← Conversa Geral

Carta da Escola para os Pais de um Nerd

Lida 5920 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

no meu tempo não havia aulas de TIC... eu acho bem, é mais uma disciplina FACIL onde podem aprender alguma coisa!

como é óbvio não há licenciatura para ser professor de TIC, nem as escolas tem orçamento para contratar génios da informática (engenheiros lol) a solução passa por usar um prof qualquer que ate percebe um bocado disso e tirou uma formação qualquer na area.

para os que ja dominam a informática é uma disciplina para aproveitarem e terem 19 ou 20 valores, mas ha sempre que não percebe nada e usa a cadeira para aprender alguma coisa, por isso vão ser sempre coisa fáceis e leccionadas por um professor "não muito qualificado"... quando ele disser uma asneiras vocês não o vão chamar nabo em publico, tem de dar um desconto, é preciso respeito e humildade
Depende das escolas.. a minha professora de programação deu varios anos tic (devido a quando chegou a escola as outras disciplinas já terem professor atribuido para as outras disciplinas).
O ano passado em tic tirei 20 20 18 :)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

no meu tempo não havia aulas de TIC... eu acho bem, é mais uma disciplina FACIL onde podem aprender alguma coisa!

como é óbvio não há licenciatura para ser professor de TIC, nem as escolas tem orçamento para contratar génios da informática (engenheiros lol) a solução passa por usar um prof qualquer que ate percebe um bocado disso e tirou uma formação qualquer na area.

para os que ja dominam a informática é uma disciplina para aproveitarem e terem 19 ou 20 valores, mas ha sempre que não percebe nada e usa a cadeira para aprender alguma coisa, por isso vão ser sempre coisa fáceis e leccionadas por um professor "não muito qualificado"... quando ele disser uma asneiras vocês não o vão chamar nabo em publico, tem de dar um desconto, é preciso respeito e humildade

Não é uma questão de chamar nabo, mas se ele diz alguma cosia que é incorrecta, o correcto é chama-lo á razão para que os alunos também não aprendam mal, e o professor tem de ser humilde e aceitar os seus erros, mas também há aqueles casos em que os alunos gozam com ele, isso sim..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é baseado no que aconteceu na América, no entanto é apenas isso, baseado.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Muito curiosa a história. Por vezes há sempre aqueles professores que são assim e o melhor às vezes é ficares calado e pronto. Contudo os professores não devem ensinar algo que está errado e é bom sempre intervir, nem que seja suavemente.
Mesmo assim é insólito. :-P

Cumprimentos,
André Freitas.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pois... eu apenas chamei à atenção porque a matéria era importante e o erro dele também. Mas parece que não gostou que fizesse isso e insistiu que o que disse estava correcto (isto acontecia várias vezes), dai acabei por ter más notas a TIC, foi o pior professor que já tive.
A disciplina é fácil, mas torna-se aborrecido para quem está lá a aprender coisas que já sabe....
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A disciplina é fácil, mas torna-se aborrecido para quem está lá a aprender coisas que já sabe....

Exactamente.. E depois os professores ficam todos lixados connosco porque sabemos mais que eles <_>
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nada a ver... eu sempre chamei a atenção dos profs que estavam mal...


PS: Coitada da minha prof do 10º ano de BP, que corrigia-lhe todos os algoritmos.. xD
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nada a ver... eu sempre chamei a atenção dos profs que estavam mal...


PS: Coitada da minha prof do 10º ano de BP, que corrigia-lhe todos os algoritmos.. xD
Não, ha professores que levam mesmo a mal..
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não, ha professores que levam mesmo a mal..
é a prof que mais gosta de mim... xD...
Nunca tive problemas em chamar atenção aos profs. :) ...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

é a prof que mais gosta de mim... xD...
Nunca tive problemas em chamar atenção aos profs. :) ...
Essa é humilda.. mas ha muitos que têm o rei na barriga..
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Eu nunca tive TIC no meu tempo não existia isso.
Mas como andei no curso tecnológico de informática tinha cadeiras de informática e diga-se que alguns dos profs não sabiam muito daquilo. Um deles estudava mais que nos porque nunca tinha visto nada sobre a matéria e não sabia o que era aquilo  :grin:
E ainda tive de ensinar o prof e o resto da turma porque era o único que sabia fazer contas de dividir com 2 algarismos  :superlol:

Isso de corrigir-mos os professores é normal. Se for feito com educação e respeito quase todos levam isso na boa.
Na informática à muitas maneiras de fazer as coisas e cada um pensa da sua maneira. Por exemplo na universidade estávamos a dar autómatos e eu fiz o exercício de uma maneira que me pareceu a mais lógica e fácil e quando a prof viu ficou espantada por ter feito daquela forma simples e fácil que nem ela nem nenhum outro professor se lembrou.
É normal.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Essa é humilda.. mas ha muitos que têm o rei na barriga..

Exactamente!

Há uns que ficam todos lixados.... E depois quando uso o Google para mostrar que estou certo ainda ficam piores :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exactamente!

Há uns que ficam todos lixados.... E depois quando uso o Google para mostrar que estou certo ainda ficam piores :cool:
Por acaso o ano passado tive um a dar tic que não percebia nada da coisa e andava com apontamentos em brazuca.. um dia meti um "banco de dados" no meu wallpaper mas reagiu bem.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso o ano passado tive um a dar tic que não percebia nada da coisa e andava com apontamentos em brazuca.. um dia meti um "banco de dados" no meu wallpaper mas reagiu bem.

LOL...