil de perceber... Já uma vez tive uma discussão com um user que me andava a copiar imagens e apagar os créditos e tinha a mesma opinião que tu... Secalhar até foste tu... Não sei. lol

Que personagem és tu...
https://www.facebook.com/LibertyTuga?fref=ts
Não sei o que é que eu poderia copiar daí Pedro, não tem nada de jeito!
Deixa-te de suposições, não chegas a lado nenhum com o "Secalhar até foste tu."
Queres uma lista das minhas páginas? E entre as milhares de foto diverte-te a procurar se tem alguma tua.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

https://www.facebook.com/LibertyTuga?fref=ts
Não sei o que é que eu poderia copiar daí Pedro, não tem nada de jeito!
Deixa-te de suposições, não chegas a lado nenhum com o "Secalhar até foste tu."
Queres uma lista das minhas páginas? E entre as milhares de foto diverte-te a procurar se tem alguma tua.

Tava na brincadeira com isso. Mas ok... lol

PS: Não tenho só essa página. ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Lamento mas com ou sem watermark qualquer imagem tem um legitimo dono!
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Lamento mas com ou sem watermark qualquer imagem tem um legitimo dono!
Claro que sim astrumas, mas não tenho forma de saber a quem ela realmente pertence, ainda por cima no facebook... Certo?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei quem é que está a fazer melhor o papel de "personagem"... Ou se calhar até sei!
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Copiar trabalho de outro é obviamente plágio, apesar de td gente já ter partilhado imagens que pertencem a terceiros, inclusive a página do Mais Tráfego. Agora o dono do conteúdo tem toda legitimidade em reclamar os direitos do seu trabalho, isso é certo. A razão está no lado dele.
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Copiar trabalho de outro é obviamente plágio, apesar de td gente já ter partilhado imagens que pertencem a terceiros, inclusive a página do Mais Tráfego. Agora o dono do conteúdo tem toda legitimidade em reclamar os direitos do seu trabalho, isso é certo. A razão está no lado dele.
A razão está no lado dele, mas acham isso normal?
Eu penso que sei do que tudo se trata... Inveja!
O utilizado, já lhei perguntei várias vezes de que página se trata (essa que eu diz ter copiada a imagem) e ainda não me a referiu... ! Talvez tenha tido mais gostos na imagem... Sei lá !
Pessoal, nunca se esqueçam que estamos a falar do facebook que tem milhares de imagens e páginas e é impossível de saber o que é que pertence a quem. Sobretudo nas páginas de humor.